O Goiás tem uma verdadeira decisão pela frente neste sábado (06). A partir das 19h, enfrenta, na Fonte Nova, em Salvador, o Bahia, concorrente direto na luta pela permanência. Um revés praticamente encerra o sonho esmeraldino de seguir na elite do futebol brasileiro.
Com 32 pontos, os esmeraldinos estão na faixa de rebaixamento, em 18º lugar. O clube nordestino é o primeiro dentro da zona da degola, em 17º, com 36 pontos. O confronto será também entre as defesas mais vazadas do nacional: 57 gols sofridos pelos goianos e 55 pelo tricolor baiano.
Mais do Verdão:
-> “Vitória é fundamental”, frisa zagueiro
-> Goiás respira, mas risco de queda é maior que 80%
O Goiás tem três suspensos. A começar pelo técnico Augusto César – com isso, Glauber Ramos estará sozinho na área técnica. Dentro de campo, Tadeu, mesmo no banco, levou o terceiro amarelo, assim como o zagueiro Heron. Rangel seguirá como goleiro titular e Iago Mendonça deve entrar na defesa. O atacante Vinicius Lopes volta a ficar à disposição, após cumprir suspensão, e pode pintar na formação inicial.
Já o Bahia terá, ao menos, três mudanças. O meia-atacante colombiano Índio Ramirez rompeu o ligamento do joelho e será substituído por Daniel. Também desfalcam o tricolor: o goleiro Douglas Friedrich (dores no joelho) e o lateral-esquerdo Matheus Bahia (transição física). O atacante Rossi volta após cumprir suspensão e o lateral-direito Nino Paraíba está recuperado de contusão.