O meia Brayan estreou como titular no Goiás, neste sábado (20), contra o Paysandu, na vitória por 1×0 do Verdão, na Serrinha. O atleta em entrevista ao Esporte Goiano, ressaltou a união do grupo e afirmou que a equipe resgatou a confiança na briga pelo acesso. Antes do resultado positivo, o Goiás vinha de três jogos sem vitória, com duas derrotas e um empate.
“Feliz por estrear como titular, acredito que fiz um bom jogo, o time também. Nossa equipe tem qualidade. O mais importante foi vencer, os três pontos que colocaram nós novamente na liderança. Sabemos que temos mais finais ainda por vir, mas precisamos estar sempre preparados. Costumo enaltecer nosso grupo, somos todos unidos e fechados. Feliz pelo Jean ter entrado, resolvido, um cara da base. Isso mostra a força do nosso elenco, estamos focados em um só objetivo e pode ter certeza que estamos juntos até o final.”
Braryann foi contratado na última janela de inverno junto ao CSA, e assinou em definitivo até o final de 2027 com o Verdão. A boa atuação diante do Paysandu poderá garantir a presença do meia como titular na partida contra Ferroviária-SP. O confronto contra o time paulista vai ocorrer na próxima terça-feira (23), às 21h35, na Fonte Luminosa, em SP.
A pilota goiana Bárbara Neves conquistou o segundo lugar na abertura do Latino-Americano de Enduro 2025. O torneio se iniciou neste domingo (21) em Potrerillos, na Argentina e contou com 360km de percurso.
O grande desafio na abertura da competição foram as temperaturas baixas e a neve, que assolou a região. Bárbara luta pelo tricampeonato do torneio e defende a equipe Honda Racing.
“Uma loucura. A prova foi pesada com a chuva e a neve, passei muito frio. Meu corpo esquentava durante as especiais mas depois eu ficava gelada. Mas foi muito bom; uma experiência totalmente diferente para mim. Somei pontos importantes e agora vou treinar muito forte para virar o jogo no Brasil e conquistar o título. Será a minha vez de correr em casa, em um tipo de terreno que conheço bem”, destacou Bárbara.
A segunda etapa do Latino-Americano de Enduro vai ocorrer no Brasil, na cidade mineira de Patrocínio nos dias 24 e 25 de outubro. Bárbara disputa a competição em uma Honda CRF 250RX.
O técnico Paulo Turra, do Vila Nova, pontuou que faltou mais efetividade ofensiva ao clube, na derrota por 2×0 para o Athletico-PR. Segundo o comandante, a equipe não se omitiu em campo, fez o jogo que ele queria, mas não soube aproveitar suas chances criadas. Turra ainda voltou a salientar que o Tigre sonha pelo acesso.
“Tivemos coragem, mas do outro lado tinha uma equipe que tem muita qualidade, que jogavam em casa. Em nenhum momento a nossa equipe escondeu do jogo, só não fomos efetivos. Tenho uma equipe que continuo falando que confio muito, o time já esteve num patamar bem alto na Série B. Dentro do que nós temos, é trabalhar durante os dias que temos para o próximo jogo, para fazer algo diferente do que não fizemos hoje.”
Foto: Isabela Azine / EG
A derrota deixou o Vila na 12° colocação com 36 pontos, e hoje está a sete pontos do primeiro do G-4. O Novorizontino tem 43. O revés ainda colocou o Vila sem vencer há cinco jogos. Mesmo neste cenário, o técnico ainda fala em subir.
“Ainda sonhamos com o acesso, não descartamos, foi o que eu disse no começo, na minha apresentação. E vamos continuar a defender essa ideia. Lógico que agora fica mais complicado, mas não é impossível.”
O Vila volta à campo nesta quarta (24), às 19h, no OBA, para encarar o Cuiabá. A partida é válida pela 28° rodada da Série B.
A partir do dia 30 de setembro, Goiânia será sede da classificatória acesso A do Campeonato Brasileiro Interclubes de vôlei feminino sub-17. Clube sediante, o Instituto Ace é o único goiano no torneio. Ao todo, serão 16 equipes (de 12 estados diferentes), divididas em quatro grupos.
