Tentando afastar a má fase e garantir classificação na Copa do Brasil, o Atlético Goianiense encara o São José-RS, nesta quinta-feira (27). A partida será disputada no Estádio Passo D’areia, em Porto Alegre, às 21h30, e é válida pela volta na terceira fase da competição nacional.
No jogo de ida, o Dragão, no Olímpico, venceu por 2 x 0, e agora até com uma derrota, por um gol de diferença, se classifica. O São José só classifica se vencer a partida com uma diferença acima de dois gols. Triunfo gaúcho por dois gols de vantagem leva a partida para as penalidades.
Mais do Dragão
Time não apresenta casos positivos da Covid-19 em novos testes
Atacante é regularizado e pode estrear
Time contrata lateral que foi formado no Grêmio
Veja retrospecto do time contra equipes gaúchas
SÃO JOSÉ
Sem contar com nenhum desfalque por lesão, suspensão e por Covid-19, o Zeca, como é conhecido o São José, vai para o confronto com força máxima. A tendência é que o técnico Everton Vanoni mande a mesma equipe que vem atuando na Série C do Brasileiro e que derrotou o Brusque-SC na rodada passada.
O clube gaúcho durante a semana apresentou outra contratação visando o restante da temporada. Tratasse do volante Felipe Guedes, que já defendeu o Zeca na campanha do acesso do time para a Série C em 2018.
Felipe Guedes já teve seu nome publicado no BID e fica a disposição de Everton Vanoni para a partida contra o Atlético. Para se classificar a próxima fase só a vitória interessa ao time gaúcho, sendo ela feita por mais de dois gols de diferença.
ATLÉTICO
Vindo de uma sequência de três jogos sem vencer na temporada, com duas derrotas e um empate, sendo um delas no clássico contra o Goiás, o time goiano chega pressionado para o duelo.
O técnico Vagner Mancini irá fazer uma mudança na equipe. Everton Felipe sairá do time titular, visto que o atacante já atuou na competição pelo Cruzeiro e não pode defender as cores do Atlético no torneio. Desta maneira, Matheuzinho deve ser escalado.
O comandante rubro-negro também optou em não utilizar o atacante Júnior Brandão, que não foi relacionado para a viagem para Porto Alegre. Recém-contratado, Janderson deve ficar no banco, já que seu nome foi publicado no BID da CBF.