5.6 C
New York
segunda-feira, junho 22, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 922

Para se afastar de vez do Z4, Aparecidense recebe o Náutico em casa

Arte: Willian Rommel / EG

Na segunda-feira (24), a Aparecidense enfrenta o Náutico, pela 12ª rodada da Série C. A bola rola às 20h, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida. O Camaleão chega ao confronto após vencer a Tombense-MG em casa, por 2×1. Já o Timbú chega ao duelo depois de perder para o Floresta-CE pelo placar de 1×0, em Recife.


Mais do futebol goiano:
Santa Helena goleia Aseev; Trindade e Centro Oeste empatam na Divisão de Acesso
CRAC se impõe, goleia o Capital-TO e permanece no G-4 do grupo A5 da Série D

Atualmente, as duas equipes possuem oito jogos no torneio. Os goianos conseguiram duas vitórias, três empates e três derrotas, estão na 12ª colocação da tabela e possuem nove pontos. Enquanto isso, os pernambucanos possuem dois triunfos, dois empates e quatro derrotas, somam oito pontos e ocupam a 14ª posição (duas acima do Z4).

APARECIDENSE

Devido à suspensão automática (terceiro cartão amarelo), o técnico Lúcio Flávio não vai contar com o lateral-direito Genílson e o volante Luan Martins para a partida. O atacante Alan James também será ausência por conta de uma lesão muscular. Por isso, a tendência é de que a equipe seja a mesma que venceu a Tombense na última rodada.

NÁUTICO

Com os desligamentos do zagueiro Rafael Vaz e do meia Thiago Lopes, o treinador Bruno Pivetti terá que mexer na escalação inicial. A princípio, o zagueiro Iran e o volante Sousa devem ser as respectivas mudanças para começar a partida. No ataque, Kayon e Kauan disputam uma vaga no ataque titular, para jogar com Paulo Sérgio e Gustavo Maia.

Ficha técnica:
Aparecidense x Náutico
10ª rodada do Brasileirão Série C
Data: 15 de junho de 2024
Horário: 20h
Estádio: Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, Goiás
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM);
Assistente 1: Whendell Saraiva da Silva (AM);
Assistente 2: Hugo Agostinho Chaves da Paixão (AM);
4º Árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos (GO);
Analista de campo: Vicente de Paula da Silva Moraes (GO).
Aparecidense: Pedro Henrique; Luan Sales, Vanderley, Da Silva e Rodrigues; Guilherme Nunes, Du Fernandes e Robert; Igor Torres, Rubens e Júlio Cesar.
Técnico: Lúcio Flávio.
Náutico: Lucas Maticoli; Arnaldo, Joécio, Iran e Diego Matos; Renato Alves, Marco Carvalho e Sousa; Kauan (Kayon), Paulo Sérgio e Gustavo Maia.
Técnico: Raul Cabral.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luizinho Lopes celebra vitória no clássico e diz que “o Vila é mais forte com o OBA lotado”

Foto: Comunicação / Vila Nova FC

O Vila Nova venceu o rival Goiás no OBA por 1×0, em clássico válido pela 12ª rodada da Série B. Com o resultado, o colorado ultrapassou o alviverde na classificação e vai dormir dentro do G4, no mínimo, até segunda (24). Por isso, o técnico Luizinho Lopes celebrou o ótimo resultado obtido e ressaltou que tudo é fruto do que o clube oferece.


Mais do Tigrão:
Vila Nova joga bem, vence o Goiás no OBA e dorme no G4 da Série B

“Ganhar do nosso rival foi necessário para aumentar a confiança no trabalho feito. Tivemos alguns jogos anteriores que deixaram o ambiente preocupado, mas viramos a página e temos muito chão pela frente. O Vila Nova está sendo sensacional no investimento feito em seus patrimônios e profissionais, e a vitória no clássico é apenas um fruto de tudo isso”.

