5.6 C
New York
segunda-feira, junho 22, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 929

Tentando se aproximar do G-4, Vila Nova encara o Mirassol e busca vitória no OBA

Arte: Willian Rommel / EG

Vila Nova e Mirassol duelam nesta quinta-feira (20), às 19h, no Onésio Brasileiro Alvarenga, pela 11° rodada da Série B. O Vila vem de derrota fora de casa por 1×0 para o Botafogo-SP e tenta voltar a vencer no torneio e se aproximar do G-4. É o 11° com 14 pontos conquistados. O Mirassol por sua vez é o sexto com sete e também vem de derrota. Foi superado pelo Sport por 1×0, na Arena Pernambuco. O Leão tenta voltar também ao grupo de acesso para a Série A.

Mais do Tigrão
Luizinho lamenta ineficácia colorada no ataque
No sub-20, Vila Nova bate o Trindade nas penalidades e é campeão
Vila não vence fora de casa há quatro meses 

O técnico Luizinho Lopes tem três desfalques para a partida. O volante Geovane, o meia Igor Henrique e o atacante Júnior Todinho estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e não atuam contra o Mirassol. João Vitor e Ralf brigam pela posição de volante, João Lucas e Naninho no meio campo. Já no ataque Henrique Almeida deve ser o escolhido. 

 

O técnico Mozart conta com o retorno de Fernandinho e Delatorre, que foram expulsos contra o Goiás e não atuaram em Recife. Além deles, o técnico espera contar com Negueba, que se recuperou de uma lesão no ombro, vem treinando, mas ainda é dúvida. 

Ficha técnica:
Vila Nova x Mirassol
12° rodada da Série B
Data:
20/06/24
Horário: 19h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, Goiás 
Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Renan Luiz de Barros Silva e Rondinelli dos Santos Tavares (AL)
4° Árbitro: Jean Carlos da Silva Narcísio (GO)
Assessor: Renato Cardoso da Conceição (MG)
VAR:  Caio Max Augusto Vieira (RN)
AVAR: Michael Correia (RJ)
Obser. VAR: Marrubson Melo Freitas (DF)
Vila Nova: Dênis Júnior; Elias, Quintero, Jemmes e Eric; Ralf (João Vitor), Cristiano e Luciano Naninho (João Lucas); Alesson, Juan Christian e Henrique Almeida.
Técnico: Luisinho Lopes 
Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otávio e Warley; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel; Quirino (Negueba), Fernandinho e Delatorre
Técnico: Mozart
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Atlético-GO 1×2 Criciúma – 10ª rodada da Série A

Arte: Willian Rommel / EG

Na noite desta quarta-feira (19), o Atlético-GO enfrenta o Criciúma em Goiânia, pela 10ª rodada da Série A. A bola rola às 19h, no Estádio Antônio Accioly. O rubro-negro chega ao confronto na 13ª colocação da tabela, com oito pontos, enquanto o carvoeiro vem para o duelo dentro da zona do rebaixamento, em 18º lugar, com seis pontos.


Mais do Dragão:
Veja como chegam as duas equipes para a partida;

Acompanhe pela 1409ª edição do nosso Tempo Real. Siga o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Santos 2×0 Goiás – 11° rodada da Série B

Arte: Willian Rommel / EG

Santos e Goiás duelam nesta quarta-feira (19), às 19h, na Vila Belmiro, pela 11° rodada da Série B do Brasileirão. 

Mais do Verdão: 
Veja como foi Goiás 1×1 Coritiba 
Empate não foi tropeço, diz Zanardi técnico do Goiás 
Vaias para Paulo Baya são prejudiciais, diz Zanardi para a torcida do Goiás 

Acompanhe pela 1408ª edição do nosso Tempo Real. Siga o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Organizador do Goiânia Open, Hugo Zayek aponta evolução do vôlei de praia em Goiás

Ex-jogador profissional de vôlei de praia, Hugo Zayek foi um dos organizadores do Goiânia Open, torneio que reuniu 116 atletas da modalidade, divididos em quatro categorias. O evento contou com atletas de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, São Paulo, Santa Catarina e Acre.


Mais do vôlei
Lucão vê Goiás como grande celeiro

Assista à entrevista na íntegra no vídeo abaixo. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lucão vê Goiás como “celeiro” para o vôlei de praia: “Goiânia Open pode ser precursor de algo maior”

Foto: Vitor Monteiro/EG

O experiente Lucas Gil, o Lucão – velho conhecido do voleibol goiano – foi um dos destaques do Goiânia Open. Aposentado das quadras, ele agora se dedica, por hobby, às areias. O atleta, em entrevista ao EG, avaliou o cenário da modalidade no estado. Para ele, Goiás é um grande celeiro, e a competição realizada na capital pode alavancar o esporte.

 

“Goiás é um celeiro de atletas. Temos jogadores de vôlei de praia e evidência. O Goiânia Open pode ser precursor de algo maior. Se houver mais investimento, como aqui, poderemos trazer resultados relevantes para Goiás e para o Brasil”, disse.

