5.6 C
New York
domingo, junho 28, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 315

Diretor de futebol da Ovel celebra ida de atleta goiano à Copa do Mundo sub-20

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

O técnico Ramon Menezes convocou, na quinta-feira (18), a Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo sub-20, no Chile. Dentre os chamados, está o meia-atacante Rhuan Gabriel, que é natural de Goiânia e criado na Ovel. Em entrevista ao EG, o diretor de futebol da tradicional equipe de base goiana, Raphael Rezende, celebrou o grande marco na carreira do atleta:


Mais da base:
Confira quem são os goianos que vão defender o Brasil na Copa do Mundo sub-20;
Vila Nova se isola na liderança da Copa Goiás sub-20

“Esse momento é muito especial para a Ovel. Ver um jogador criado aqui chegar ao Mundial com a Seleção Brasileira é inexplicável, a alegria é imensa! E não é a primeira vez que isso nos acontece, já passamos por isso antes com o Dudu, ex-Palmeiras, também no sub-20, além do Weverton Silva e do Rodrigo Basílio, no sub-17. Tudo isso só mostra que a Ovel tem um histórico consistente nessa formação de alto nível, além de confirmar a seriedade e credibilidade do nosso trabalho. Esse é um grande recado aos que jogam por nós atualmente, porque diz que é possível chegar à Seleção”.

Raphael Rezende, diretor de futebol da Ovel, o terceiro da esquerda para a direita. Foto: @faithperfectperfect (Instagram) / A.E. Ovel

De acordo com Raphael, Rhuan Gabriel ficou por cerca de um ano e meio na Ovel, antes de ir para o Cruzeiro, na transição ao sub-15. Na Raposa, o jogador ainda não estreou profissionalmente, mas sempre se destacou nas campanhas da base. Rezende, inclusive, comentou que, até hoje, mantém contato com o atleta:

“Sempre que a gente vai para Belo Horizonte, fazemos questão de ir vê-lo nos treinamentos do Cruzeiro. O Rhuan teve uma ótima criação, sempre foi muito respeitoso e humilde. Sua mãe, Ângela, também é muito gentil e educada com a gente. Isso tudo mostra que, além do talento em campo, também há valores importantes cultivados fora das quatro linhas. Todos eles, sendo sincero, nos dão até mais orgulho do que as conquistas esportivas, porque primeiro, precisamos formar bons cidadãos”.

Na Copa do Mundo sub-20, a Seleção Brasileira se encontra no grupo C, junto com México, Marrocos e Espanha. Com todos os duelos marcados para o Estádio Nacional de Santiago, na capital chilena, a estreia brasileira será contra os mexicanos no domingo (28), às 20h. Na sequência, a equipe enfrenta os marroquinos na quarta-feira (01/10), no mesmo horário, e por fim, no sábado (04/10), mede forças com os espanhóis às 17h.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De olho em manter a liderança da Série B, Goiás encara a Ferroviária no interior paulista

Arte: Willian Rommel / EG

Dois dias após vencer o Paysandu por 1×0 em casa, o Goiás já está em solo paulista para o próximo desafio na Série B de 2025. Isso porque na terça-feira (23), o esmeraldino mede forças com a Ferroviária pela 28ª rodada às 21h35, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Uma vitória goiana mantém a equipe no topo da tabela, mas os três pontos também podem afastar os mandantes da zona do rebaixamento (Z-4).


Mais do Verdão:
Moraes Júnior destaca versatilidade em campo: “meu ponto forte é atacar”;
CBF detalha mais quatro duelos do Goiás na Série B

Dentro da classificação, o Verdão é o líder isolado com 48 pontos conquistados. Por outro lado, a Locomotiva ocupa a 15ª colocação, e possui 32 pontos somados. O time do interior de São Paulo vem de um empate em 2×2 com o Avaí, enquanto visitante. Além disso, a Ferrinha não vence no campeonato há cinco rodadas.

