Em grande jogo, o Atlético Goianiense saiu com um empate de 2 a 2, contra o Cuiabá, da Arena Pantanal. Na noite deste domingo (24), o time rubro-negro saiu na frente, tomou a virada, mas buscou a igualdade aos 45 minutos do segundo tempo, com gol de Martinez, que saiu do banco. O grande destaque, no entanto, foi o goleiro Paulo Vitor, que fez grandes defesas durante toda a partida.
Dudu fez o outro gol atleticano, enquanto Bruno Alves e Alisson Safira anotaram os gols dos mandantes. O empate leva o Dragão aos 28 pontos, ainda em 14° lugar. O próximo jogo será no Accioly, contra o Amazonas, às 16h de domingo (31). Já o Cuiabá fica com 33 pontos, em oitavo lugar e volta a campo contra a Ferroviária, em Araraquara.
Mais do Dragão:
Atlético-GO tenta a contratação de jovem volante que está no Grêmio
Como foi Cuiabá x Atlético-GO pela Série B 2025?
O técnico Rafael Lacerda promoveu mudanças e escalou o Atlético com três zagueiros (Adriano Martins, Alix e Wallace). O início foi ótimo, com as jogadas bem construídas, fluindo bem, até que o placar foi aberto aos 13 minutos, após boa triangulação. Romão foi lançado, por Jean Dias, na área pela esquerda e cruzou rasteiro para Dudu, que apareceu livre, completar para as redes.
Porém, a resposta dos mandantes foi imediata. Aos 17, Paulo Vitor fez grande defesa em falta cobrada por Mateusinho. O próprio lateral cobrou o escanteio na cabeça de Lucas Mineiro, que parou no goleiro goiano. No rebote, Bruno Alves parou no arqueiro na primeira tentativa, mas na segunda balançou o barbante rubro-negro. O restante do primeiro tempo teve muitas faltas (quarto cartões amarelos) e mais duas boas defesas de Paulo Vitor.
O Atlético voltou do intervalo com o meio-campista Kauan na vaga do zagueiro Alix. Mas antes mesmo da nova postura ser percebida, logo no primeiro minuto, o Cuiabá virou. Calebe lançou Mateusinho, que antecipou o goleiro Paulo Vitor e tocou para a pequena área, onde Alisson Safira ganhou dividida e completou para o gol: 2 a 1.
Em desvantagem, o Dragão se lançou ao ataque, com as mexidas de Lacerda. Se na defesa, o goleiro Paulo Vitor seguiu salvando, com mais quatro grandes participações, no ataque foi Federico Martinez o heroi. O uruguaio – multado após perder pênalti na última rodada – saiu do banco para empatar aos 45 minutos do segundo tempo, em rebote após chute de Lelê.