5.6 C
New York
quinta-feira, julho 3, 2025
Início Site

Goiás domina equipe equatoriana e registra a segunda goleada na Copa 2 de Julho sub-15

Foto: Divulgação / @midiaesmeraldina (Instagram)

A tarde de quinta-feira (03) contou com uma nova grande atuação do Goiás sub-15 na Copa 2 de Julho, em Salvador. No CT do E.C. Vitória, o esmeraldino goleou o Deportivo Cuenca, do Equador, pelo placar de 13×0. Os gols goianos foram anotados por: Davi Lima, Wesley Rhafael (2x), Antonny Salomão (2x), Vitor Godói (3x), Leopoldo Bulhões, Rafael Sá, Pedro Santos, Lucas Lopes e Kayo Fernandes.


Mais da base goiana:
Entenda como foi a estreia do atual campeão na edição de 2025;
Vila Nova contrata novo gerente, que estava no rival, para as categorias de base

Sendo assim, o alviverde goiano registrou o segundo placar elástico na tradicional competição. Isso porque na estreia, o time derrotou o Ribeira do Pombal, da Bahia, por 9×0. Agora, o Verdão mede forças com os donos da casa, o Vitória, em um duelo direto pela liderança do grupo H, pois ambos possuem seis pontos e um saldo positivo de 22 gols. A bola vai rolar às 15h30 de sexta-feira (04), no mesmo local.

No caso do Leão da Barra, a equipe estreou goleando os próprios equatorianos por 14×0, e depois, venceram o Itagiba, também da Bahia, por 8×0. Vale lembrar que o alviverde goiano, inclusive, é o atual campeão do campeonato. Na final em questão, o esmeraldino venceu o Botafogo pelo placar de 1×0.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Labandeira rescinde com o Vila Nova e pode estar a caminho de outro time da Série B

Foto: Isabela Azine / EG

O atacante uruguaio Facundo Labandeira, de 29 anos, não vai defender mais a camisa do Vila Nova na temporada de 2025. Segundo a jornalista Marina Veiga, o jogador, que estava emprestado ao colorado pelo Defensor Sporting, do Uruguai, vai retornar ao clube. Todavia, o provável destino futuro dele é o América-MG, que também está na Série B.


Mais do Tigrão:
Meia e atacante também desfalcarão o Vila Nova na 15ª rodada da Série B;
Vila Nova acerta com gerente que estava no rival para comandar a base

Facundo Labandeira começou a carreira profissional justamente no futebol uruguaio, mas em 2022, foi emprestado ao Sport Recife. Depois de se destacar no Leão da Ilha e no CRB, de Alagoas, o atacante foi emprestado ao colorado goiano, já em 2025. Com a camisa vilanovense, o atleta registrou 19 atuações e dois gols marcados (contra Goiás – 2×2; e Chapecoense – 1×0). Além disso, ele também conquistou o Goianão no ano atual, mas durante a liga, perdeu espaço gradativamente entre os titulares.

O Vila Nova volta a campo no domingo (06), contra a Ferroviária, de São Paulo, pela 15ª rodada da Série B. A bola vai rolar às 16h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Na tabela, o Tigrão se encontra em 11º lugar, com 19 pontos, enquanto a Locomotiva ocupa a 13ª colocação, e possui 18 pontos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: ACH/Cascavel-PR 30×21 AERV/UniRV – 3ª rodada do CBI de handebol masculino 2025

Na tarde de quinta-feira (03), a AERV/UniRV, representante goiana no Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), entra em quadra novamente. No caso, os goianos medem forças no handebol masculino com a ACH/Cascavel-PR, pela 3ª rodada da fase de grupos. A partida começa às 16h, em Sorriso, cidade do Mato Grosso. Acompanhe as emoções:


Mais do handebol goiano:
Veja como foi o segundo jogo dos goianos na competição;
Confira também como foi a estreia em solo mato-grossense

Siga pela transmissão do TV CBHB. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookThreadsBlueskyTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após atacante, Vila Nova também não conta com meia para encarar a Ferroviária-SP

Foto: Isabela Azine / EG

Para a 15ª rodada da Série B, o número de desfalques por lesão no Vila Nova aumentaram novamente na tarde de quinta-feira (03). Dessa vez, o meia Jean Mota é quem não terá condições de atuar contra a Ferroviária-SP, devido a uma entorse grave. A informação foi apurada e divulgada pela jornalista Marina Veiga, e o jogador deve ficar em tratamento por até um mês e meio (entre quatro e seis semanas).


