5.6 C
New York
sexta-feira, agosto 14, 2020
Início Velocidade Motociclismo Piloto esmeraldino vence principal categoria do Goiás Superbike e homenageia mãe

Piloto esmeraldino vence principal categoria do Goiás Superbike e homenageia mãe

Torcedor do Goiás, Edson Morales teve domingo com vitória em dose dupla: nos campos e na 2ª etapa do Goiás Superbike

No último domingo, 7, o Goiás conquistou o tricampeonato goiano ao bater o Vila Nova por 1 a 0. Um pouco mais cedo, o Alviverde conseguiu outra vitória, porém, nas pistas do Autódromo de Goiânia. O esmeraldino Edson Morales, que corre com o apoio do clube da Serrinha, venceu a categoria SBK Pró, a principal do Goiás Superbike.

A principal torcedora de Morales na 2ªetapa do campeonato foi a mãe. Dona Madalena Morales está no autódromo em todas as corridas. Ela é uma das primeiras a chegar e uma das mais atentas a cada volta. “Tenho muito orgulho do Edinho. Ele já foi mecânico e depois motoboy. Quando decidiu correr profissionalmente, eu estava lá e o apoiei”, conta a mãe orgulhosa.

Após sua segunda vitória na SBK Pró na temporada, Edson dedicou o triunfo à mãe, em uma homenagem antecipada ao Dia das Mães. “Dedico a vitória a ela. Minha companheira, minha amiga. É a única que sempre acreditou em mim e nunca me deixou desistir dos sonhos”, afirmou o piloto.

Vencedor das duas corridas da temporada, Morales relatou que teve dificuldades, mas conseguiu superá-las. “Tive problema com a moto na última corrida. Só consegui repor as peças na sexta-feira. Entrei na pista alternando a velocidade, para não forçar muito. Deu certo”, comemorou o piloto.

Mais emoção

Na categoria 300cc Sport, Indiana Munoz liderou a prova, mas foi desclassificada por critérios técnicos. O troféu, então, foi para as mãos de Cláudio Roberto. Ele fez um milésimo de segundo a menos que o 2º colocado do dia, Rafael Rosa. Os pilotos chegaram tão colados que a torcida só conseguiu descobrir o vencedor depois de anunciada a cronometragem. Já na 300cc Master, quem venceu foi Josué Ferreira.

300cc Sport teve disputa acirrada.(Randes Nunes/Divulgação)

Pela 600cc, o brasiliense Ricardo Juliani e o paulista André Veríssimo foram os protagonistas. Do início ao fim da prova os pilotos ficaram um na cola do outro. Na última volta, André forçou o máximo que conseguiu e acabou vencendo a corrida. O campeão da SBK Light foi Rivaldo ViturinoJá na Naked, quem liderou a prova foi Salvador Amaral.

Na 150cc, mais conhecida como categoria de base, 20 pilotos estavam inscritos. O atual líder, Matheus Barbosa, teve problemas com a moto e ficou fora da disputa pela ponta. Isso abriu margem para outros concorrentes. Melhor para Wender Chaves que, apesar de ter largado na sexta posição, teve um bom rendimento ao longo da prova e cruzou a linha de chegada em primeiro.

Depois de encerradas as provas oficiais, pilotos com motos até 200cc participaram do Km de Arrancada. O Autódromo de Goiânia ainda recebeu uma volta guiada na pista com mulheres integrantes de motoclubes e a visita de crianças da Liiga do Bem. Elas passaram a tarde brincando com vários brinquedos montados perto da arquibancada. O Detran Goiás ainda realizou ações educativas de trânsito, dentro da programação do Maio Amarelo. A 3ª etapa do Goiás Superbike será realizada nos dias 8 e 9 de julho.

Confira os primeiros colocados na 2ª etapa do Goiás Superbike:

SBK Pró

1º Edson Morales
2º Juninho Trudes
3º Ian Lucas

SBK Light

1º Rivaldo Viturino
2º Luciano Lima
3º Pedro Henrique Bridi

Naked

1º Salvador Amaral
2º Bruno Barros
3º Gustavo Cunha

600cc

1º André Veríssimo
2º Ricardo Juliani
3º Jefferson Timo

300cc Sport

1º Cláudio Roberto
2º Rafael Rosa
3º Wylkson Ribeiro

300cc Master

1º Josué Ferreira
2º Waldinei Chaves
3º Gerson Cardoso

150cc

1º Wender Chaves
2º Winicius Alves
3º Wylkson Ribeiro

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Tennis Life vence desafio de academias de tênis de Goiânia

A Tennis Life levou a melhor sobre a Segatti Team, no desafio entre academias de tênis de Goiânia. O confronto durou três dias e terminou com o placar de 8x2 em favor da equipe vencedora. Os jogos foram realizados na Academia Tennis Life, no Parque Oeste Industrial.

Domínio de Beto Monteiro, recordes e mais; confira números da Copa Truck em Goiânia!

No próximo final de semana, será a vez da Copa Truck desfilar com os caminhões (chamados de brutos) em uma etapa especial no Autódromo Internacional de Goiânia. Por isso, o Esporte Goiano pesquisou sobre o retrospecto e curiosidades da categoria na pista da capital.

Tradicional, Paysandu aposta em “lei do ex” para bater o Vila Nova

Bastante tradicional, com uma história de sucesso em competições nacionais e até participações internacionais. É assim que pode ser descrito o Paysandu, próximo adversário do Vila Nova na Série C, no sábado, 17h, no Onésio Brasileiro Alvarenga. Para ter sucesso no nacional, o Papão da Curuzu conta com sete ex-colorados: cinco em campo e dois fora dos gramados.

Lateral deixa o Dragão e é anunciado pelo CRB

O lateral direito Reginaldo não faz mais parte do elenco do Atlético Goianiense. Após perder espaço desde a chegada do técnico Vagner Mancini, o jogador de 27 anos acertou sua saída e foi anunciado pelo CRB/AL.

Hyuri pede mais respeito ao Atlético após vitória sobre Flamengo: “não foi nenhuma surpresa”

Autor de um dos gols na goleada do Atlético por 3 a 0 sobre o Flamengo, Hyuri avaliou o triunfo goiano. De...
Anúncio