Na segunda-feira (8), foi iniciado um ITF 50 em Aparecida de Goiânia, para as modalidades feminina e masculina. No Country Clube de Goiás, diversos tenistas estão participando, incluindo a medalhista olímpica Laura Pigossi. O torneio se estenderá até domingo (14), em ambos os naipes.
Mais das raquetes
Luis Miguel vence torneio simples em Curitiba; jogador cita pressão adversária
Federação Goiana fica em quinto lugar em torneio nacional de beach tennis
A começar pela categoria simples feminina, já foram definidas as 16 classificadas para a segunda fase. Entre elas, estão as brasileiras Ana Candiotto, Carolina Alves, Thaisa Grana Pedretti, Ingrid Gamarra Martins, Helena Bueno e Laura Pigossi. Esta última conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio 2020 ao lado de Luisa Stefani.
Na duplas femininas, a competição já está em suas quartas de final. Laura Pigossi e sua parceira Anna Siskova, da República Tcheca, enfrentarão uma equipe da Malásia; Helena Bueno e Beatriz Verdial medirão forças com a holandesa Merel Hoedt e a alemã Luisa Meyer auf der Heide; Ana Candiotto e Olivia Carneiro pegarão Victoria Jimenez, de Andorra, e Ana Sofia Sanchez, do México.
Torneio masculino
No simples masculino, 11 dos 16 garantidos na segunda fase são brasileiros. Nas duplas masculinas, o número é o mesmo. Apenas duas das equipes das quartas de final não possuem brasileiros, uma contendo dois argentinos, e outra com a presença de um argentino e um colombiano. Confira a tabela completa aqui.