5.6 C
New York
quinta-feira, setembro 16, 2021
Início Futebol Vila Nova No Oba, Vila Nova é derrotado pelo Brasiliense e sai em desvantagem...

No Oba, Vila Nova é derrotado pelo Brasiliense e sai em desvantagem na semifinal da Copa Verde

O Vila Nova perdeu na partida de ida da semifinal da Copa Verde para o Brasiliense por 2×0, jogando no Onésio Brasileiro Alvarenga. O Tigrão não fez uma boa partida e foi derrotado sem grande dificuldades pelo time do Distrito Federal. Zotti e Jefferson Maranhão marcaram os gols da partida. 

 

Com o resultado o Tigrão agora precisa vencer por dois gols de diferença em Brasília, na quinta-feira (18), às 15h30, na Boca do Jacaré, para levar a decisão nas penalidades máximas. Se vencer por mais de três gols de diferença, se classifica de forma direta para a final. 

- Anúncio -

 

Mais do Tigrão
Veja como foi a partida 

O Brasiliense começou melhor a primeira etapa e nos 30 minutos iniciais pressionou o Tigrão. A pressão deu resultado aos 16 minutos, quando Jefferson Maranhão, numa jogada individual, limpou a zaga do time goiano e chutou colocado, a bola foi no ângulo de Fabrício. 

 Após o gol o Brasiliense tentou manter o ritmo dentro da partida, mas o Vila cresceu e pressionou o clube do DF. A melhor chance de empate foi com Alan Mineiro, aos 38 minutos, numa cobrança de falta de Alan Mineiro frontal ao gol. Mas o meia bateu para fora. Com isso o primeiro tempo acabou no placar mínimo favorável ao Brasiliense. 

SEGUNDO TEMPO 

O Brasiliense manteve o mesmo ritmo que teve no começo do primeiro tempo, nos minutos iniciais da etapa final. Tanto que aos sete minutos, aumentou a vantagem no placar com Zotti, após receber passe de Sandy, saiu cara a cara com Fabrício e não desperdiçou. 

Com o segundo gol o Vila Nova se perdeu em campo, tentou esboçar uma reação, mas não conseguiu impor o seu ritmo para cima do time candango. O Brasiliense por sua vez, apenas administrou o placar, atacando as vezes com perigo, até o final do jogo, que terminou com o placar positivo para o Jacaré. 

Ficha técnica:
Vila Nova 0x2 Brasiliense – jogo de ida da semifinal da Copa Verde
Data: 14 de fevereiro de 2021
Horário: 16h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga; Goiânia, GO
Árbitro: Jonathan Silva (RO)
Assistentes: Márcia Caetano (RO) e Adenilson Barros (RO)

Gols: Jefferson Maranhão (16′ 1T), Zotti (7′ 2T) – (BSL)
Cartões Amarelos:
Márcio Fernandes, Saimon (VIL)
Vila Nova: Fabrício; Pedro Bambu (Celsinho), Nilson Junior, Rafael Donato (Darnlei) e Willian Formiga (Saimon); Yuri, Dudu, João Pedro (Éder) e Alan Mineiro (Matheus Porto); Maurinho e Henan.
Técnico: Márcio Fernandes.
Brasiliense: Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga, Keynan e Wagner Balotelli; Sandy (Radámes), Aldo, Maycon Assis (Carlos Eduardo) e Zotti (Peninha); Jefferson Maranhão (Tobinha), Zé Love (Michel Platini)
Técnico: Vilson Tadei.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Apesar da má fase do São Paulo, André Luis prega “cuidado” ao adversário

O atacante do Atlético Goianiense, André Luis, afirmou que o Dragão tem que ter "cuidado" na partida contra o São Paulo, neste...

Higo se mostra confiante e fala em “controle emocional”, para duelo contra o Coritiba

O técnico do Vila Nova, Higo Magalhães, destacou que o Tigrão precisa ter o "controle emocional" dentro de campo para a partida...

“Eu quero o título da Série B”, afirma presidente do Goiás; contratações foram encerradas

O presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, afirmou que o clube irá atrás do título da Série B. Segundo o dirigente esmeraldino...

Prefeitura de Goiânia lança “Esporte nos Bairros”, projeto com mais de mil inscritos

Na manhã desta quinta-feira (16), a Prefeitura de Goiânia lançou o projeto Esporte nos Bairros, voltado para o apoio do esporte gratuito...

Em cinco modalidades, goianos embarcam para disputar Paralimpíadas Universitárias

Na última quarta-feira (15), a delegação goiana embarcou para a disputa das Paralimpíadas Universitárias de 2021. Com 17 atletas em cinco modalidades...
Anúncio