Sediante da competição pela segunda temporada seguida, o Ace integra o grupo B, com Desportivo (RN), Grajaú Country (RJ) e APCEF (SE). As disputas acontecem até dia 5 de outubro. Entre os demais participantes estão clubes como Nova Trento (SC), São Paulo (SP), Ceará (CE), Ponte Preta (SP), Brasília (DF) e Remo (PA).
De acordo com o clube goiano, cerca de 8 mil pessoas devem passar pelo evento ao longo da semana de jogos. “Nosso objetivo é expandir horizontes e oferecer as melhores condições para que o esporte seja uma ferramenta de desenvolvimento humano. Trabalhamos para formar equipes de alto rendimento, mas também para transmitir valores, fortalecer a educação, promover a transformação social e fomentar hábitos saudáveis, sobretudo entre os jovens”, destacou Adriano Cristian, fundador do Instituto Ace.
O Vila Nova foi derrotado por 2×0 pelo Athletico-PR, neste domingo (21), pela 27° rodada da Série B. O Tigrão fez uma partida tímida ofensivamente, levou um gol no tempo inicial e outro no final de jogo, e perdeu mais uma. O resultado deixa o Tigre com três derrotas e dois empates nos últimos cinco jogos. O gols da partida foram marcados por Renan Peixoto e Luiz Fernando.
O Tigre é o 12° colocado com 36 pontos e na próxima rodada vai encarar o Cuiabá, na quarta (24), às 19h, no OBA. O Athletico-PR por sua vez subiu para a quinta colocação com 42 pontos. Encara o Athletic-MG, no mesmo dia, e mesmo horário, em São João Del Rei.
O primeiro tempo começou com o Furacão indo para cima e pressionando o Vila Nova. Nos 15 minutos iniciais o Tigre não passou do meio de campo e com isso sofreu o gol aos 15. Após cruzamento de Benavidez, Renan Peixoto, de cabeça, no meio da zaga, abriu o placar; 1×0.
O Vila com o gol se perdeu ainda mais em campo. Turra cobrou melhor postura do time, mas nada feito. O Tigre tentou algumas jogadas pelas beiradas com Dodo e Poveda, mas nada feito. O Athletico ainda acertou o travessão aos 38, numa falta cobrada frontal ao gol de Halls. A etapa inicial foi até aos 47, com o placar inalterado.
Foto: Fernando Brito / Vila Nova
Segundo tempo
Na etapa final o Vila voltou melhor e quis propor o jogo logo no início, foi para cima do CAP, pressionou, mas nada feito. O CAP soube administrar a partida praticamente até o final e conquistou o resultado positivo. Turra foi ofensivo, colocou Parede, Jean Mota, Gustavo Pajé, mas não surtiu efeito.
O golpe final do CAP ocorreu aos 38. Após jogada de Benavidez na direita, a bola sobrou para Velasco que chutou de primeira e a bola desviou em Luiz Fernando; 2×0. O segundo gol praticamente acabou com o Vila e o jogo, que se encerrou em mais uma derrota do Tigrão no torneio.
Ficha técnica: Athletico-PR 2×0 Vila Nova 27ª rodada do Brasileirão Série B Data: 21/09/2025 Horário: 19h Local: Arena da Baixada, em Curitiba, no Paraná
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG); Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG); Assistente 2: Celso Luiz da Silva (MG); 4° Árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR); VAR: Adriano de Assis Miranda (SP); AVAR: Vitor Carmona Metestaine (SP)
Gol: Renan Peixoto (14′ 1T – 1×0) , Luiz Fernando (38′ 2T – 2×0) – (CAP) Amarelos: João Vieira, Elias, Igor Henrique, Weverton, Thiago Pagnussat (VIL), Esquivel, Velasco, Mendonza (CAP)
Athletico-PR: Santos; Benavídez, Carlos Téran, Aguirre, Arthur Dias e Ezquivel; Dudu (Felipinho), Kogitzki e Zapelli (Giulliano); Leozinho (Velasco), Julimar (Mendonza) e Renan Peixoto (Luiz Fernando) Técnico: Odair Helmann.
