Goiás derrota Ceará e fica muito próximo de avançar no Brasileirão de Aspirantes

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC
Anúncios

O Goiás derrotou o Ceará na tarde deste sábado (6) por 2 a 0 na Serrinha e ficou muito próximo da classificação no grupo A do Brasileirão de Aspirantes. Os gols esmeraldinos foram marcados por Alisson Taddei e Miguel Figueira, ambos na etapa final do duelo.

O Verdão tem agora 13 pontos e está em terceiro na chave. Para se classificar sem depender de qualquer outro resultado, o time de Augusto César precisa apenas de um empate. Mesmo se perder, há boas chances de avançar. O último compromisso alviverde na primeira fase do Brasileirão de Aspirantes será na quinta-feira (11), às 15h, contra o Internacional, no Rio Grande do Sul.

Veja como foi o confronto

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jogo

O time esmeraldino foi para cima cedo e dominou os 15 primeiros minutos. Logo aos cinco, o Goiás teve ótima chance de sair na frente. O atacante Samuel recebeu na pequena área e finalizou. A bola tocou na trave direita do goleiro André Luiz. Apesar da superioridade alviverde, esta foi a única oportunidade real criada no primeiro tempo.

Depois dos 20 minutos, o Ceará controlou o ímpeto dos donos da casa e teve mais tranquilidade na partida. O Vozão ainda teve uma boa chance no contra-ataque, já aos 40 minutos, quando Tiago Cunha recebeu a bola na área e bateu para forçar Marcelo Rangel a fazer sua única participação na etapa inicial.

O jogo também estava morno no início do segundo tempo, até que o brilho individual apareceu. Aos 14 minutos, o meia Alisson Taddei recebeu na entrada da grande área, deu dois dribles curtos e saiu na cara do goleiro cearense. O camisa 10 esmeraldino bateu no canto e a bola ainda tocou na trave antes de estufar as redes alvinegras.

Precisando do resultado, o Ceará foi ao ataque e deixou mais espaços. Num contra-ataque, aos 40 minutos, Miguel Figueira anotou um golaço. O meio-campista conduziu com liberdade e, de muito longe, tirou um belo chute para vencer o goleiro André Luiz e decretar o triunfo dos donos da casa.

Ficha Técnica
Goiás 2 x 0 Ceará – 7ª rodada do Brasileirão de Aspirantes
Data: 6 de julho de 2019
Horário: 15h
Local: Estádio Hailé Pinheiro; Goiânia, GO

Árbitro: Breno Souza (GO)
Assistentes: Paulo Cesar de Almeida (GO) e Tiego Henrique Braga (GO)

Amarelos: Gabriel Galhardo, Matheus Lira (CEA); Thalles
Gols: Alisson Taddei, aos 14’2T, Miguel Figueira, aos 40’2T (GOI)

Goiás: Marcelo Rangel; Yago, Alan, Guilherme Rocha e Rodrigues; Miguel Figueira, Madison, Samuel, Alisson Taddei (Daniel) e Thalles; Ricardo Verza (Zeca).
Técnico: Augusto César.

Ceará: André Luiz; Matheus Lira (Gabriel Lacerda), Guilherme, Alan e Matheus Farias; Jorge Luiz, Paulo Victor (Marco Antônio), Kelvyn e Gabriel Galhardo (Rafael Carvalheira); William (Cristiano) e Tiago Cunha (Jorge Eduardo).
Técnico: Fábio Caponi.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE