Predestinado e iluminado, Alan Ruschel comemora gol e fase do Goiás

278
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.
Anúncio

O lateral Alan Ruschel foi o protagonista do Goiás na vitória sobre o Cruzeiro, ontem (30). O gol do triunfo por 1 a 0 foi marcado pelo defensor de 30 anos, após cruzamento preciso de Michael. Este foi o primeiro tento de Ruschel com a camisa esmeraldina.

Sobre o momento, o lateral disse ser fruto do trabalho nos treinamentos. O jogador, contratado para atuar no meio campo, ganhou a titularidade na defesa, ontem, por conta de duas suspensões. Jefferson e Marcelo Hermes não estavam disponíveis por conta de acúmulo de cartões. Para Alan, a evolução tem acontecido em vários âmbitos – inclusive ao clima de Goiânia e ao clube. O atleta fez questão de agradecer a recepção dada pelos atletas e dirigentes do Verdão com o gol.

Mais do Verdão
-> Veja o lance a lance de Goiás 1×0 Cruzeiro

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Estou desde o primeiro jogo, contra o Palmeiras, evoluindo. Estou me adaptando melhor com o clima da cidade e o estilo de jogo do clube. Desde que cheguei aqui, fui abraçado de uma maneira incrível. Pelos atletas, diretoria, comissão técnica, todo mundo. A única maneira que eu encontro de corresponder e agradecer é dando meu melhor dentro de campo. Estou muito feliz por ter ajudado com gol e desempenho. Vamos em buscar de mais”, afirmou.

Erro Zero

O Goiás vem de três vitórias seguidas na competição. Além do Cruzeiro, havia ganhado de Fluminense e São Paulo na abertura do returno. Para Alan, a determinação e o foco dos jogadores esmeraldinos na partida têm sido primordiais para os resultados positivos. O lateral considera a Série A com uma competição para “erro zero”.

“A gente está sabendo jogar a competição, sabendo da dificuldade. Todos os jogos são definidos no detalhe. Estamos jogando o tempo todo concentrada e acreditando nas jogadas e naquilo que estamos fazendo nos treinamentos. Está dando certo, mas temos que manter os pés no chão. No Campeonato Brasileiro, não podemos errar e estamos cumprindo isso”, opinou Alan.

Comemoração de Alan Ruschel

Como muitos sabem, Alan Ruschel é um dos sobreviventes da tragédia com a Chapecoense. Em novembro de 2016, a delegação do time de Chapecó se encaminhava para Medelín, na Colômbia. O objetivo era disputar a final da Copa Sul-Americana, diante do Atlético Nacional. No caminho, pouco antes de pousar, o avião caiu e deixou 71 mortos, entre atletas, dirigentes, jornalistas e membro de comissão técnica.

Com isso, Alan Ruschel disse que passou um filme na cabeça durante a comemoração do gol contra o Cruzeiro. O experiente jogador aproveitou para agradecer à Deus pela nova chance de vida e por ter dado a volta por cima, agora com a camisa do Goiás.

“São segundos que a gente tem ali, passa um pouco de tudo (durante a comemoração). Sou eternamento grato À Deus por me dar mais uma chance para fazer o que mais amo. Então, todos os dias eu treino para que tudo aconteça. Sei que muita gente desconfiava do meu trabalho, por não acompanhar meu trabalho na Chapecoense. E hoje estou muito feliz pelo meu desempenho, pela equipe ter vencido”, cravou Ruschel.

Preferência por posição e titularidade

O técnico Ney Franco revelou, quando trouxe Alan, que o traria para atuar no meio campo, diante dos desempenhos aquém do esperado de Marlone e Giovanni Augusto. Porém, o atleta ganhou a posição ontem como lateral, até por conta das suspensões de Jefferson e Hermes. Ruschel falou, então, um pouco sobre a sua posição preferida e a briga pela titularidade no Verdão.

“Prefiro ajudar. Onde puder ajudar, estarei à disposição. Se for na lateral ou no meio. É uma briga sadia dentro do clube. Tem que existir essa competição pela posição, não tem essa de se acomodar no banco de reservas. Quem tem a ganhar com isso é o Goiás”, falou Alan Ruschel ao dar sua opinião.

Próximo jogo

O alviverde volta a campo no próximo domingo (06), às 16h, contra o Ceará. O jogo acontece em Fortaleza, pela 23ª rodada da Série A, na Arena Castelão. O Goiás não tem desfalques por suspensão. Os zagueiros David Duarte e Yago seguem no Departamento Médico.

Conheça os maiores apoiadores do site Esporte Goiano: WB Companies e Connect Media.

anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here