O goiano Diogo Silva terminou em oitavo na final do trampolim de 3 metros sincronizado, nos Saltos Ornamentais, na noite desta terça-feira (24). Esta foi a segunda prova do atleta, natural de Anápolis, em Santiago, no Chile.
Silva competiu ao lado de Rafael Fogaça pelo Brasil. Em seis saltos, eles reuniram 267.81 pontos. O terceiro salto teve nota zerada. O ouro foi para o México, com Rodrigo Diego e Osmar Olvera, que somaram 425 pontos. A prata ficou com a Colômbia, de Daniel Restrepo e Luis Felipe Uribe. O pódio ainda teve os EUA, com Tyler Downs e Jack Ryan.
Mais do Pan
Portela caiu na qualificatória do skeet
Nesta quarta-feira (25), Diogo Silva volta a saltar, desta vez no trampolim de 10 metros individual. A classificatória ocorre às 11h. Se ele avançar, disputa a medalha a partir das 20h40.
O goiano já havia competido também na plataforma de 10 metros sincronizada, ao lado de Isaac Souza, e ficou em quinto lugar. A prova desta quarta é a última dele em sua primeira participação nos Jogos Pan-Americanos.
Goiás já teve um bronze com a pirenopolina Raiza Goulão no ciclismo mountain bike. No Tiro Esportivo, Renato Portela foi eliminado nas qualificatórias do skeet. Enrico Pezzi, na esgrima, e Laís Nunes, no wrestling, competem nos primeiros dias de novembro. Na segunda-feira (31), Léo Dutra estreia com a seleção brasileira de handebol no torneio masculino.