5.6 C
New York
quarta-feira, janeiro 26, 2022
Início Futebol Vila Nova Presidente assume "culpa" por derrota na Copa Verde e eliminação do Vila...

Presidente assume “culpa” por derrota na Copa Verde e eliminação do Vila Nova no Goianão

Após a derrota por 2×0 para o Brasiliense, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Verde, no OBA, o presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, destacou que a culpa do revés foi totalmente dele. 

 

Segundo Hugo, ele teve a decisão de não poupar alguns atletas em vários jogos decisivos que o time vem tendo nos últimos dias, e com isso, ocorreu o desgaste físico, culminando também na eliminação precoce no Goianão 2020. O torneio estadual que por sinal, Vila Nova não conquista desde o ano de 2005. 

- Anúncio -

Mais do Tigrão
Veja como foi a derrota para o Brasiliense  

– A culpa é minha. São 66 dias com quinze decisões que enfrentamos, são 29 dias com 11 jogos. O Márcio Fernandes quis fazer um rodízio, eu chamei a atenção dele para ir com a força máxima, pensando que daria para buscar o Goianão e a Copa Verde. Acredito que tenha desencorajado ele, com o que realmente deveria ser feito, que era o rodízio, então a culpa é minha.

Com a derrota o Vila Nova agora precisa vencer por três gols de diferença para se classificar de forma antecipada à final da Copa Verde, na próxima quinta-feira (18), às 15h30, na Boca do Jacaré, em Brasília. Caso não conquiste a vaga, o Tigre irá se preparar para o estadual de 2021, que se inicia no fim do mês. 

– Infelizmente é a vontade de que todas as coisas acontecessem, para que a gente saísse da fila de 16 anos sem ganhar o estadual, e era a vontade de conseguir a vaga na Copa do Brasil. Porém o desgaste ocorreu. Não estou jogando a toalha, mas estamos todos no limite, são 15 jogos que tivemos, 15 decisões, eu estou arrebentado, imagina os caras lá dentro do campo. Agora é fazer os ajustes, e encorajar para ir para cima e buscar o resultado em Brasília.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Em jogo de quatro gols, Aparecidense e Iporá ficam no empate

Aparecidense e Iporá ficaram no empate em 2x2,  nesta terça-feira (25), pela abertura do Goianão 2022, em partida realizada no Aníbal Toledo....

Anápolis resolve no primeiro tempo e bate o Goianésia na estreia

Os primeiros 45 minutos bastaram para o Anápolis construir uma vitória tranquila na estreia do Goianão. Em casa, no Jonas Duarte, o...

Reestreando na elite, Morrinhos encara a Jataiense no João Vilela

De volta à elite do futebol goiano, o Morrinhos encara a Jataiense nesta quarta-feira (26), no estádio João Vilela, às 20h30. O...

Atual campeão, Grêmio Anápolis desafia favoritismo do Goiás

Depois do êxtase em 2021, o Grêmio Anápolis começa a defender o cinturão de campeão goiano nesta quarta-feira (26). Às 20h30, a...

Matheuzinho se destaca e Tigrão vence o Goiatuba na estreia do Goianão

O Vila Nova venceu o Goiatuba pelo placar de 1 a 0 na noite desta terça-feira (25), em partida válida pela primeira...
Anúncio