O goiano Diogo Silva volta à cena nesta terça-feira (24) na tentativa de conquistar sua primeira medalha nos Jogos Pan-Americanos. O jovem compete na final da plataforma 3 metros sincronizado, ao lado de Rafael Fogaça.
A prova está marcada para às 19h, no Centro Aquático de Santiago. Junto com os brasileiros, caem na piscina as duplas Neglia/Carquin (Chile), Downs/Ryan (EUA), Diego/Olvera (México), Cañabate/Escalona (Cuba), Restrepo/Uribe (Colômbia), Gomez/Ruvalcaba (República Dominicana) e Eskrick-Parkinson/Knight-Wisdom (Jamaica).
Mais do Pan
Renato Portela cai nas eliminatórias do skeet
Diogo Silva já competiu na final da plataforma 10 metros sincronizado, ao lado de Isaac Souza, e ficou na quinta posição, com 356.91 pontos. O ouro foi para o México, com 419.94.
Ele ainda vai saltar na plataforma 10 metros individual, cuja qualificatória será nesta quarta-feira (25).
Goiás já conquistou uma medalha de bronze, com a pirenopolina Raiza Goulão, no mountain bike. Renato Portela, por sua vez, caiu na qualificatória do skeet no Tiro Esportivo.
Na esgrima, Enrico Pezzi só estreia no fim da próxima semana. No wrestling, Lais Nunes luta também apenas na semana que vem. Já o handebol, com Léo Dutra na seleção brasileira, tem estreia marcada para a próxima segunda-feira (30).