Paulista surpreende pentacampeão na 3ª etapa do Goiás Superbike

Recuperado de lesão, Juninho Trudes conta com problemas mecânicos do líder Edson Morales para vencer prova. Vitória feminina também é destaque no autódromo

Juninho Trudes brilhou com a moto 72 em Goiânia.(Foto: Randes Nunes/Divulgação)
Anúncios

O domingo, 9, foi de muita emoção, velocidade e surpresa no Autódromo de Goiânia com a 3ª etapa do Goiás Superbike. Na principal categoria da modalidade, a SBK Pró, o paulista Juninho Trudes deixou o pentacampeão Edson Morales para trás e faturou sua primeira vitória em terras goianas.

O piloto de São Paulo sofreu duas lesões graves no final da última temporada que o fizeram deixar o Brasileiro de Superbike e trouxeram-no para a disputa goiana. O primeiro triunfo na categoria é fruto de uma evolução. Na primeira prova da temporada, ele foi terceiro. Na 2ª etapa, ficou com o segundo posto. Então, a vitória era questão de tempo. “Venho treinando bastante. Sabia que ia ser difícil, mas consegui fazer uma boa corrida”, comentou Trudes.

Apesar do triunfo do paulista, Edson Morales continua líder da SBK Pró. Na corrida deste domingo, ele sofreu com problemas mecânicos e terminou fora do pódio, na quarta colocação. Segundo Morales, porém, o resultado poderia ser pior. “Tive problema na parte elétrica durante todo o final de semana. Hoje, eu achei que nem daria para chegar. Na última volta, ela estava tão fraca que achei que não conseguiria completar”, afirmou o goiano.

Pódio do SBK Pró.(Foto: Randes Nunes)
O tom das mulheres
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A vitória na categoria 300cc foi para uma das corredoras mais carismáticas. Indiana (Indy) Muñoz brilhou na última curva e conseguiu cruzar a linha de chegada à frente dos adversários com o tempo de 21:15.668, apenas 12 centésimos abaixo do segundo colocado Bruno Cesar. Rafael Rosa, que fez a pole position no sábado, caiu e abandonou a prova.

A torcida na arquibancada vibrou com o triunfo de uma das poucas mulheres na modalidade. Simpática, ela retribuía com agradecimentos e um largo sorriso. Durante a premiação, Indy foi uma das mais assediadas pelo público. Pacientemente ela atendia todos os fãs que lhe requisitavam fotos e autógrafos.

Indy Muñoz representou as mulheres no topo do pódio.(Foto: Randes Nunes)

O Goiás Superbike chegou à metade da temporada com disputas acirradas. A próxima etapa do campeonato é no dia 3 de setembro. A 5ª etapa está marcada para 15 de outubro, enquanto as provas finais ocorrerão em 10 de dezembro.

Veja os campeões da 1ª etapa
Veja os campeões da 2ª etapa

Confira os vencedores de todas as categorias da 3ª etapa do Goiás Superbike

SBK Pró
1º – Juninho Trudes
2º – Murilo Colatreli
3º – Ian Lucas

SBK Light
1º – Rivaldo Viturino
2º – Luciano Lima
3º – Gabriel Zampollo

Naked
1º – Salvador Amaral
2º – Melicegenes Régis
3º – Julio Victor Ribeiro

600cc
1º – Michel Seixas
2º – Ricardo Juliani
3º – Luiz Roberto Boettcher

300cc sport
1º – Indiana Muñoz
2º – Bruno Cesar
3º – Wylkson Ribeiro

300cc máster
1º – Waldinei Chaves
2º – Waldemir Borges
3º – Gerson Cardoso

150cc
1º – Winícius Alves
2º – Wylkson Ribeiro
3º – Wender Chaves

Comentários

comentários

PUBLICIDADE