O diretor de futebol do Goiás, Lucas Andrino, em entrevista concedida para a Rádio Band News de Goiânia, falou sobre as futuras contratações do Goiás. Segundo Andrino, o Goiás irá se mover no mercado, apesar de entender que o atual elenco é qualificado. O dirigente frisou que serão de quatro a cinco contratações, e deixou claro que nestas, todos serão brasileiros, atletas estrangeiros, por ora, não é prioridade no clube. Comentou também sobre os rumores de Nicolas e Pedro Raul.
Mais do Verdão:
Ex-Goiás, Enderson Moreira é demitido de clube peruano
Marcão comemora fase artilheira pelo Goiás
Veja como foi Goiás 3×0 Sport
Goiás chega a marca de 10 mil sócios
– Em relação a janela eu entendo que temos que fazer esse movimento de contratações. Apesar de estar contente com nosso, todos unidos e uma família, o campeonato é longo e exige mais peças. Temos que fazer de quatro a cinco contratações. Estou monitorando a Série A do Brasileiro, da Série B e de brasileiros que acabaram a temporada na Europa. Repatriar esse atleta ao Brasil. Dois de beirada, um nove, a prioridade é os extremos. Mais um zagueiro canhoto e as outras duas deixo em off. Eu entendo que o estrangeiro ele tem um tempo de adaptação, muitas vezes fazemos um movimento financeiro importante, e o atleta leva um tempo. Para se adaptar, o esquema de jogo, a língua, então tem “N” fatores que atrapalham. A minha ideia é ir em brasileiros que já conheçam o campeonato e que leve um tempo de adaptação menor, que chega e jogue.
NICOLAS?
Recentemente o ex-atacante do Goiás, Nicolas, de 34 anos, que atualmente está no Paysandu, demonstrou vontade em voltar a defender o Verdão. Nicolas, afirmo após o título da Copa Verde sobre o Vila Nova, que sentiria honrado em atuar pelo Goiás. A fala despertou a dúvida na torcida esmeraldina, sobre o retorno.
Lucas Andrino no entanto, frisou que não é o movimento de mercado atual do Goiás, elogiou o atleta, mas frisou que não está no radar.
– O Nicolas é um atleta que tem uma história no clube. É um 9 que preenche a área, tem a característica bem interessante, mas eu não conversei com ele. Não é um atleta que no momento está no radar. Não posso descartar, porque é um belo atleta. Se houver a necessidade e entendermos que precisamos de um nove dessa características, seria uma opção. No entanto, no momento não é um movimento que estou fazendo.
PEDRO RAUL, SONHO DISTANTE!
Outro que começou a ser ventilado pelos lados do Goiás foi o atacante Pedro Raul. Vivendo um momento ruim na carreira agora vestindo a camisa do Corinthians, o time paulista cogitou emprestar o mesmo. Rumores começaram a pipocar sobre sua volta para o Goiás. Lucas Andrino frisou que é uma negociação muito complicada, mas ao mesmo tempo não cravou a impossibilidade de negócio, como fez com Nicolas.
– O Pedro Raul é um jogador que está a frente de desejos de qualquer clube. O que acontece com ele? O Corinthians fez um movimento financeiro muito importante para a compra do jogador. Foram cinco milhões de dólares para a compra. Existe um salário acordado com o Corinthians muito importante. Existe uma expectativa do clube de que ele possa jogar. Apesar de viver um momento muito difícil. Não é simples esse movimento, ele graduou um nível muito alto dentro do mercado. Merecedor disso, tanto é que a sua passagem aqui deixou saudades e todos querem ele novamente.
A janela de transferências de julho se abre no dia 10 e se encerra no dia dois de setembro. Andrino destacou que já tem nomes encaminhados, apesar de não revelar, como foi apurado por nossa reportagem nesta segunda-feira (3).
O diretor de futebol também descatou outros rumores que surgiram nas últimas semanas. O volante Caio Vinícius e o lateral direito Zeca, que estão no Vitória, foram descartados por Andrino.