O novo coordenador técnico do Goiás, Paulo Autuori, destacou que o clube será totalmente rigoroso nas suas novas contratações, a partir de agora, com ele à frente dos negócios. Segundo o profissional, o clube não irá assinar com novos jogadores apenas por nome, ou indicação de empresários, toda tratativa e opções que irão surgir serão analisadas em um profundo critério dentro do clube.
Além do mais, Autuori deixou claro que o time não irá contratar muito no mercado da bola. Destacando que é um ato de “mediocridade” que se criou no Brasil, o diretor presou pela qualidade, e não pela quantidade, afirmando que é um ato prejudicial ao time, quando se realiza contratações em numerosidade altas.
Mais do Verdão:
Pivetti é apresentado e fala de planos para o time
Goiás vence e se isola na liderança
Time irá receber R$ 807 mil do Vasco: entenda
– É algo que nós vamos discutir ao longo dos anos aqui, o futebol brasileiro passou por tempos difíceis nos últimos anos, com uma certa mediocridade em relação a algumas ideias. Por exemplo é a ideia de que a equipe que melhorou contratou, foi a que contratou de 14 a 15 jogadores. Isso é um grande equívoco, pois o time que precisa contratar isso tudo, foi porque não fez nada no ano anterior e não criou nenhum tipo de estrutura para entender onde estão os pontos débeis para investir. A segunda é contratar apenas por contratar, em relação apenas ao nome do jogador e a capacidade que ele deve ter no aspecto técnico. Então são situações que precisam mudar, é saber estar no mundo competitivo como o nosso e que saiba ler o contexto.
Já no mercado da bola, o Goiás agora irá estudar novos nomes para se reforçar, já visando a disputa da Série A e também da Copa do Brasil, competição que irá estrear na próxima terça-feira (1°). Autuori afirmou que agora o time irá trabalhar com convicção nos nomes a serem trabalhados.
– O que nós queremos é o que o presidente Paulo Rogério deixou bem claro aqui, é convicção e colocar isso em prática no dia a dia. Já deixo um recado para nossos companheiros empresários: nós não vamos trazer jogadores somente pelo nome, qualquer indicação, seja de quem for, irá passar por um processo bem claro, simples e efetivo de análise. A partir do momento que podemos cometer um erro, não vamos procurar uma pessoa para poder personificar o erro, o erro será do sistema, e se for dele, temos que pensar em melhorar o sistema.