5.6 C
New York
quinta-feira, abril 15, 2021
Início Futebol Feminino Goiás perde para o Fortaleza e não tem mais chances de classificação...

Goiás perde para o Fortaleza e não tem mais chances de classificação no Brasileiro sub-18 feminino

O Goiás não tem mais chances de avançar no Campeonato Brasileiro Sub-18 feminino. As Esmeraldas da Serrinha fizeram um bom jogo, bastante equilibrado, mas acabaram derrotadas pelo Fortaleza por 3 a 2, na manhã desta quinta-feira (4), em Sorocaba. O confronto foi válido pela quinta e penúltima rodada do nacional.

Mais do futebol feminino:
-> Confira como foi a transmissão

Com o revés, o Goiás fica com 4 pontos. Se despede do torneio às 15h30 de sábado, contra o Botafogo, que também está eliminado, com quatro pontos. Já o Fortaleza chega aos 9 pontos, em segundo lugar, e decide classificação contra o Flamengo, que tem 12, no mesmo dia e horário.

O primeiro tempo foi bastante intenso, com início avassalador das Leoas. Aos 7 minutos, a artilheira Letícia Monteiro recebeu na intermediária, arrancou e bateu rasteiro para abrir o placar. A vantagem nordestina foi ampliada aos 14, quando (Antônia) Bárbara converteu pênalti, ao bater no lado esquerdo da goleira Jéssica, que acertou o canto, mas não pegou.

Porém, as goianas não se abateram e buscaram o placar. Aos 17, Janete lançou Geovanna Souza, que aproveitou falha da zagueira adversária, dominou pelo lado direito da área e fuzilou. O empate saiu aos 27, quando Jaielly tabelou com Janete dentro da área e bateu com categoria. A bola tocou na trave e morreu nas redes: 2 a 2.

A etapa final teve maior controle do Fortaleza, que produziu as melhores chances e chegou ao gol da vitória aos 22 minutos. Letícia fez boa jogada pela ponta esquerda e, na sequência do lance, apareceu na área para aproveitar rebote e garantir o triunfo das Leoas. O Goiás lutou bastante até o último minuto, mas não conseguiu a igualdade no placar. 

Ficha técnica:
Goiás 2 x 3 Fortaleza
5ª rodada do Brasileirão feminino sub-18 2020
Data: 4 de fevereiro de 2021
Horário: 8h
Local: CT do Sorocaba 2, em Sorocaba/SP
Gols: Letícia (FOR) aos 7′ 1T (0-1), Antônia Bárbara (FOR) aos 14′ 1T (0-2), Geovanna Souza (GOI) aos 17′ 1T (1-2), Jaielly (GOI) aos 27′ 1T (2-2) e Letícia (FOR) aos 22′ 2T (2-3)
Goiás: Jéssica; Thálita, Luana, Izabela e Allana (Duda); Ana Flávia (Débora), Geovanna de Jesus (Ana Beatriz) e Jaielly; Geovanna Souza, Janete e Bruna Falcão.
Técnico: Luiz César.
Fortaleza: Alice; Mariane, Samia, Vitória Henrique e Mayara; Rebeca, Kethelen e Pepê (Ester); Kaylane Monteiro, Letícia Monteiro e Antônia Bárbara.
Técnico: Adriano Cearense
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e colaborador do Projeto Futebol de Goyaz. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres e jornal O Popular.
Anúncio

Últimas

De olho em uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil, Atlético-GO encara Joinville

Atlético-GO e Joinville duelam nesta quinta-feira (15), às 21h30, na Arena Joinville, em partida válida pela 2ª fase da Copa do Brasil....

Em jogo atrasado, Goiás e Aparecidense empatam na Serrinha

Goiás e Aparecidense se enfrentaram no fechamento da sétima rodada do Goianão. No duelo atrasado, na noite desta quarta-feira (14), na Serrinha,...

Veja como foi: Goiás 1 x 1 Aparecidense – 7ª rodada do Goianão 2021

Nesta quarta-feira (14), Goiás e Aparecidense medem forças na Serrinha, às 21h30, no encerramento da 7ª rodada do Campeonato Goiano. O Esmeraldino...

Desesperada, Jataiense recebe Anápolis, que mira classificação

Os objetivos de Jataiense e Anápolis são bem distintos no duelo desta quinta-feira (15). Ainda sem vencer, a Raposa joga em casa,...

Elias cita cansaço e espera Iporá ‘inteiro' em decisão contra o Jaraguá

O Iporá batalhou e segurou o empate com o Vila Nova nesta quarta-feira (14). Para Elias, o resultado foi justo e positivo...
Anúncio