FERROVIÁRIA

Ansiosa para dar um fim no jejum de vitórias, a Ferroviária do técnico Claudinei Oliveira, ex-Goiás e Vila Nova, tem dois retornos importantes. O zagueiro Erik Nascimento e o lateral-esquerdo Eric Melo retornam de suspensão, e já estão disponíveis de novo. Contudo, a tendência é de que ambos comecem no banco de reservas. No mais, os paulistas não possuem nenhum outro desfalque prévio. Essa partida, inclusive, marca a reestreia de Claudinei no comando da Locomotiva.

GOIÁS

Aliviado por conseguir retomar a liderança, o Goiás do técnico Vagner Mancini tem uma chuva de retornos para o confronto. Isso porque seis atletas estavam suspensos contra o Paysandu, mas agora, já podem atuar novamente. São eles: Thiago Rodrigues (goleiro), Lucas Lovat (lateral-esquerdo), Gonzalo Freitas, Marcão Silva (volantes), Wellington Rato e Anselmo Ramon (atacantes).

Dentre os citados, apenas os dois últimos devem retornar à escalação titular. Por outro lado, o meia Martín Benítez segue suspenso por mais um duelo, e não joga no interior paulista. Já o atacante Pedrinho segue com uma lesão muscular na coxa, e por isso, também vai estar ausente. Outro que também não deve entrar em campo é o volante Rodrigo Andrade, por ter torcido o tornozelo no embate diante do bicolor paraense.

Ficha técnica:
Ferroviária x Goiás

28ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 23/09/2025
Horário: 21h35
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, São Paulo
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF);
Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF);
Assistente 2: Alex Sandro Quadros Thomé (RR);
4° Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP);
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG);
AVAR: Clóvis Amaral da Silva (PE).
Ferroviária: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, Gustavo Medina e Edson Lucas; Ricardinho, Alencar, Netinho e Fabrício Daniel; Juninho e Carlão.
Técnico: Claudinei Oliveira.
Goiás: Tadeu; Willean Lepo, Messias, Lucas Ribeiro e Moraes Júnior; Juninho, Rafael Gava e Brayann; Wellington Rato, Anselmo Ramon e Jajá Silva (Esli Garcia).
Técnico: Vagner Mancini.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Tocantins, dupla goiana participa do último evento no Brasileiro de Rally Raid

Foto: Divulgação / Fifi Rally Team

A equipe da Fifi Rally Team entrará em ação de 23 a 27 de setembro (terça-feira até sábado), no Sertões Series Tocantins. Dentro do circuito, o piloto Lélio Júnior e o navegador Weberth Moreira representam o time goiano. O carro que eles vão utilizar, inclusive, foi fabricado na África do Sul.


Mais do automobilismo:
Kartódromo de Goiânia é o palco das duas últimas rodadas no Goiano de Kart;
Dupla goiana já conquistou um grande título em 2025, relembre

O evento, na ocasião, é o último válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Raid, que é inédito no calendário da temporada atual. No entanto, dessa vez, os goianos vão competir em uma nova categoria: Ultimate T1+. O carro a ser usado pelos competidores é o CR7, da marca Century Racing

“Sem dúvidas, será um grande desafio para todos. Disputar um novo formato e em um carro diferente é interessante. Além disso, vamos enfrentar terrenos pouco conhecidos, o que aumenta a complexidade da prova”, destaca Lélio Júnior.

“Essa é uma etapa que coloca à prova a navegação em diferentes terrenos, explorando ela ao máximo. Portanto, o nosso foco será manter a consistência para buscar um bom resultado no final das contas”, aponta Weberth Moreira.