No confronto, o público no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) foi de, aproximadamente, 8.500 pessoas. Porém, antes do “Derby do Cerrado”, a presença em massa dos torcedores não estava sendo frequente devido ao momento do colorado na ocasião. Portanto, Luizinho Lopes fez questão de reforçar o quão importante é para o clube poder contar com a “casa cheia” nos duelos da 2ª divisão nacional.

“O Vila se torna mais forte quando o OBA está lotado, pois os jogadores adquirem mais confiança em campo. Um clube grande é construído por uma torcida imensa, e nossa casa é essencial para vencer os adversários. Precisávamos convencer os torcedores de que somos capazes de conquistar grandes feitos, e vencer o Goiás comprova isso”.

O Vila Nova volta a campo apenas no próximo sábado (29), contra o Coritiba, pela 13ª rodada da Série B. A bola rola às 16h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Atualmente, o Tigrão está dentro do G4, na 4ª colocação, com 20 pontos. Já o Coxa-Branca ocupa a 18ª posição da tabela, e possui dois pontos a menos do que os goianos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não é terra arrasada, mas temos que mudar a atitude”, diz Zanardi após derrota no clássico

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O técnico do Goiás, Márcio Zanardi, assumiu a culpa na derrota para o Vila Nova no clássico deste domingo (23), por 1×0, no OBA. Segundo o treinador, quando a fase ruim chega em uma equipe a culpa sempre é do técnico, e ele chamou a responsabilidade. No entanto, Zanardi frisou que ninguém do Goiás está satisfeito com essa queda de rendimento, mas “não é terra arrasada”. O técnico diz saber que está pressionado no comando do clube. 

Mais do Verdão:
Halerrandrio se lesiona e fica fora por dois meses 
Edu ex-Cruzeiro está contratado 
Atacante ex-Juventude e zagueiro ex-Sport também estão acertados 

– Pressão é um privilégio, da mesma forma que não ganhamos, eu estou puto da vida. Ninguém gosta de perder, faz parte. A responsabilidade é sempre do treinador e ela é minha. Quando você não vence, parece que está tudo errado, e não é assim, é ter calma e tranquilidade. Perder clássico nunca é bom, vamos ter que reverter a situação. Eu estou com meus atletas, vou cobrar internamente, é saber que não está bom. Só vamos sair dessa situação trabalhando. Temos que reverter o quanto antes. Ter calma nesse momento é fundamental. Ninguém está na zona de conforto, mas as derrotas fazem parte. Não é terra arrasada, mas é um sinal de alerta que temos que trabalhar. Precisamos mudar o comportamento e atitude. 

Zanardi tem cinco vitórias, três empates e quatro derrotas no comando do Goiás. Tem ai 50% de aproveitamento até o momento. Segundo Lucas Andrino, o técnico permanece no clube até a abertura da janela de transferências.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo pressionado, Zanardi continua no Goiás, afirma Lucas Andrino

Foto: Comunicação GEC

O diretor de futebol do Goiás, Lucas Andrino, afirmou que o técnico Márcio Zanardi continua no comando do Verdão para a temporada. Pressionado no cargo, o técnico vem de resultados ruins fora de casa. São cinco seguidas na temporada, com quatro na Série B e uma na Copa do Brasil. Tais derrotas fazem com que a pressão em cima do técnico comece a se exaltar, mas Andrino garantiu que não terá mudanças antes da abertura da janela, no dia 10 de julho.

 

Mais do Verdão:
Halerrandrio se lesiona e fica fora por dois meses 
Edu ex-Cruzeiro está contratado 
Atacante ex-Juventude e zagueiro ex-Sport também estão acertados 

– Não tem clima ruim dentro do elenco, pelo contrário, o ambiente é bom e todos os atletas estão chateados até agora. O clássico muitas vezes é na vontade e na guerra que se vence, nós deixamos a desejar hoje. Mas, o Zanardi é o técnico do Goiás. Não existe nenhuma decisão enquanto a isso, que seja negativa para o trabalho do Márcio. Tem que ser revisto e refletido, sim, ele está chateado com isso. Existe um conteúdo no trabalho dele, temos uma janela de transferências. Vamos dar a volta por cima, assim como houve no início, e temos que pautar no trabalho. É focar em melhorar contra o América-MG.

