O presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, reconheceu que o Dragão precisa melhorar dentro da Série B. Adson pontuou que sabe os pontos que precisam ser consertados no clube e que irá se movimentar na janela de transferências. O dirigente acredita em reação e pediu calma ao torcedor.
Apesar da campanha abaixo do esperado dentro do torneio, Adson valorizou o ponto conquistado contra o Remo neste domingo (18). O Atlético-GO empatou em 1×1 com os paraense, marcando um gol aos 50 do segundo tempo.
“O Atlético merecia ter ganhado o jogo, nós criamos muito, mas não tivemos a frieza para fazer o gol. O Remo é uma equipe muito qualificada e organizada, merece estar onde está no G-4. Todos que estão no G-4 estão fazendo um campeonato melhor. Nós precisamos melhorar, e vamos, não tenho dúvidas. As pessoas são imediatistas, nós devemos ter cabeça fria, treinador chegou agora. O Fábio tem conceitos e capacidade de fazer um bom trabalho, vamos ter calma e não adianta se desesperar. Alguns ajustes eu vou fazer na janela, mais contratações vão chegar. Então é ter calma, no fim o empate foi importante pela situação da partida. Estava tudo dando certo para o Remo e nada para nós, somamos um ponto e não deixamos eles somarem três.”
O Atlético-GO é o atual 11° colocado com 11 pontos conquistados. O empate com o Remo foi o quinto na competição, em oito jogos o Dragão venceu dois e ainda perdeu um. Na próxima rodada, o Atlético encara o América-MG, na terça (27), às 19h30, na Arena Independência.
O técnico do Goiás, Vagner Mancini, valorizou o ponto conquistado em Belém, diante do Paysandu. O Verdão empatou em 0x0 com os paraenses, neste domingo (18), pela oitava rodada da Série B. Segundo o técnico, o ponto deve ser comemorado pelo fato de que o Verdão segue líder do torneio, mas ressaltou que quer um “rendimento melhor” da equipe em campo.
“O empate acabou sendo bom diante daquilo que foi a partida. Nós tivemos boas oportunidades, o Paysandu também teve, e isso fez ocorrer um equilíbrio no jogo. É importante pontuar em todas as rodadas, é isso que tem feito a gente ficar no G-4. Não podemos menosprezar um ponto ganho, o time não sofreu gol, é óbvio que queríamos ter ganhado, mas não ocorreu. Ainda somos líder, e estamos pontuando numa Série B que é muito difícil. Mas, acho que poderíamos ter um rendimento um pouco melhor. Os dois últimos 25 minutos de cada tempo, ficaram abaixo daquilo que estamos acostumados a jogar na Série B.”
O Goiás terminou a oitava rodada como líder da Serie B, agora de forma isolada com 17 pontos. O próximo compromisso do Verdão em campo será na sexta-feira (23), na Serrinha, às 21h30, contra a Ferroviária-SP.
Se vencer, garante a posição por mais uma rodada. Mancini terá o retorno do volante Marcão para o duelo, o atleta cumpriu suspensão contra o Paysandu.
O Goianésia empatou em 1×1 com o Porto Velho pela quinta rodada da Série D do Brasileiro. O confronto ocorreu no Valdeir Oliveira, neste domingo, às 16h. O Azulão do Vale não fez uma boa partida, sentiu em campo, saiu atrás do placar, mas buscou o empate. Anderson abriu o placar aos seis da etapa final para o Porto Velho. Sandrinho empatou para o Goianésia aos 35 da etapa final.
Com o resultado, o Goianésia chegou aos quatro pontos e deixou a lanterna do grupo 5 para o Goiânia. É o sétimo com quatro pontos. O Azulão pega o Capital-DF, na próxima rodada, domingo (25), às 17h30, no Valdeir Oliveira. O Porto Velho por sua vez é o sexto com quatro pontos e pega o Luverdense, fora de casa, no sábado (24). A partida ocorre no Passo das Emas, às (18).
