Vinte e duas equipes já estão inscritas na Volta Ciclística de Goiás de 2024. O número, confirmado pela organização, fica próximo do total do ano passado, quando 23 equipes participaram do evento em Caldas Novas.
Ainda há cerca de um mês até a competição, que vai ocorrer entre 13 e 17 de março. Até lá, a expectativa é que o volume de inscritos supere o do ano passado. A expectativa é que 160 atletas pedalem em Goiás, número próximo ao limite de inscrições, que é de 186.
Mais do ciclismo
Pirenópolis receberá evento de mountain bike
Organizador da Volta Ciclística, Tonny Magalhães detalha que, das 22 equipes confirmadas, 20 são nacionais e ainda há duas estrangeiras, que virão de Holanda e Paraguai para Caldas Novas.
Magalhães ressalta que a competição já tem tradição no calendário nacional e, portanto, atrai os principais ciclistas do país e entrega muita emoção para quem acompanha as provas.
“A expectativa é muito boa, tendo um pelotão formado com os principais ciclistas e equipes do Brasil e equipes estrangeiras teremos um nível muito alto. E principalmente por ser um ano olímpico, todos estarão em busca de uma vaga em Paris”, disse o organizador ao EG.
A edição deste ano será a 21ª da Volta Ciclística de Goiás. Em cinco dias de competição, serão realizadas seis etapas, percorrendo 82 km em Caldas Novas.