Com mais uma derrota na Série B o Goiás se distanciou do G-4. É atualmente o sétimo com 18 pontos e foi ultrapassado pelo Vila Nova, após a derrota por 1×0, neste domingo (23). O próximo duelo do Goiás será contra o América-MG, na terça-feira (2), às 19h, na Serrinha.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova joga bem, vence o Goiás no OBA e dorme no G4 da Série B

Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova FC
 

Na noite de domingo (23), o Vila Nova venceu o Goiás por 1×0 no OBA, pela 12ª rodada da Série B. O gol da vitória foi marcado por Igor Henrique, no segundo tempo. Com a vitória, o colorado vai dormir no G4 da competição, ao menos, até os jogos de Sport, Santos (segunda, dia 24) e Coritiba (terça, dia 25).


Mais do Derby
Goiano: 
Veja como foi na íntegra o duelo;

Graças ao triunfo, o Tigrão ultrapassou o rival e subiu para a 4ª colocação da tabela, com 20 pontos. Agora, a equipe enfrenta o Coritiba no sábado (29), às 16h, no Couto Pereira. Por outro lado, o Verdão manteve os 18 pontos, caiu para a 7ª posição e, a depender do restante da rodada, pode descer ainda mais. O time volta a campo apenas na terça (02/07), contra o América-MG, às 18h30min, na Serrinha.

O primeiro tempo foi bastante aberto e bem disputado. Ambas as equipes procuraram o gol e foram ofensivas. O Vila mandava em momentos na partida, em outros era o Goiás que pressionava. O Tigre aos 17 teve uma chance clara de gol com Juan Christian. O atacante recebeu na entrada da área, bateu cruzado e Tadeu salvou o Goiás.

Aos 20, o Vila teve outra ótima chance novamente com Juan Christian, que soltou a bomba de fora da área, e a bola passou perto. O Goiás respondeu em algumas jogadas com Thiago Galhardo e Weliton, mas em todas as bolas não levaram perigo. O Vila pressionou nos minutos finais, com Alesson e Quintero, em bolas paradas, mas também não marcou. Mesmo movimentado, o jogo terminou em 0x0 na etapa um.

Foto: Isabela Azine / EG
SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, o colorado conseguiu se impor mais na partida. Com isso, aos 16 minutos, após uma ótima jogada pela esquerda, Igor Henrique chutou de primeira, com a bola no ar, e acertou o cantinho esquerdo de Tadeu para abrir o placar. Depois do gol, os visitantes tentou atacar mais para buscar o empate, porém, os mandantes mantiveram a posse das melhores ações ofensivas e, assim, venceram o clássico.

Ficha técnica:
Vila Nova 1×0 Goiás
12ª rodada da Série B

Data: 22/06/24
Horário: 18h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, Goiás 
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Eder Alexandre e Bruno Muller (SC)
4° Árbitro: Artur de Morais Fernandes (GO)
Assessor: Cláudio José de Oliveira Soare (RJ)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
AVAR: Fabrício Porfírio de Moura (SP)
OBSER.VAR: Jaílson Macedo Freitas (BA)

Amarelos: Elias, Geovane e Apodi (VIL); Thiago Galhardo (GOI)
Gol:
Igor Henrique (16′ 2T) – (VIL)
Vila Nova: Dênis Júnior; Elias, Quintero, Jemmes e Eric; Cristiano, Ralf e Igor Henrique (João Lucas); Júnior Todinho (Juan Christian / Apodi), Alesson e Henrique Almeida (Geovane).
Técnico: Luizinho Lopes 
Goiás: Tadeu; Diego, David Braz, Yan Souto, Edson (Breno Herculano) e Luiz Henrique (Cristiano); Marcão, Juninho; Paulo Baya, Welinton Matheus (Régis) e Thiago Galhardo (Pedrinho).
Técnico: Márcio Zanardi 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás acerta a contratação de atacante do Juventude e encaminha zagueiro do Sport