Ficha Técnica Goianésia 1×1 Porto Velho 5ª rodada do Brasileirão Série D Data: 19/05/2025 Horário: 16h Local: Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia (GO)
Árbitro: Alberth Antonio Arruda Belino Da Costa (MT) Assistentes: Lucas Cunha Passaglia e João Vitor Santos Oliveira (GO) 4° Árbitro: Jean Carlos da Silva Narcísio (GO)
Gols: Anderson (6′ 2T – 1×0) – (PTV), Sandrinho (35′ 2T – 1×1) – (GNS) Amarelos: Edson, Carlos Eduardo, Crystian e Milton Lucas (PTV), Sandrinho, Tabata (GNS)
Goianésia: Wallace; Luquinhas (André), Caio, Tibúrcio e Ian Prado; Joedson, Tabata (Mosquito) e Bruninho (Ricardo); Wesley, Sandrinho e Kaio Wilker (João Sala) Técnico: Gian Carlos
Porto Velho: Digão; Lucas Bala (Crystian), Maurício Leal, França e Capa; Anderson Silva, Carlos Eduardo (Milton Lucas) e Raphael Luz (Edson Lulinha); Rafinha, Emerson Bacas (Lukinhas) e Edrean (Mano) Técnico: Paulo Eduardo
O domingo (18) teve as últimas finais da Copa Goiás de futsal nas categorias de base. Entre as sete categorias concluídas, a Serp, de Rio Verde, dominou e faturou três. Kiryos (Anápolis), Vila Nova, Projeto Esperança (Itumbiara) e Instituto Set também garantiram títulos.
A Serp venceu as três finais que disputou. No sub-14 e no sub-17, as vitórias foram sobre GDF (estreante em torneios federados), de Itumbiara, por 4 a 3 e 5 a 2, respectivamente. Já no sub-15, o triunfo foi sobre a Arena, de Anápolis, por 3 a 2.
Outro time de Itumbiara, que também disputou competição da Federação Goiana pela primeira vez, o Projeto Escola Esperança comemorou título. No sub-18, goleou a Lazio, de Valparaíso, por 6 a 1. O confronto com mais gols foi a final sub-13, que teve título do Kiryos, de Anápolis, ao bater o Vila Nova por 7 a 5. Carlos Miguel foi destaque, com quatro gols a favor do time anapolino.
Foto: SERP
Na única disputa feminina do dia, no sub-15, o Vila Nova foi campeão ao superar o Omni Gyn City por 6 a 1. Já a partida que fechou as disputas foi uma emocionante final na categoria sub-20. Após a Lazio, de Valpaíso, abrir 3 a 0, o Instituto Set buscou o empate e venceu nos pênaltis por 2 a 1.
O Vila Nova goleou o Grêmio Anápolis por 4×0 no domingo (19), no Aníbal Toledo, pelo jogo de volta das quartas do Goianão sub-20. O GEA tinha a vantagem no duelo, pois venceu na ida por 2×1, mas o Tigrão reverteu e se classificou. Raphael, Guilherme Vieira, Jamerson e Caio Jerônimo marcaram os gols do duelo.
Goiás, Trindade e Guanabara City foram os outros três classificados para as semis. A goleada classificou o Vila com a segunda melhor campanha das semifinais. O Tigre somou 24 pontos, os mesmos do Guanabara City. Ambos os times possuem os mesmos números de vitória (7), mas o Tigrão teve um saldo melhor, 12 contra 11, por isso garantiu a segunda colocação.
O Goiás teve a primeira com 30 pontos conquistados e o Trindade a quarta, com 23. Pelo regulamento da FGF, os confrontos das semis são: Trindade x Goiás, Guanabara City x Vila Nova. Verdão e Tigrão decidem a classificação em casa. As datas e horários dos jogos ainda não foram definidos pela FGF.
ABC x Anápolis duelam nesta segunda-feira (19), pela sexta rodada do Brasileiro Série C. A partida ocorre na Arena das Dunas, às 19h30. O Galo vem pressionado para o duelo, visto que está na zona de rebaixamento e ainda não venceu.
Foram dois empates e três derrotas e iniciou a rodada na 19° colocação. O ABC por sua vez é o 15° com seis pontos e vem de vitória fora de casa sobre o Brusque, por 1×0. Também vem em crise, já que nós últimos jogos venceu apenas um.
O técnico Ângelo Luiz não conta com o volante Samuel Michels, que está suspenso pelo terceiro amarelo. A tendência é que Ferrugem comece na vaga do atleta. No ataque o técnico também tem dúvida. Ezequiel treinou entre os titulares na vaga de Igor Cássio. Igor não vem apresentando um bom rendimento e a possível mudança é por ordem técnica.
Evarista Pizza não conta com o volante Wellington Reis com uma lesão na coxa e o atacante Danilo Alves, que sofreu um corte na cabeça. Wallyson pega a vaga de Wellington. O comandante por outro lado, conta com o retorno do volante Randerson. Nas demais posições o time deve ser o mesmo que atuou na vitória contra o Brusque.
