5.6 C
New York
sábado, abril 27, 2024
InícioFutebolAtléticoCabo vê "pressão natural" por vaga na Sul-americana e lamenta calendário apertado

Cabo vê “pressão natural” por vaga na Sul-americana e lamenta calendário apertado

O técnico do Atlético Goianiense, Marcelo Cabo, salientou que existe uma pressão natural e interna dentro do clube para que o time conquiste uma vaga numa competição internacional, após a chegada nos 45 pontos na elite do futebol brasileiro. 

 

Segundo o comandante, o clube sempre quer almejar voos mais altos, e por isso deve sim almejar a concretização por uma vaga na Sul-americana. Cabo também lamentou a maratona de jogos que o clube terá na próxima semana, com a Série A, Campeonato Goiano e Copa Verde.  

- Anúncio -

Mais do Dragão
Na Copa Verde time é derrotado pelo Brasiliense 
Adson mostra arrependimento de participar da Copa Verde 

– A pressão esta em cada um de nós mesmo, não vem de fora. Todo o profissional tenta buscar sempre o maior objetivo dentro da temporada, eu tenho certeza, os times que estão atrás de nós gostariam de estar no nosso lugar. Não foi fácil chegar até aqui, e conseguir uma permanência na Série A com cinco rodadas de antecedência. A pressão é natural, ela é nossa mesmo, para querer sempre alçar voos mais altos, e se concretizar isso será a cereja do bolo para o Atlético. 

O Dragão começa contra o Santos uma sequência de quatro jogos em sete dias. Domingo (7) encara o Brasiliense, pela Copa Verde, fora de casa. Na quarta-feira (10), enfrenta o Anápolis pelo Goianão, e domingo (14) o Atlhetico/PR, na Arena da Baixada. Para Cabo, o desgaste existirá, mas o Dragão está se adaptando às circunstâncias. 

– Vamos jogar cinco jogos numa semana, é preciso apurar isso, pode ser até Guinness (livro dos recordes). Isso não existe no mundo, de jogar cinco jogos em sete dias em competições nacionais. Porém, o Atlético está se repaginando e planejando, para que possamos ter uma boa performance em ambas as competições. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P