Foto: Comunicação Juventude

O Goiás acertou a contratação do atacante Rildo, de 24 anos, que está no Juventude. Rildo é atacante de beirada e faz a ponta esquerda e direita. Além dele, o zagueiro Chico, de 25 anos, que estava no Sport, também está encaminhado. O defensor deve chegar em definitivo, com contrato até o final de 2025, e Rildo por empréstimo até o final do ano, como apurado pelo EG.

Mais do Verdão:
Halerrandrio se lesiona e fica fora por dois meses 
Edu ex-Cruzeiro está contratado 

Chico – Foto: Divulgação Sport Recife

Os dois jogadores somam a Edu, atacante de 31 anos, que estava no Cerro Porteño. Edu foi artilheiro da Série B em 2021 e disputará novamente a série neste ano. O Goiás segue no mercado da bola e deve chegar com pelo menos mais quatro reforços nesta janela de transferências, que se abre no dia 10 de julho e encerra no dia 2 de setembro.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CRAC se impõe, goleia o Capital-TO e permanece no G-4 do grupo A5 da Série D

Foto: Matheus Almeida

No domingo (23), o CRAC derrotou o Capital-TO por 4×1, em jogo válido pela 10ª rodada da Série D, na Arena Rifertil, em Catalão. Os gols dos goianos foram marcados por Wagner Manaus (duas vezes), Jefferson e Éder Lima, enquanto William descontou para os tocantinenses. Com o resultado, o Leão do Sul conquistou a segunda vitória seguida no torneio, enquanto o Rei do Cerrado soma duas derrotas consecutivas.

Ao final da rodada, o CRAC permanece na 3ª colocação do grupo A5, dentro da zona de classificação ao mata-mata (G-4), com 17 pontos. Já o Capital também ficou na 7ª posição, e possui apenas sete pontos. Na 11ª rodada, o Leão do Sul visita o conterrâneo Anápolis no sábado (29), às 16h, no Estádio Jonas Duarte. Por outro lado, o Rei do Cerrado recebe o Iporá na mesma data, às 18h, no Estádio Nilton Santos, em Palmas.

Como foi CRAC x Capital-TO?

O primeiro tempo da partida teve um domínio enorme dos mandantes, que logo aos 3 minutos, abriram o placar após um chute forte de Wagner Manaus, com a perna direita. Aos 12, Jefferson cortou para a esquerda, finalizou, e após uma falha do goleiro, marcou o segundo. Em seguida, aos 26, Wagner Manaus cobrou uma ótima falta perto da grande área, e fechou o placar dos 45 minutos iniciais.

Segundo tempo

Já no início da segunda etapa, os visitantes conseguiram voltar melhor, e aos 6 minutos, William aproveitou um rebote na pequena área, após cobrança de falta, e diminuiu. Porém, aos 25, depois de um escanteio, o goleiro Rodrigo Lucas saiu errado, e Éder Lima aproveitou para decretar a goleada goiana na Arena Rifertil.

