No sábado (05), o SESC do Setor Leste Universitário, em Goiânia, recebeu a 2ª etapa do Campeonato Goiano de Judô 2025. Dentro do evento, houve disputas em três categorias, compostas por equipes de diversas cidades, como Jataí, Quirinópolis e Chapadão do Céu, por exemplo. Em entrevista ao EG, o presidente da Federação Goiana de Judô (FEGOJU), Josmar Amaral, comentou que, na atual temporada, deseja levar os campeonatos da arte marcial para mais regiões do estado:
Mais das lutas:
Veja os resultados da 2ª etapa do Goiano de judô em 2025;
Confira todo o calendário da FEGOJU para a temporada
“Goiás é um estado enorme, e isso proporciona algumas dificuldades de locomoção aos participantes dos torneios. Entretanto, muitos representantes do interior estão se destacando desde um bom tempo, e por isso, é preciso diversificar essa cultura em mais cidades. Já temos uma etapa do estadual de 2025 marcada em Jataí, e estamos na busca de realizar outra no município de Quirinópolis. Mas, o crescimento desse esporte é evidente, e tenho certeza de que tudo isso trará ótimos resultados e benefícios para Goiás”.
Na 2ª etapa da competição, cerca de 700 atletas entraram em ação. Automaticamente, todos os participantes também competiram em uma seletiva para o Brasileiro, que será entre 27 e 28 de junho (sexta e sábado), na Bahia. Por fim, a terceira e a quarta etapa do estadual já está agendada para Jataí e Quirinópolis, respectivamente.