Vila Nova: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Weverton, Pedro Romano e Higor (Jean Mota); João Vieira, Igor Henrique (Enzo Bizzoto) e Dodô (Pajé); Bruno Xavier (Guilherme Parede) e Gabriel Poveda (Luan) Técnico: Paulo Turra.
A terceira rodada da 3° Divisão do Goianão foi encerrada neste domingo (21), com três partidas. O líder Mineiros manteve os 100% de aproveitamento e a ponta da tabela, após golear o Itumbiara por 3×0, no Odilon Flores.
No Monteirão, o Pires do Rio foi goleado pela Assev por 4×0. A Águia não tomou conhecimento do adversário e conquistou a segunda vitória no torneio. Encerrando a rodada, no Pedro Romualdo Cabral, em Santa Helena, o time da casa foi superado pelo Bom Jesus por 3×1.
Santa Helena 1×3 Bom Jesus – Foto: Reprodução SHEC TV
No sábado, no início da rodada, tivemos Rioverdense 1×0 Aseev, Aparecida 0x0 Crixás e ABD 3×0 América de Morrinhos. Com os resultados o Mineiros segue líder agora com nove pontos, o segundo é o Bom Jesus com sete. Na terceira colocação aparece o ABD com seis.
Seguido de Guanbara City (6), América (6), Crixás (5), Santa Helena (4), Rioverdense (3). O Aparecida aparece na nona colocação com dois pontos, a Aseev é a 10° com um. Nas duas últimas colocações aparecem Pires do Rio 11° (1) e o Itumbiara 12°, ainda sem pontuar.
A próximo rodada nos dias 27 e 28. No sábado (27), Crixás x ABD, Bom Jesus x Rioverdense e Guanabara City x Santa Helena. No domingo (28), Itumbiara x Aparecida, Aseev x Mineiros e América de Morrinhos x Pires do Rio.
Após ser derrotado pelo Atlético-GO por 1×0, neste sábado (20), o Clube do Remo anunciou a demissão do técnico Antônio Oliveira. O português ficou à frente do time paraense em 14 jogos, obtendo quatro vitórias, seis empates e quatro derrotas.
Alcançou um aproveitamento de 20,3%, deixando o Remo na sétima colocação com 39 pontos, hoje a quatro pontos do G-4. O Fenômeno Azul agora vai ao mercado para anunciar o novo comandante para a sequência da Série B.
Em campo o Remo volta a atuar na Série B na próxima quarta (24), às 21h30, no Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro, diante do Volta Redonda. O Atlético Goianiense por sua vez, enfrenta o América-MG, na quinta (25), no mesmo horário.
Santa Helena x Bom Jesus duelam neste domingo (21), pela terceira rodada da última divisão do Goianão. Partida ocorre no Pedro Romualdo Cabral. Acompanhe ao vivo as emoções do duelo.
O Saneago Goiás encerrou a primeira competição da temporada 2025-2026. O time esmeraldino acabou superado pelo Brasília por 3 sets a 0, no fechamento da Copa Brasília de vôlei masculino.
Após a vitória sobre Monte Carmelo-MG por 3 a 2 no sábado (20), o técnico Hítalo Machado aproveitou para rodar o elenco na manhã de domingo. Porém, o time esmeraldino perdeu em sets diretos, parciais de 22-25, 16-25 e 20-25.
O revés deixou o Saneago Goiás com a terceira posição do triangular, com dois pontos. O Brasília foi o segundo, com três pontos, enquanto Monte Carmelo-MG (quatro tentos) foi o campeão. Na disputa feminina, Minas levou o título.
Agora, o Saneago Goiás Vôlei se prepara para o Campeonato Goiano (que terá mais quatro equipes), Copa Goiás (no início de outubro) e Superliga (estreia dia 24 de outubro, contra o Praia).