Ficha técnica
Crac 4×1 Capital-TO
10ª rodada da Série D

Data: 23/06/24
Horário: 17h
Estádio: Arena Rifertil, em Catalão, Goiás 
Árbitro: Andreza Helena de Siqueira (FIFA/MG);
Assistente 1: Paulo César Ferreira de Almeida (GO);
Assistente 2: Igor Alves de Moraes (GO);
Quarto Árbitro: Osimar Moreira da Silva Júnior (GO);
Analista de campo: Vicente de Paula da Silva Moraes (GO).
Amarelos: Jeremias – (CRA); Gustavo Lobó e Márcio Júnior – (CAP)
Gols: Wagner Manaus (3′ 1T e 26′ 1T), Jefferson (12′ 1T) e Éder Lima (25′ 2T) – (CRA); William (6′ 2T) – (CAP)
Crac: Cleriston; Tico (Bruno Henrique), Correia, Éder lima e Chico Bala (Danilo); Wagner Manaus, Jaílson e Jonatha; Jeremias (Potiguar), Anderson Magrão (Thomaz) e Jefferson (Janderson).
Técnico: Alexandre Lopes.
Capital: Rodrigo Lucas; Gustavo Lobó, Márcio Júnior, Kawã Dantas e Carlinhos; Welington Pará, Jander e Theo Maia (Arango); Juninho (Caio Vidal), Weslley (Gabriel Vinícius) e William (Hugo).
Técnico: Jairo Nascimento.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás acerta a contratação de atacante do Cerro Porteño

Foto: Cerro Poreño

O Goiás está acertando a contratação do atacante Edu, de 31 anos, que estava no Cerro Porteño, do Paraguai. Edu foi artilheiro da Série B em 2021 pelo Brusque com 17 gols e tem passagens pelo Cruzeiro e Coritiba nos últimos anos. No futebol paraguaio foram apenas 11 jogos com um gol anotado. A informação foi divulgada pelo jornalista paraguaio Jorge Izquierdo, na última quarta (20).

Mais do Verdão:
Halerrandrio se lesiona e fica fora por dois meses 

Edu rescindiu contrato com o Cerro e irá vir em definitivo ao Verdão. Pelo apurado, o contrato será até o final de 2025. O Goiás ainda pagará uma compensação financeira para a rescisão junto ao Cerro, algo entorno de 300 mil reais. O atleta está fechado e já acompanhou o clássico contra o Vila Nova no OBA.

O Goiás está no mercado da bola e quer ao menos seis a sete contratações na janela de julho. Mais um zagueiro, um lateral direito, um volante, um meia e dois pontas são os alvos, após Edu.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Vila Nova 1×0 Goiás – 12° rodada da Série B

Vila Nova x Goiás duelam neste domingo (23), pela 12° rodada da Série B. Acompanhe as emoções do duelo que ocorre no OBA. 

 

Mais do Derby Goiano: 
Zanardi reconhece pressão e afirma que vai com todos para o clássico 
Vila e Goiás chegam separados ao clássico por apenas um ponto
Confira a arbitragem do duelo 

Siga pela transmissão da GOAT TV. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Santa Helena goleia a Aseev e volta a vencer após quatro jogos; Trindade e Centro Oeste empatam

Foto: Reprodução FGF TV

A nona rodada da Divisão de Acesso foi encerrada neste domingo (23), após a realização de dois jogos. No Pedro Romualdo Cabral, o Santa Helena venceu por 3×0 a Aseev, e deixou a lanterna do torneio. O Fantasma havia caído para a última colocação neste sábado (22), após a vitória do Grêmio Anápolis, por 2×1, sobre a Anapolina. Agora o Santa é o sexto com 10 pontos. A Aseev caiu para a sétima colocação com nove. 

Mais da Divisão de Acesso: 
Além da vitória do Grêmio Anápolis, Abecat vence o Inhumas fora de casa
Anapolina demite técnico após derrota para o GEA

Já no Abrão Manoel da Costa, Trindade e Centro Oeste fizeram um jogo truncado, sem grandes emoções e empataram em 0x0. O Centro Oeste com o resultado é o terceiro com 16 pontos. Já o Trindade subiu para a quarta colocação com 14, ultrapassando a Xata. 

A próxima rodada da Divisão de Acesso irá acontecer no próximo final de semana (28, 29 e 30). Na sexta-feira (28), o Grêmio Anápolis encara o Trindade. No sábado Centro Oeste x Inhumas duelam e no domingo, mais dois jogos: Aseev x Abecat e Anapolina x Santa Helena.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!