O percurso do Sertões Series Tocantins conta com um total de 1.088km, e cerca de 956 são cronometrados especialmente. A largada acontece em Palmas, e a prova passa por Ponte Alta do Tocantins e Dianópolis. A última citada ainda contém uma etapa com trechos técnicos e repletos de pedras, areias e rios. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Treinadora do Cerrado/Handesfa destaca: “estar entre os grandes nos torna assim também”

A fase semifinal da Liga Nacional de Handebol adulto masculino aconteceu de 15 a 21 de setembro (segunda-feira a domingo). Os jogos rolaram no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis, e o representante goiano em quadra foi o Cerrado/Handesfa. Ao EG, a treinadora Tamara Amizuê ressaltou a importância de poder disputar um campeonato tradicional de nível nacional:


Mais do handebol goiano:
Relembre como foi a despedida dos goianos da competição;
Veja também os melhores momentos do último jogo

“Ter competindo contra as melhores equipes do Brasil foi uma experiência única. Nós não imaginávamos que iríamos jogar, mas optamos por estar presente, uma vez que conseguimos a classificação antes, no regional. Quando estamos juntos dos grandes, nos tornamos assim também. Além disso, muitos atletas nossos disputaram um torneio nacional pela primeira vez, e jogaram contra vários que já estão no alto nível há bastante tempo. Ou seja, os resultados finais não valem tanto, mas sim o que estamos colhendo e aprendendo nessa jornada”.

Durante o bate-papo, Tamara ainda comentou sobre a junção do Cerrado com o Handesfa para disputar a Liga Nacional. A treinadora ainda destacou que a diretoria e a parte técnica da equipe é composta, majoritariamente, por mulheres. Assista a entrevista completa em nosso canal no YouTube:

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CBF detalha jogos dos três goianos na Série B; confira data do último clássico

Foto: Isabela Azine / EG

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou, na noite de segunda-feira (22), mais quatro partidas da Série B 2025. No caso, elas equivalem às rodadas 33 até a 36. E, na 33ª, haverá o último Atlético-GO x Vila Nova na temporada. O clássico foi marcado para sábado (18/10), às 16h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.


Mais do futebol goiano:
Moraes Júnior destaca versatilidade em campo: “meu ponto forte é atacar”;
Atlético-GO perde três peças para enfrentar o América-MG;
Paulo Turra diz que “faltou efetividade” ao Vila Nova contra o Athletico-PR

Dentro do período citado, o Goiás enfrenta, em ordem: Chapecoense (C), Criciúma (F), Athletico-PR (C) e Cuiabá (F). Já o Atlético-GO, depois do clássico, mede forças com: CRB (F), Paysandu (C) e Criciúma (F). Por fim, o Vila Nova, da 34ª rodada até a 36ª, encara: Ferroviária (C), Operário (F) e Avaí (C). 

Pela 28ª rodada, o Goiás enfrenta a Ferroviária na terça-feira (23), às 21h35, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. O Vila Nova, por sua vez, joga contra o Cuiabá na quarta-feira (24), às 19h, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. No mais o Atlético-GO desafia o América-MG na quinta-feira (25), às 21h30, no Antônio Accioly, também na capital goiana.

Confira o boletim da CBF sobre os jogos da 33ª a 36ª rodada na Série B 2025;

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Titular do Goiás, Moraes Júnior fala sobre versatilidade: “meu ponto forte é atacar”

Foto: Isabela Azine / EG

Com dois gols em 12 jogos feitos pelo Goiás, Moraes Júnior se consolidou como titular nas escalações iniciais do técnico Vagner Mancini. Inicialmente, o jogador atuava mais na ala ofensiva, mas recentemente, retornou à lateral-esquerda, sua posição de origem. No entanto, em entrevista ao EG, o atleta do esmeraldino destacou a versatilidade que possui em campo:


Mais do Verdão:
Brayann reforça união do elenco do Goiás e resgate da confiança na luta pelo acesso;
Jean Carlos vibra com 1º gol no profissional e espera receber mais chances no Goiás

