5.6 C
New York
sexta-feira, março 29, 2024
InícioFutebolGoiásGoiás respira, mas risco de queda para Série B é superior a...

Goiás respira, mas risco de queda para Série B é superior a 80%

A vitória contra o Atlético-MG na noite desta quarta-feira (3) permitiu ao Goiás ainda sonhar com a permanência na elite em 2021. Contudo, o cenário esmeraldino na Série A ainda é dramático.


Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Verdão tem risco de queda de 83% a quatro rodadas do final do Brasileirão.

Mais do Verdão
Time feminino perde no Brasileiro sub-18 e dá adeus
Glauber justifica escolha por Rangel

- Anúncio -

Para escapar do descenso, o Goiás precisaria de um desempenho praticamente impecável na reta final, além de contar com uma combinação de resultados.

Se vencer todas as partidas que lhe restam, o Esmeraldino chegaria aos 44 pontos. O ponto positivo é que são dois confrontos diretos, contra Bahia e Vasco da Gama. Os outros dois jogos são contra o Botafogo, que está com a queda praticamente selada, e o Red Bull Bragantino, que briga pela Libertadores.

O grande número de confrontos diretos entre os demais cinco times que duelam contra a queda também acende a esperança alviverde. 

Caso o Goiás vença todos os jogos, a probabilidade de permanência é considerável, mas ainda assim uma combinação de resultados seria necessária.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P