Mais do Tigrão:
Outro jogador ofensivo não deve entrar em campo pelo Vila Nova na 15ª rodada;
Vila Nova contrata profissional que estava em clube rival para as categorias de base

Antes dele, o atacante Gabriel Poveda também foi vetado da partida, nesse caso, por uma lesão muscular na coxa. Agora, o colorado já soma quatro baixas para o compromisso no interior paulista. Vale lembrar que o lateral-esquerdo Willian Formiga e o zagueiro Walisson Maia estão fora por suspensão e contusão, respectivamente.

Diante disso, o técnico Luizinho Lopes será forçado a mexer em todos os setores da escalação. Sendo assim, um provável time inicial vilanovense seria: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Weverton e Igor Inocêncio (Higor); João Vieira, Igor Henrique e Dodô (Miticov); André Luís, Júnior Todinho e Guilherme Parede.

O Vila Nova mede forças com a Ferroviária no domingo (06), às 16h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Na tabela, o Tigrão se encontra em 11º lugar, com 19 pontos e vindo de vitória no clássico contra o Atlético-GO (1×0). Em contrapartida, a Locomotiva ocupa a 13ª colocação, possui 18 pontos e chega ao duelo após perder de virada para o Paysandu (1×2).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás tem seis jogadores pendurados para confronto diante do Criciúma na Serrinha

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.

Após recuperar a liderança da Série B, o Goiás tem pela frente um desafio contra o Criciúma em casa, na 15ª rodada da Série B. Todavia, o esmeraldino pode ter algumas mudanças na escalação inicial devido ao acúmulo de jogadores pendurados. No caso, os atletas são: Lucas Lovat (lateral-esquerdo), Marcão (volante), Jajá Silva, Welliton Matheus, Pedrinho e Anselmo Ramon (atacantes).


Mais do Verdão:
Anselmo Ramon valoriza boa fase do Goiás e mira título da Série B;
Profissional ex-Goiás assume função nas categorias de base de clube rival

Dentre os citados, Marcão, Welliton Matheus e Anselmo Ramon foram titulares na vitória contra a Chapecoense por 2×1. No entanto, Jajá Silva e Pedrinho entraram no decorrer da partida na Arena Condá, em Chapecó. Lucas Lovat, por sua vez, não havia sido relacionado por opção técnica.

Além disso, o meia Rafael Gava tende a retornar para a formação inicial do alviverde contra o adversário catarinense. Portanto, uma provável escalação goiana seria: Tadeu; Diego Caito, Messias, Titi (Luiz Felipe) e Willean Lepo; Marcão, Juninho e Rafael Gava; Welliton Matheus (Jajá Silva), Anselmo Ramon e Arthur Caíke (Pedrinho).

O Goiás mede forças contra o Criciúma na noite de terça-feira (08), às 19h30, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. Dentro da tabela de classificação, o Verdão é líder isolado com 29 pontos, enquanto o Carvoeiro ocupa a 15ª colocação, e possui 16 pontos. A equipe, inclusive, vem de derrota para o Avaí enquanto mandante, por 2×1.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anselmo Ramon valoriza boa fase do Goiás e mira título da Série B

O atacante do Goiás, Anselmo Ramon, valorizou a boa fase do Verdão dentro da Série B. O Goiás é o líder com 29 pontos em 14 jogos disputados, e para Anselmo, isso é fruto da qualidade do elenco. O atacante destacou que o título da Série B é um dos objetivos do clube no torneio, além do acesso. Para Anselmo, a taça vai coroar a grandeza do Goiás na competição, além de garantir a vaga na Copa do Brasil 2026. 

Mais do Verdão: 
Goiás acerta contratação de lateral que estava no futebol paulista para o sub-20
Vitória em Chapecó mantém tabu do Goiás diante da Chapecoense 
Multa de Moraes é de 1 milhão na Aparecidense, Goiás negocia por menos 

“Nós sempre pensamos lá em cima, no topo, e claro pensamos e almejamos o título. Goiás é um time grande, onde qualquer competição que disputa, tem que ser campeão. O elenco de hoje não pensa diferente disso, o objetivo nosso é o acesso, mas mirando o título, ele vira consequência. Então, o título é sim algo que estamos mirando e almejando.”