“Eu gosto muito de atacar, e vejo que isso é o meu ponto forte. Contudo, estou trabalhando demais a minha parte defensiva, pois sei que preciso estar inteiro tanto lá na frente quanto no sistema defensivo. Claro, enquanto lateral, a prioridade é sempre defender, e só depois atacar. Contra o Paysandu, priorizei muito mais a defesa, e subi ao ataque apenas em horas determinadas. Agora, vou continuar trabalhando com a comissão técnica para aprimorar os meus fundamentos. Estou muito feliz pelo que o grupo vem fazendo, somos praticamente uma família. Não tenho dúvidas de que iremos buscar o acesso e o título da Série B”.

Antes de chegar ao alviverde goiano, Moraes Júnior foi revelado na base do Atlético-GO, e também teve uma boa passagem pelo rubro-negro. Todavia, ele foi suspenso por cerca de dois anos na operação “Penalidade Máxima”, e só retornou a jogar em 2025, na Aparecidense. Agora, o jogador celebra a “nova chance” que ganhou no futebol:

“Agradeço primeiramente a Deus, porque sem ele, não estaria em um clube tão grande como o Goiás, vivendo esse bom momento. Todos sabem o que eu passei, é até cansativo falar, fiquei dois anos parado. Mas, voltei e vesti a camisa da Aparecidense, que acreditou em mim por completo, portanto, eles possuem a minha eterna gratidão. Nesse momento, realizo o sonho de poder jogar em um time de Série A, e se Deus quiser, vamos ajudar o Goiás a voltar ao seu devido lugar no cenário nacional”.

O Goiás enfrenta a Ferroviária pela 28ª rodada da Série B na terça-feira (23), às 21h35, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, cidade paulista. O Verdão é o atual líder isolado da liga, com 48 pontos, e vem de uma vitória por 1×0 contra o Paysandu. Já a Locomotiva ocupa a 15ª colocação, tendo 32 pontos, e chega ao desafio depois de empatar em 2×2 com o Avaí.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova e Uberlândia-A ganham a 2ª etapa seguida da LGV; veja todos os campeões

Foto: Divulgação / Lince Esportes

O final de semana dos dias 20 e 21 de setembro decretou o encerramento da 3ª etapa livre na Liga Goiana de Vôlei (LGV). E, nas quadras do Colégio Ateneu Dom Bosco, em Goiânia, assim como na 2ª etapa, Vila Nova e Uberlândia-A (UVC-A) venceram as elites da competição. No caso, o colorado faturou a feminina, enquanto o time mineiro levou a masculina.


Mais do vôlei goiano:
Instituto Ace será a sede de etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) em 2025;
Saneago/Goiás Vôlei é derrotado na despedida da Copa Brasília e se despede do torneio

Na grande final das mulheres, o Vila Nova derrotou o Ace Prime por 3×2 (parciais: 17×25, 25×22, 19×25, 25×21 e 15×10). Já na decisão entre os homens, o UVC-A superou a Aerv/UniRV, pelo placar de 3×0 (parciais: 27×25, 25×22 e 25×23).

Agora, a 4ª e última etapa da Liga Livre na atual temporada acontece entre 28/11 (sexta-feira) e 07/12 (domingo). Assim como todo o campeonato, as partidas acontecem novamente no Ateneu Dom Bosco.

Todavia, antes, o local vai sediar a 3ª etapa da Liga Base e da Liga Master. No caso, ambas rolam em outubro, mas a primeira citada ocorre de 03 a 05/10 (sexta até domingo). Por outro lado, a segunda foi marcada para ser de 17 a 19/10 (sexta até domingo).

