Após ser vice-campeão goiano, o Anápolis virou a chave e, agora, está em fase final de preparação para estrear na Série C. O primeiro jogo é contra o CSA, de Alagoas, no sábado (12), às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Ao ser questionado sobre a projeção do clube goiano na competição, o zagueiro Lucão afirmou que a meta inicial é avançar às quartas de finais:
Mais do Galo da Comarca:
Anápolis contrata destaque da Jataiense no Goianão para jogar a Série C;
Atlético-GO anuncia a contratação de meia destaque do Anápolis no Goianão
“O nosso primeiro objetivo dentro do campeonato é, sem dúvidas, chegar no mata-mata, ou seja, classificar entre os oito melhores colocados. Para isso acontecer, é necessário que a gente tenha um começo forte, somando o maior número de pontos. Tenho certeza de que esse é o melhor caminho se quisermos deixar um legado positivo nessa campanha”.
O tricolor da Boa Vista conquistou a vaga na 3ª divisão nacional após ser vice da Série D em 2024, caindo na final para o Retrô, de Pernambuco. Agora, o Galo da Comarca, único representante do estado na liga, medirá forças contra times tradicionais do Brasil, como Náutico e ABC, por exemplo. Sobre o tamanho da dificuldade a ser encontrada na jornada, Lucão respondeu:
“Creio que a própria tabela já deixa evidente o nível que vamos encontrar nos desafios futuros. Muitos clubes com bastante história e tradição no país são nossos concorrentes, até por alguns já terem disputado as Séries A e B. Portanto, precisamos encontrar um jeito de passar por tais adversidades, seja em casa ou fora. Enquanto mandante, tenho convicção de que nossa torcida fará novamente a diferença para buscarmos o maior número de vitórias possíveis”.
Ao voltar da capital alagoana, o Anápolis fará sua estreia no Jonas Duarte contra o Ituano, de São Paulo, na 2ª rodada. A bola vai rolar às 16h de sábado (12). Em seguida, o Galo terá outra oportunidade de jogar em casa, dessa vez contra o Floresta, do Ceará. Esse duelo está agendado para domingo (27), no mesmo horário e local.