5.6 C
New York
terça-feira, agosto 4, 2020
Início Futebol Base Com classificação quase assegurada, Goiás encerra participação na 1ª fase do Brasileirão...

Com classificação quase assegurada, Goiás encerra participação na 1ª fase do Brasileirão de Aspirantes

O Goiás encara nesta quinta-feira (11), às 15h, o Internacional, no estádio Morada dos Quero-queros, em Alvorada (RS), pela última rodada da 1ª fase do Brasileirão de Aspirantes com a classificação praticamente assegurada.

Terceiro colocado do grupo A com 13 pontos, o Verdão precisa apenas de um ponto para não depender de nenhum outro resultado. Mas mesmo com derrota, só um desastre tira a vaga esmeraldina. Para ser eliminado, o time comandado por Augusto César teria que ser derrotado pelo Internacional, o Avaí precisaria ao menos empatar com o Sport, e o Coritiba deveria vencer o Ceará fora de casa e tirar seis gols de saldo de diferença.

Na última rodada, sub-23 esmeraldino bateu o Ceará

Se confirmar a vaga, o Goiás estará entre os oito melhores do Brasileirão de Aspirantes. Na segunda fase, os classificados se dividirão em dois grupos de quatro e jogarão em turno e returno. Os dois melhores de cada chave irão às semifinais.

A tendência é que o treinador Augusto César mantenha a base dos últimos jogos. Destarte, um provável XI inicial no Rio Grande do Sul tem: Marcelo Rangel; Yago, Alan, Guilherme Rocha e Rodrigues; Miguel Figueira, Madison, Samuel, Alisson Taddei e Thalles; Ricardo Verza.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Contrário ao retorno, Goiânia pode utilizar sub-20 no Goianão

A diretoria do Goiânia não se mostrou animada com a definição da retomada do Campeonato Goiano. O presidente do clube, Alexandre Godói,...

Confira a programação da 2ª etapa do Goiás Superbike

O Goiás Superbike volta a preencher o fim de semana do Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia. De sexta-feira (7) a domingo (9), os pilotos...

Trio defensivo valoriza competitividade no elenco do Vila e mostra confiança

Em 2019, o Vila Nova disputou 60 partidas oficiais - considerando Campeonato Goiano, Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão - e...

Clubes decidem pela retomada do Goianão em 2021

Os 12 clubes que estão no Campeonato Goiano de 2020 definiram, em reunião com a Federação Goiana de Futebol (FGF), nesta terça-feira...

Veja como foi: Reunião define possível retorno do Goianão 2020

A temporada 2020 do Campeonato Goiano ainda não chegou ao fim. Por isso, a Federação Goiana de Futebol se reúne com os 12 clubes participantes na tarde desta terça-feira (04), por videoconferência. Será definido o futuro do estadual e a possibilidade de uma eventual retomada. Qual sua opinião sobre o tema?
Anúncio