VEJA TODOS OS BOLETINS FINAIS DA 3ª ETAPA LIVRE DA LGV 2025:
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Árbitro do Distrito Federal apita Ferroviária x Goiás na Fonte Luminosa

Foto: Jéssica Lineker / Brasiliense

A CBF definiu a escala de arbitragem para o duelo entre Ferroviária x Goiás, nesta terça-feira (23), às 21h35, na Fonte Luminosa, em Araraquara-SP. Maguielson Lima Barbosa, do Distrito Federal apita o duelo. Esse vai ser o segundo jogo do Verdão que o árbitro vai apitar na Série B. Antes havia apitado Goiás 2×0 Volta Redonda, na 11° rodada. 

Mais do Verdão:
Goiás irá homenagear torcedores surdos no jogo contra o Paysandu;
Mancini avalia Paysandu e diz que Goiás precisa voltar a vencer 
Após sete rodadas, Goiás lidera a Copa Goiás Sub-13; confira os resultados 

Confira a completa escala de arbitragem definida pela entidade para o duelo: 

Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva (DF) e Alex Sandro Quadros Thome (RR)
4° Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
AVAR: Clóvis Amaral da Silva (PE)
OBS.VAR: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO perde três jogadores para o duelo diante do América-MG

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O Atlético Goianiense tem até o momento três desfalques certos para encarar o América-MG, na próxima quinta (25). A partida ocorrerá no Antônio Accioly, às 21h30, pela 28° rodada da Série B. O volante Radsley, lateral esquerdo Guilherme Romão e o meia-atacante Kauan Rodrigues, levaram o terceiro amarelo e vão ter que cumprir a automática. 

Mais do Dragão:
Veja como foi: Remo 0x1 Atlético-GO
Adson diz que se Atlético-GO chegar ao G-4, não sai mais de lá
Após perder para o Atlético-GO, Remo demite treinador

Apenas Radsley não vinha sendo titular na equipe, e não afeta a escalação inicial. O meia Robert volta de suspensão, e pega a vaga de Kauan no meio campo. Na lateral esquerda o substituto de Romão segue indefinido. Haverá mais três sessões de treino para que Rafael Lacerda defina o provável Dragão. 

O Atlético-GO vê o confronto contra o América-MG como peça chave para sustentar o sonho do acesso. Atualmente o Dragão é o nono colocado com 38 pontos, cinco pontos atrás do Novorizontino, que abre o G-4. O América-MG é o 16° com 30.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Brayann reforça união do elenco do Goiás e resgate de confiança na briga pelo acesso

Foto: Rosiron Rodrigues/ GEC

O meia Brayan estreou como titular no Goiás, neste sábado (20), contra o Paysandu, na vitória por 1×0 do Verdão, na Serrinha. O atleta em entrevista ao Esporte Goiano, ressaltou a união do grupo e afirmou que a equipe resgatou a confiança na briga pelo acesso. Antes do resultado positivo, o Goiás vinha de três jogos sem vitória, com duas derrotas e um empate. 

Mais do Verdão:
Goiás irá homenagear torcedores surdos no jogo contra o Paysandu;
Mancini avalia Paysandu e diz que Goiás precisa voltar a vencer 
Após sete rodadas, Goiás lidera a Copa Goiás Sub-13; confira os resultados 

“Feliz por estrear como titular, acredito que fiz um bom jogo, o time também. Nossa equipe tem qualidade. O mais importante foi vencer, os três pontos que colocaram nós novamente na liderança. Sabemos que temos mais finais ainda por vir, mas precisamos estar sempre preparados. Costumo enaltecer nosso grupo, somos todos unidos e fechados. Feliz pelo Jean ter entrado, resolvido, um cara da base. Isso mostra a força do nosso elenco, estamos focados em um só objetivo e pode ter certeza que estamos juntos até o final.”

Braryann foi contratado na última janela de inverno junto ao CSA, e assinou em definitivo até o final de 2027 com o Verdão. A boa atuação diante do Paysandu poderá garantir a presença do meia como titular na partida contra Ferroviária-SP. O confronto contra o time paulista vai ocorrer na próxima terça-feira (23), às 21h35, na Fonte Luminosa, em SP. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!