5.6 C
New York
domingo, junho 16, 2024
InícioFutebolGoiásEx-Goiás, treinador é demitido de clube peruano com ótimos números

Ex-Goiás, treinador é demitido de clube peruano com ótimos números

O técnico Enderson Moreira foi demitido do Sporting Cristal, do Peru, na última sexta (31). O profissional, que acumula três passagens pelo Goiás (2011-2013, 2016 e 2020) durante a carreira, estava no clube peruano desde janeiro de 2024, e por lá, em 19 jogos, obteve 14 vitórias, um empate e quatro derrotas sob o comando da equipe.


Mais do Verdão:
Goiás demonstra interesse na contratação de atacante do Vitória

Enderson começou a trabalhar no futebol profissional em 2008, sob o comando do Ipatinga, de Minas Gerais. Posteriormente, trabalhou no América-MG, Internacional e Fluminense, até chegar ao Goiás pela 1ª vez, em 2011. Na passagem inicial, o treinador conquistou o Goianão em 2012 e 2013, e a Série B de 2012.

- Anúncio -

Após passar por mais outros clubes do Brasil, o técnico retornou ao esmeraldino em 2016. Porém, ele não evitou a má campanha da equipe na Série B da respectiva temporada e foi demitido antes do fim do torneio. Em 2020, reassumiu o alviverde pela 3ª oportunidade, mas o comandou por apenas dez partidas. Enderson possui 187 jogos a frente do Verdão, com 97 vitórias, 54 empates e 36 derrotas conquistadas.

Já no Sporting Cristal, o treinador foi o vice-líder do Torneio Apertura (1ª parte da liga peruana), com 40 pontos, mas teve um gol a menos no saldo do que o campeão Universitario. Na Libertadores, não avançou da 1ª fase eliminatória (antes da fase de grupos), pois perdeu para o Always Ready, da Bolívia, por um agregado de 7×4. Agora, Enderson Moreira está livre no mercado de trabalho.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P