Ficha Técnica ABC x Anápolis 6ª rodada do Brasileirão Série B Data: 19/05/2025 Horário: 19h30 Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Árbitra: Thayslane de Melo Costa (SE) Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira e Tamara Mayara Muhlstedt Souza (SE) 4° Árbitro: Moisés Estevão de Moura Lima (RN)
ABC: Felipe Garcia, Lucas Mota, Octávio, Bruno Bispo (Wendel) e Lucas Sampaio; Ian Carlo, Adeílson, Anderson Rosa e Carlos Eduardo; Matheus Martins e Wallyson. Técnico: Evaristo Piza
Anápolis: Paulo Henrique; Fábio, Renan Cocão, Victor Oliveira e Rafael Verrone; André, Ferrugem, Rafinha e Denner; Kadu e Ezequiel (Igor Cássio) Técnico: Ângelo Luis
Paysandu e Goiás empataram em 0x0 neste sábado (18), no Mangueirão, em partida válida pela oitava rodada da Série B. O jogo foi bastante aberto, ambos os times tiveram boas chances de gols, mas no final, ninguém balançou as redes. O empate como um todo não foi ruim ao Verdão, que assegurou a liderança por mais uma rodada.
O Goiás tem agora 17 pontos e na próxima rodada vai pegar a Ferroviária, na sexta (23), na Serrinha, às 21h30. O Paysandu por sua vez segue sem vencer na Série B, é o 19° com quatro pontos. Pega o Novorizontino no domingo (25), às 18h30, no Jorge Ismael de Biasi, em São Paulo.
A primeira etapa foi bastante movimentada com as duas equipes procurando o gol. O Goiás como um todo foi melhor, teve mais chances, mas nada de balançar as redes. Juninho, Pedrinho e Wellinton Matheus tentaram, mas todas as bolas pararam nas mãos do goleiro Matheus Nogueira.
O Paysandu explorou mais os contra-ataques, em um deles levou perigo com Matheus Vargas, aos 30. Após cruzamento de Edílson, a bola sobrou na entrada da área, o volante chutou e Tadeu fez a defesa. A outra boa chance saiu aos 47, depois de uma cobrança de falta de Benítez, a bola sobrou dentro da área. Nicolas desviou e acertou a trave, mas o lance estava impedido.
Foto: Jorge Luís Totti / Paysandu
SEGUNDO TEMPO
Na volta para a segunda etapa o Goiás amassou o Paysandu nos 15 minutos iniciais. Pedrinho, Gonzalo e Lepo tiveram boas chances. A melhor foi do lateral que aos 8, pegou de primeira dentro da área e Edílson tirou em cima da linha. O Goiás pressionou até aos 25 minutos, após o Paysandu mandou na partida.
E ficou nisso até o final, um toma lá, dá cá. O Verdão perdeu uma chance impressionante aos 35 com Jajá, depois de erro da defesa do Paysandu. O goleiro Matheus Nogueira tentou consertar, saiu do gol e o atacante do Goiás chutou. A bola passou perto da trave, e mesmo sem goleiro, o Goiás perdeu a chance.
Aos 40, Marcelinho, que entrou na vaga de Nicolas, chutou fora da área, a bola desviou na zaga do Goiás e quase matou o goleiro Tadeu. O Paysandu impôs uma pressão no final, o árbitro deu mais seis minutos, o jogo foi até aos 51 com o Verdão administrando o placar.
Ficha Técnica Paysandu 0x0 Goiás 8ª rodada do Brasileirão Série B Data: 18/05/2025 Horário: 18h30 Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Árbitro: Márcio dos Santos Oliveira (AL) Assistentes: Rondinelli dos Santos Tavares e Ruan Luiz de Barros Silva (AL) 4° Árbitro: Djonaltan Costa Araújo (PA) VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) AVAR: Fábio Rogério Baesteiro (SP) OBS.VAR: Fernando José de Castro Rodrigues (PA)
Paysandu: Matheus Nogueira; Edilson, Luan Freitas, Maurício AntôNio e PK (Bryan Borges); Leandro Vilela, André Lima (Ramon Martínez) e Matheus Vargas; Rossi, Jorge Benítez e Nicolas (Marcelinho) Técnico: Luisinho Lopes
Goiás: Tadeu; Diego Caito (Baldória), Messias, Lucas Ribeiro e Willean Lepo; Gonzalo Freitas, Juninho e Rafael Gava (Rodrigo Andrade); Pedrinho (Arthur Caíque), Welliton Matheus (Jajá) e Anselmo Ramon (Facundo Barceló) Técnico: Vagner Mancini
O Goiatuba venceu o Operário do Mato Grosso do Sul por 2×0, neste sábado (18). O duelo foi válido pela quinta rodada da Série D e ocorreu no estádio Divino Garcia Rosa. Marcos Calazans no primeiro tempo e Bruno Nunes, no apagar das luzes da etapa final, marcaram os gols da partida.
O resultado colocado o Azulão do Sul na terceira colocação do grupo 7 com sete pontos, ultrapassando o próprio Operário. Na próxima rodada o Goiatuba encara o Monte Azul-SP, também em casa, no sábado (24), às 17h. O Operário-MS por sua pega o Cascavel, também no sábado, no Olímpico Regional, no Paraná, às 15h30. O clube caiu para a sétima colocação da chave com cinco pontos.
