Preparador físico do Vila Nova vê amistoso contra o Corinthians como “motivação a mais” para o elenco colorado

Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano
Anúncios

Na manhã desta quarta (19), o Vila Nova voltou ao treinamentos. Depois de seis dias de folga, o elenco colorado se reapresentou no OBA, onde realizou algumas atividades com o intuito de readaptação aos trabalhos que vinham sendo desenvolvidos. O preparador físico do clube, Renan Lima, explica que a programação das próximas semanas já está pronta e que ainda é cedo para falar sobre a condição física de cada atleta.

Atacante Mateus Anderson é novidade na reapresentação do Vila Nova!

“Ainda é cedo para dizermos qual é a real condição dos atletas. Fizemos uma programação das quatro semanas (de parada do Campeonato Brasileiro), onde nós iremos distribuir todas as avaliações durantes essas quatro semanas. Então, não iremos trocar os treinos para avaliar os atletas. Iremos subdividi-los para ter qualidade de treino e uma melhor qualidade de dados, para buscar o planejamento para eles. Neste primeiro treino, optamos por fazer um trabalho de readaptação, onde utilizamos treinos com bola, campo reduzido. No decorrer da semana, vamos fazer uma bateria de exames para saber qual é a real situação dos atletas”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Amistosos

Durante a pausa da Segundona, o Tigre realizará dois amistosos, sendo um deles contra o Corinthians. Renan enxerga esses jogos com bons olhos e diz que servirá de motivação extra para o ânimo dos atletas para o restante da temporada.

“É importante ter os amistosos, até para motivar os atletas, porque só treinamentos não é o ideal. Todo atleta se motiva para os jogos. Temos um grande amistoso contra o Corinthians, que é um grau de motivação a mais. Então, isso acaba encurtando um pouco nossa preparação. Teremos quatro semanas de preparação, onde nos apresentamos no meio desta semana. Então, se contarmos esse jogo do Corinthians, que vai ser de alto nível, provavelmente não será um time no primeiro tempo e outro no segundo. Então, encurtamos nossa preparação e intensificamos bem os treinamentos. Mas vejo com bons olhos esses amistosos. Acho que é interessante para manter os atletas motivados, bom para o Eduardo (Baptista) fazer alguns testes e manter eles em ritmo de jogo”, comentou.

O Vila Nova volta a campo pela Série B no próximo dia 13 de julho, quando enfrentará o Atlético, às 16h30, no Estádio Antônio Accioly. Antes, no dia 4 de julho, disputará um amistoso contra o Corinthians, às 21h30, no Serra Dourada.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE