O Atlético joga pelo acesso na noite desta quinta-feira (21), pela Série B. A partida é diante do Brasil de Pelotas, no sul do país, às 21h30. A bola vai rolar no Estádio Bento Freitas. A depender dos resultados desta 37ª rodada, o Dragão pode comemorar o acesso à primeira divisão nacional. Sem chances de rebaixamento, o Xavante cumpre tabela.
Mais do Dragão
-> Na memória: jogo marcante no ano do título
-> Veja como foi a vitória sobre o Paraná
Depois de perder a três rodadas para o CRB, o rubro-negro se reencontrou no campeonato. Desta forma, está bem perto de voltar à Série A do Brasileirão. Nas duas últimas partidas, venceu Oeste e Paraná com propriedade. Desta forma, o time chega com moral para conseguir a tão sonhada ascensão já neste jogo.
Escalações
O técnico Eduardo Barroca não terá maiores problemas para escalar o Atlético. O volante Moacir é o único desfalque. Está suspenso por acúmulo de cartões amarelos e deve ser substituído por Pedro Bambu. Mike, atacante, saiu mais cedo, com dores, do último treinamento antes da viagem para Pelotas, mas não deve ser problema para a “decisão”. Caso não tenha condições de jogo, deve ser preterido por Rodrigo Rodrigues. Na zaga, o capitão Gilvan retorna de suspensão no lugar de Lucas Rocha.
Para o duelo diante do Dragão, o Brasil de Pelotas não tem desfalques. Desta forma, o técnico Bolívar deve repetir o time derrotado pelo lanterna São Bento, na última rodada, por 3 a 1.
Retrospecto entre Brasil e Atlético
E se o torcedor atleticano quer comemorar o acesso, pelo menos o retrospecto entre os clubes é bastante favorável ao Dragão. Os times se enfrentaram em sete oportunidades, nas quais o Atlético venceu cinco, perdeu apenas uma – o primeiro jogo entre os times, em 2008 – e empatou outra. O empate foi no 1º turno da Série B deste ano, por 0 a 0 no Estádio Antônio Accioly, quando o goleiro do xavante, Carlos Eduardo, foi o grande nome da peleja.