Goiás vence mais uma, com o primeiro gol de Alan Ruschel pelo esmeraldino

356
Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano.
Anúncio

O Goiás vive o seu melhor momento na Série A. Depois de vencer Fluminense e São Paulo, a vítima da vez foi o Cruzeiro. No Serra Dourada, o Verdão triunfou pelo placar de 1 a 0. O gol da partida foi de Alan Ruschel, em meados do 2º tempo. Com o resultado, o Goiás pula para 11º na tabela, com 30 pontos. A Raposa se mantém em 17º, com 19 tentos.

Para tentar a quarta vitória seguida, o esmeraldino enfrenta o Ceará, fora de casa. A partida será no próximo domingo (06), às 16h, na Arena Castelão. Um dia antes, o Cruzeiro recebe o Internacional no Mineirão, sem Henrique, suspenso. O jogo é às 21h.

Mais do Verdão
-> Confira o lance a lance do jogo entre Goiás e Cruzeiro
-> Veja a tabela da Série A

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1º tempo

A primeira etapa da partida começou de forma promissora. Enquanto o Goiás se recuou num primeiro momento, o Cruzeiro foi para cima. Afinal, o time está na zona de rebaixamento e precisava da vitória de qualquer maneira. Com isso, a Raposa teve mais posse de bola e teve as melhores oportunidades.

As boas chances do Cruzeiro foram aos 15 e 30 minutos, por coincidência. A primeira delas foi protagonizada pelo atacante David, da Raposa. O atleta puxou uma jogada pela esquerda e, basicamente, deixou toda a defesa do Goiás para trás. Na hora de cruzar, David colocou a bola entre os zagueiros do esmeraldino. Porém, Thiago Neves não acreditou na jogada e a pelota passou pelo meia.

Na outra chegada, Orejuela foi quem fez o cruzamento, desta vez pela direita. O lateral escorou na medida para Neves, que cabeceou de casquinha para trás. Essa jogada achou Sassá sozinho no segundo pau. A finalização, de cabeça, passou à direita do gol de Tadeu. No mais, no primeiro tempo, o Goiás tentou chegar, mas sem qualidade, assim como o Cruzeiro, que teve mais superioridade na zona ofensiva.

2º tempo

Na segunda etapa, parecia que as coisas seriam como no primeiro tempo, com o Cruzeiro melhor. Aos 4 minutos, David arrancou pela esquerda e deixou a bola na medida para Thiago Neves. O camisa 10 da Raposa finalizou cruzado, no canto esquerdo de Tadeu. Porém, o VAR interviu e achou um impedimento de David na origem do lance. Gol anulado.

Poucos minutos depois, o Cruzeiro, que já havia sentido o gol anulado, sentiu o golpe de vez. O Verdão chegou pela ponta direita com Michael. O atacante fez cruzamento preciso para o meio da área, no meio da zaga cruzeirense. Sozinho, Alan Ruschel empurrou para as redes. Fábio chegou a tocar na bola. Foi o primeiro gol do lateral com a camisa esmeraldina. Ruschel deu os números finais ao jogo, pois a Raposa não conseguiu reagir.

Ficha técnica
Goiás x Cruzeiro – 22ª rodada da Série A
Data: 30 de setembro de 2019
Horário: 20h
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia (GO)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Fábio Pereira (TO)
Público Pagante: 19.215 pessoas
Público Presente: 20.884 pessoas
Renda: R$ 260.455,00
Cartões Amarelos: Henrique, David e Thiago Neves (C)
Gols: Alan Ruschel (17′ do 2º tempo) (G)
Goiás: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Alan Ruschel; Gilberto Júnior, Yago Felipe (Breno) e Léo Sena; Michael, Rafael Moura (Papagaio) e Leandro Barcia (Kaio)
Técnico: Ney Franco
Cruzeiro: Fábio; Orejuela (Edílson), Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Ederson (Ezequiel), Thiago Neves e Robinho (Marquinhos Gabriel); David e Sassá
Técnico: Abel Braga

Conheça os maiores apoiadores do site Esporte Goiano: WB Companies e Connect Media.

anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here