Representantes de 31 modalidades se reuniram com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), na última semana, para falar sobre o planejamento da temporada 2021.
Também foi debatido o programa de bolsas para atletas goianos de alto rendimento, o Pró-Atleta, que terá 600 contemplados no próximo ano. “As federações são parceiras do Governo de Goiás. Estaremos juntos em 2021, um ano que será de retomada efetiva do esporte após a pandemia, executando projetos e na realização de eventos e competições esportivas em todo Estado. A união entre os entes é fundamental para o crescimento do esporte em Goiás”, ponderou Adriano Sullivan, superintendente de Esporte e Lazer.
Mais do esporte goiano:
-> Goianos aparecem no top-10 do tênis nacional
-> Vila Nova disputará Brasileiro de Rúgby feminino
-> Aparecida eSports disputará competição nacional em 2021
Outro ponto abordado durante o encontro foi a disponibilização por parte das federações de seus calendários. Desta forma a Seel poderá estruturar um planejamento para que todas as modalidades sejam atendidas. Ficou acordado entre as partes que as datas das competições serão enviadas para secretaria até o dia 15 de fevereiro.
“Já recuperamos o ginásio Rio Vermelho, o mais tradicional de Goiás, que nos últimos 45 dias recebeu três importantes torneios: a Superliga C de Vôlei Masculino, o Campeonato Centro-Oeste de Jiu-Jitsu e o Campeonato Goiano de Basquete. Em 2021 queremos ampliar a utilização do Goiânia Arena, queremos que vocês levem os eventos de vocês para lá”, afirmou Rudson Guerra, superintendente de Segurança e Infraestrutura Esportiva.
Também participaram da reunião os gerentes do programa Pró-Esporte, Bernardo Alcântara, de Eventos Esportivos, Leandro Monteiro, e de Ginásios, Parques e Praças Esportivas, Afonso Júnior.