Nesta temporada, o Vila Nova tem, basicamente, três zagueiros titulares. Devido às lesões, suspensões e opções dos treinadores, Philipe Maia, Wesley Matos e Patrick têm se revezado na formação da dupla titular da retaguarda colorada. No momento, Maia e Patrick, por conta da lesão de Matos, são os donos da posição.
A disputa é intensa, mas, de acordo com Patrick, é muito saudável. Segundo o zagueiro, os companheiros trocam conhecimentos, se cobram e puxam os outros para um nível mais alto. Além disso, ele comemora o fato de estar se entrosando mais com Philipe Maia.
– Nós três somos muito focados, fechados e nos esforçamos bastante. Quando eu cheguei e estava de titular, o Philipe Maia me respeitou muito, assim como eu o respeito muito e também o Wesley (Matos). Temos um entrosamento muito bom e torcemos pelos outros. Gostamos de ver nossos companheiros bem. É uma grande responsabilidade substituir o capitão da equipe. A gente segue trabalhando forte e evoluindo. Vamos nos entrosar mais com essa continuidade no trabalho – comentou.
Tigrão fecha com promessa do Internacional para a Série B
Depois de uma maratona pesada de jogos e viagens, o elenco vilanovense teve uma semana cheia para treinar e descansar. Depois desse período, Patrick espera ir ao Barradão e trazer pontos na bagagem após o jogo contra o Vitória.
– Tivemos uma semana muito boa de treinamento. Deu para ajustar o que erramos contra o Paraná. Foi uma semana muito importante para nós, para dar uma descansada e tirar um pouco o pé. Firmamos muita força para enfrentar o Vitória. É um time de muita qualidade. Esperamos um jogo de muita força e velocidade. Vamos lá para fazer um bom jogo – destacou.