Ficha Técnica Goiatuba 2×0 Operário-MS 5ª rodada do Brasileirão Série D Data: 18/05/2025 Horário: 16h Local: Estádio Divino Garcia Rosa, em Goiatuba (GO)
Árbitro: Marcos Felipe Martins Machado (ES) Assitentes: André Luiz Severo e Michele Alves Caixeta (GO) 4° Árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos (GO)
Goiatuba: João Vitor; Everton, Léo Gobo, Lucas Straub e Frank; Menezes (Gabriel Silva), Tsumita e Bernardo Augusto; Júlio Victor (Jhoninha), Calazans (Fagner) e Alex Henrique (Bruno Nunes) Técnico: August Fassina
Operário-MS: Leonardo Paiva; Marlon, Dante e Bruno Boca; Tássio (Freire), Marcel, Vinícius Silva e Elyeser (Bidick); Wendel (Phill) e Everton Kanela (João Vilela) Técnico: Leocir Dall’Astra
O Atlético Goianiense empatou em 1×1 com o Remo, neste domingo (18) pela oitava rodada da Série B do Brasileiro. A partida ocorreu no Antônio Accioly e o Dragão sentiu muitas dificuldades. O rubro-negro criou pouco, sentiu em campo, saiu atrás do placar, mas no apagar das luzes conseguiu o empate. Pedro Rocha marcou para o Remo, Sandro Lima, aos 50 do segundo tempo, empatou para o Dragão.
Com o resultado o Dragão é o 11° colocação com 11 pontos. Na próxima rodada, pega o América-MG, na segunda (27), às 19h30, na Arena Independência. O Remo por sua vez continua na terceira colocação momentaneamente com 16 pontos. Na próxima rodada pega Volta Redonda, no sábado (24), às 20h30, no Mangueirão.
O primeiro tempo começou bastante movimentado, logo aos 11, o Dragão abriu o placar com Marcelinho. O atacante fez uma boa tabela com Conrado e dentro da área chutou cruzado não dando chances ao goleiro Rangel. No entanto, o VAR anulou após ver posição de impedimento do atacante.
O Remo não sentiu o golpe e teve uma ótima chance aos 14, após chute de Pedro Castro, Vladimir defendeu. No rebote, Pedro Rocha pegou de primeira e o goleiro do Dragão fez outro milagre. Após tais lances, o primeiro tempo caiu no ostracismo. Jogo ficou muito morno, sem chances claras e praticamente os arqueiros não trabalharam mais. O árbitro deu apenas dois minutos de acréscimos devido a falta de motivos, e a primeira etapa foi encerrada em 0x0.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para o segundo tempo quem foi ofensivo foram os visitantes. Logo aos seis, o Remo abriu o placar. Após boa jogada de Adaílton na direita, o lateral limpou a marcação de Luizão, cruzou para a grande área, Alix tentou cortar, mas a bola sobrou para Pedro Rocha. O atacante livre de marcação empurrou para as redes; 1×0.
O Atlético criou pouco, teve dificuldades em criar para empatar. Anderson Gomes colocou Allejo Cruz, Federico Matínez, mas nada de surtir efeito. O Dragão conseguiu o empate somente nos acréscimos. O árbitro deu mais sete, o Remo abaixou as linhas e levou o empate aos 50. Após confusão na grande área, a bola ficou viva e Sandro Lima estufou as redes; 1×1. O gol terminou o duelo.
Ficha Técnica Atlético-GO 1×1 Remo 8ª rodada do Brasileirão Série B Data: 18/05/2025 Horário: 16h Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO )
Árbitro: Thaillan Azevedo Gomes (AP) Assitentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Márcia Bezzerra Lopes Caetano (RO) 4° Árbitro: Breno Vieira Souza (GO) VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) AVAR: José Eduardo Calza (RS) OBS.VAR: Márcio Esutáquio Souza Santiago (MG)
Atlético-GO: Vladimir, Raí Ramos (Ruan), Alix Vinícius, Pedro Henrique e Conrado; Luisão, Rhladney, Kauan (Allejo Cruz) e Robert (Federico Martínez); Marcelinho e Sandro Lima. Técnico: Anderson Gomes
Remo: Marcelo Rangel; Marcelinho (Kadu Santos), Reynaldo, Klaus e Sávio; Ivan Alvariño, Caio Vinícius e Pedro Castro (Luan Martins); Pavani (Daniel Cabral), Adaílton (Régis) e Pedro Rocha (Felipe Vizeu) Técnico: Daniel Paulista