Depois de uma semana de trabalho, o preparador físico do Goiás, Valdir Júnior, comemorou a “intensidade e volume” que foram aplicadas nos trabalhos. Tudo o que viu deixou-o otimista para entregar o elenco todo em condições de estrear bem no dia 11 de janeiro, data na qual o Verdão encara a Aparecidense na abertura do Goianão.
“Sabemos como é o futebol. Depois que o campeonato começa, todo mundo quer chegar na frente. Então, todos vão estar aptos, o Guto, juntamente com a diretoria, vão traçar qual o jogo cada atleta vai estrear, mas eles vão estar à disposição”, afirmou.
Mais do Verdão
Veja a lista de atletas que vão para a Copinha
O profissional explicou, porém, que a condição ideal de cada um se atinge com tempos diferentes de preparação e, portanto, alguns atletas podem precisar de um período maior para chegar ao nível adequado.
“Temos situações isoladas. Jogadores que tiveram problemas na temporada anterior, como pouca minutagem. Jogadores que foram contratados e estão há algum tempo sem jogar. Com esses teremos mais cautela”, ponderou.
Valdir trabalha com Guto Ferreira há oito anos e não poupou elogios à estrutura que encontrou no Goiás. O preparador destacou ainda o nível de exigência do novo treinador esmeraldino.
“O Guto é um cara bacana, alegre. Mas falou de futebol, ele é muito detalhista. É um cara fácil de trabalhar, mas nós que estamos no dia a dia temos de antecipar as coisas. Ele pega no pé do atleta, ele exige, seja na fase boa ou na ruim. O grande segredo do Guto e da nossa comissão é o nível de cobrança que é bem forte”, revelou.