Mais do vôlei
Franciele Amorim mira sucesso CBVP

Lucão cita como exemplo de sucesso goiano o jovem Lyan Lázaro, que representa o estado nas competições nacionais. Além dele, de acordo com o atleta, há vários outros que já se aproximam deste nível.

“Temos atletas na cola dele no estado e uma massificação da modalidade em Goiânia. Há uma oportunidade de trazer quem inicia como hobby, passando para o desenvolvimento e chegar ao alto rendimento. Temos material humano, uma geração alta e uma massificação do esporte. Há pessoas que estão se dedicando para desenvolver essa modalidade aqui. É importante pegar quem está chegando e trabalhá-los. É uma oportunidade boa de começar a recrutar esses jovens”, frisou.

Transição para a areia

Ex-jogador profissional na quadra, Lucão agora joga vôlei de areia. No Goiânia Open, chegou à semifinal e comemorou o resultado. “Eu não me dedico na areia como na quadra. É mais um hobby. Uso o que trouxe da quadra para a areia. É uma diversão para mim. É uma satisfação para mim chegar a um torneio desse, na semifinal, contra uma dupla profissional, vive disso, e fazer um tie-break com eles”, pontuou.

Das lembranças da quadra estão as campanhas por MonteCristo, Jaó e Anápolis Vôlei, onde, por vários anos, defendeu o voleibol goiano. Agora, pela primeira vez na história, ele vê, de fora, Saneago Goiás e Neurologia Ativa na elite.

“Fico extremamente feliz. A gente desejava e sonhava com uma, agora temos duas na elite. Eu olho lá na quadra e vejo que plantamos isso. Fomos pioneiros no vôlei de Goiás. Carecemos muito de investimento em Goiás nas modalidades olímpicas. Mesmo com todas essas dificuldades”, ponderou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Encaixe de ideias levou Vila Nova ao título do Goianão sub-20, diz técnico

Foto: Matheus Oliveira/EG

Jogo ofensivo e pressão no adversário desde a saída de bola. Esta é a ideia do técnico Tuti Mendes, que levou o Vila Nova ao título do Goianão sub-20 nesta terça-feira (18), contra o Trindade. O profissional, que chegou no início do ano do Avaí, comemorou o ‘casamento’ de ideias com a coordenação técnica colorada, que respaldou o modelo.


“Quando conversei com o Vila Nova, percebi que tínhamos várias ideias parecidas. Temos um jogo muito exposto, ofensivo, que deixa essa exposição aos contra-ataques. Precisamos de um respaldo para isso. Desde os meninos até a comissão compraram a ideia e conseguimos executar do início ao fim. A ideia foi traduzida no campo. O trabalho empurrou a gente para o título”, disse ao EG.

Mais do Tigrão
Herói, Kauã valoriza trabalho do Vila Nova

Para executar um modelo agressivo, de toque de bola e velocidade, não foi fácil. Tuti Mendes encarou a perda de três atletas por lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) e gramados ruins. “A gente teve alguns desafios. O que me faz feliz é que, independentemente disso, não perdermos a característica. Crescemos e evoluímos até chegar à final”, destacou.

Desde sua chegada ao OBA, Mendes já subiu seis atletas para, pelo menos, treinar no profissional. A meta para o segundo semestre é garantir que mais jogadores – que já estão estourando a idade – tenham esta oportunidade e renovar o ciclo com os mais jovens.

“O Vila é um time grande, de Série B, que é muito competitiva. Alguns processos são mais difíceis. Principal objetivo é subir os mais velhos para o profissional e renovar o ciclo. A ideia é esta para o segundo semestre. Jogar com 2006 na Copa Goiás e com alguns que não tiveram muita minutagem”, frisou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Zagueiro do Trindade lamenta vice no sub-20, mas já mira acesso no profissional

Foto: Matheus Oliveira/EG

O zagueiro Gabriel Ribeiro, que se destacou na final do Goianão sub-20 pelo Trindade, lamentou a perda do título para o Vila Nova nesta terça-feira (18). No entanto, o defensor destacou o trabalho do Tacão para superar favoritos e chegar à decisão, que rendeu vaga na Copa São Paulo de 2025.


“É difícil para a gente, como time pequeno. Mas a gente foi forte, trabalhou todo dia no sol, na chuva e fez acontecer. Chegamos na final, ganhamos a vaga na Copinha. Infelizmente, a taça não veio, mas vamos trabalhar e, quem sabe, conquistamos no ano que vem ou a Copa Goiás”, afirmou.

Mais do futebol goiano
Veja a história da decisão do estadual

Ribeiro também tem atuado no profissional, que briga ponto a ponto pela promoção à elite estadual no ano que vem. Nas rodadas que restam na Divisão de Acesso, o zagueiro espera se consolidar e poder classificar o clube para jogar a primeira divisão no ano que vem.

“Talvez renovar o contrato, subir o time da segunda para primeira divisão no profissional. E focar. Acho que podemos fazer uma boa campanha na Copa São Paulo e chegar em finais, como chegamos aqui”, destacou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO bate Ceará e volta a vencer no Brasileiro sub-20 após nove jogos

Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Depois de nove jogos, o Atlético-GO voltou a vencer no Brasileirão sub-20. Nesta terça-feira (18), o Dragão derrotou o Ceará no Olímpico, pelo placar de 3 a 2, em duelo válido pela décima rodada do torneio.


