Em jogo válido pela 23ª rodada da Série B 2025, o Goiás vai medir forças contra o América-MG enquanto mandante. No sábado (23), a bola vai rolar às 18h, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. Dentro do campo, os goianos desejam vencer para ter chances de retornar à liderança. Já os mineiros, se levarem os três pontos, podem se afastar da zona do rebaixamento (Z-4).
Mais do Verdão:
STJD recusa pedido de anulação de jogo do Goiás na Série B;
Goiás não deve realizar mais contratações até a próxima janela
Na classificação, o Verdão se encontra na vice-liderança, com 41 pontos, um a menos do que o líder Coritiba. Todavia, o esmeraldino vem de uma dura derrota para o Vila Nova na casa do rival, por 2×0. Por outro lado, o Coelho ocupa a 16ª colocação, e possui 22 pontos, assim como o Volta Redonda-RJ e o Botafogo-SP, mas o time leva a melhor nos critérios de desempate. O tricolor mineiro chega ao duelo após empatar em 2×2 com o Amazonas.
GOIÁS
Após perder a liderança do campeonato devido à derrota no clássico, o técnico Vagner Mancini tem algumas baixas para o próximo desafio. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante Anselmo Ramon não joga, assim como o zagueiro Lucas Ribeiro, que está com uma lesão muscular. Outro que também pode acabar de fora é o atacante Pedrinho, também por contusão. No entanto, o volante Juninho, ídolo no adversário mineiro, retorna de suspensão, e deve ser titular. No mais, Arthur Caike assume a vaga de centroavante, enquanto Gonzalo Freitas volta para o banco de reservas.
AMÉRICA-MG
Na briga contra a queda para a Série C, o técnico Alberto Valentim tende a repetir quase todo o time que começou o último jogo. Porém, recentemente, o clube anunciou as chegadas do goleiro Gustavo e do volante Aloisio, que vem justamente do Goiás. A princípio, apenas o primeiro foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Dessa forma, ele deve começar jogando ao invés do jovem Cássio. Vale destacar que os goleiros Matheus Mendes e Dalberson deixaram o tricolor, com o primeiro indo para o FC Alverca, de Portugal, e o segundo ao Guarani.