Todos os cinco gols foram no primeiro tempo. Gustavo e Eli, com 11 minutos de jogo, abriram vantagem para os rubro-negros. Kaique Rodrigues descontou para o Vozão, mas Yuri, aos 32, voltou a dar dois gols de vantagem para a equipe goiana. Aos 49, João Victor descontou.

Mais do Dragão
No profissional, time pega o Criciúma para abrir vantagem do Z-4

Esta foi apenas a segunda vitória atleticana no Brasileirão sub-20. A primeira – e única até então – foi na estreia da competição, contra o Bahia, por 1 a 0, na Fonte Nova. 

O time goiano é apenas o 16º colocado, com nove pontos, a seis da faixa de classificação para a segunda fase do campeonato.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás vence outra vez na Taça Brasil de Futsal sub-11 e avança em 1º do grupo

Foto: Jil Garcia/CBFS

O Goiás voltou a vencer na Taça Brasil de Futsal sub-11, em Manaus, e avançou para as quartas de final como primeiro colocado do grupo D. Nesta terça-feira (18), o Verdão fez 3 a 0 no Paysandu, pela rodada final da fase classificatória. Os gols foram de Lorenzo, duas vezes, e Pit.


Antes, os esmeraldinos já haviam derrotado a Adac Fortaleza, por 12 a 1, e o Nova Geração-DF, por 5 a 1. A campanha alviverde na primeira fase só não foi melhor que o Athletico-PR, que teve maior saldo de gols.

Mais do futsal
Relembre a vitória contra o Nova Geração

A vitória classifica o Goiás para encarar o Siap Golden-RN, nesta quarta-feira (19), às 19h, pelas quartas de final. O mata-mata é de confronto único, ou seja, quem vencer leva a vaga para a semifinal.

Os outros confrontos das quartas são Flamengo x Nova Geração, Athletico-PR x CSA e Cabo Branco-PB x Rodeio Futsal-SC.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em duelo direto pelo G-4, Goiás encara o pressionado Santos na Vila Belmiro

Arte: Willian Rommel / EG

Santos e Goiás duelam nesta quarta-feira (19), às 19h, na Vila Belmiro, pela 11° rodada da Série B. As duas equipes chegam pressionadas para o duelo, com o Santos mais cobrado. O Goiás vem de dois jogos sem vencer. Empatou em casa na última rodada com o Coritiba, em 1×1 e perdeu por 1×0, para o Mirassol, fora, atuando com dois a mais. É o quinto colocado, após a vitória do Operário sobre o Mirassol. O Verdão tem 18 pontos.

Já o Santos decepciona a todos que apostaram na equipe como a superpotência na Série B. Vem de quatro derrotas seguidas, é o sétimo com 15 pontos e se perder, deverá mandar o técnico Fábio Carille embora. 

Mais do Verdão: 
Veja como foi Goiás 1×1 Coritiba 
Empate não foi tropeço, diz Zanardi técnico do Goiás 
Vaias para Paulo Baya são prejudiciais, diz Zanardi para a torcida do Goiás 

O técnico Márcio Zanardi tem cinco baixas para o duelo. Os atacantes Thiago Galhardo e Breno Herculano, estão lesionados. Galhardo na panturrilha e Herculano na coxa. Além deles, Messias e Régis seguem de fora, com lesões na posterior da coxa esquerda. Messias inclusive não iria atuar por força contratual, está emprestado pelo Santos. 

Por fim, Sander, que se recuperou de uma lesão no ombro, cortou o supercílio nesta segunda (17), e não viajou. Desta forma, Herculano pega a vaga de Ângelo que começou contra o Coritiba. Os demais jogadores não atuaram na última rodada. 

Pressionado no cargo, Fábio Carille conta com força máxima para o duelo. Guilherme e Julio Furch, que foram banco contra o Operário, já estão 100% recuperados de lesões musculares e devem ser titulares. O zagueiro João Basso, que treinava em separado pois estava fora dos planos, foi reintegrado pela comissão técnica, deve aparecer no banco contra o Goiás. 

Ficha técnica:
Santos x Goiás
11° rodada da Série B
Data:
19/06/24
Horário: 19h
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos, São Paulo
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (FIFA/PE)
Assistentes: Chaves Bezerra Junior (PE) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
4° Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
Assessor: Anderson Carlos Gonçalves (PR)
VAR:  Charly Wendy Straub Deretti (FIFA/SC)
AVAR: Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Obser. VAR: Rodrigo Pereira Jóia (RJ)
Santos:Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho, Júlio Furch e Guilherme.
Técnico: Fábio Carille 
Goiás:Tadeu; Diego, David Braz, Lucas Ribeiro, Edson e Luiz Henrique; Marcão, Juninho (Rafael Gava); Paulo Baya, Wellinton Matheus e Breno Herculano. 
Técnico: Márcio Zanardi
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!