Foto: Isabela Azine / EG

Artilheiro do Goiás na Série B com quatro gols, Anselmo destacou que não mira artilharia da competição. Segundo ele, o objetivo é sempre ajudar a equipe em campo, com assistências e boas atuações. 

“Meu objetivo é sempre ajudar a equipe. Independente se faço gols ou não, o importante é desempenhar um bom futebol. Com assistências, defender bem e fazer o time jogar. Os objetivos individuais neste momento da Série B fica de lado, precisamos focar em subir o Goiás.”

A próxima partida do Goiás ocorre somente na terça-feira (9), às 19h30, na Serrinha. O duelo vai ser contra o Criciúma, válido pela 15° rodada da Série B.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com dores musculares, atacante deve ser mais uma baixa no Vila para encarar a Ferroviária

Foto: Isabela Azine / EG

O atacante Gabriel Poveda virou dúvida no Vila Nova para o duelo contra a Ferroviária-SP, no próximo domingo (6). A partidaocorre às 16h, na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 15° rodada da Série B. Poveda sofreu uma lesão na coxa direita e não treinou nesta quarta-feira (2). A tendência é que fique de fora da partida.

Mais do Tigrão:
Meia vice-campeão goiano com o Vila Nova pode reforçar um adversário na Série B
Vila Nova acerta com novo profissional para as categorias de base 
Bruno Xavier comemora gol em clássico, mas evita euforia

Gabriel Poveda em treinamento – Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova

O técnico Luizinho Lopes optou por Júnior Todinho, para substituir a ausência de Poveda em campo. Desta forma, André Luis, Guilherme Parede e Todinho fizeram a trinca ofensiva nas atividades de treinamento. 

Poveda pode ser a terceira baixa do Tigre em Araraquara. O lateral esquerdo Willian Formiga está supenso pelo terceiro amarelo e o zagueiro Wallison Maia, ainda segue no DM. 

Luizinho ainda terá mais três sessões de treinamentos para definir o provável Vila para o duelo na Fonte Luminosa.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO leva desvantagem no retrospecto contra o CRB; veja números

Atlético-GO derrota o CRB em casa e vence a primeira na Série B
Foto: Isabela Azine/EG

O Atlético Goianiense não tem um bom retrospecto diante do CRB na história. Foram 10 ao total, com seis vitórias dos alagoanos e quatro do Dragão. Nunca houve empate no confronto. Mais um capítulo do duelo ocorre nesta quinta-feira (3), às 21h35, no Antônio Accioly, na abertura da 15° rodada da Série B.

Mais do Dragão: 
Fábio Matias evita ‘ansiedade’ por metas de pontos no Atlético-GO
Atlético-GO tem baixas na equipe contra o CRB
Veja quem apita em Atlético-GO x CRB 

Fato curioso que todos os jogos entre os clubes ocorreram somente na Série B. O Atlético-GO marcou 11 gols, já o CRB balançou as redes em 16 oportunidades. Em Goiânia os números já melhoram para o Atlético.

Foram cinco jogos com o Dragão mandante, com três vitórias atleticanas e duas do Galo da Pajuçara. A última partida entre os clubes ocorreu no ano de 2023, no dia 1° de agosto, pela 21° rodada da Série B. No Rei Pelé, em Maceió, o CRB venceu por 2×1. Na mesma temporada, o Dragão venceu também por 2×1, em casa, na segunda rodada do torneio. 

Na atual Série B, o Atlético-GO tenta a reação após ser derrotado no clássico para o Vila Nova por 1×0. É o atual 12° colocado com 18 pontos, já o CRB é o sexto com 21. Confira todos os jogos entre os clubes: 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Disputa por vagas na chave principal abre torneio internacional de beach tennis em Rio Verde

Foto: Divulgação

O BT200 Rio Verde, torneio internacional de beach tennis que acontece no Clube Campestre, começa nesta quinta-feira (3). Na data, tem início o qualificatório que define as últimas vagas para a disputa principal. O evento integra o calendário mundial da modalidade ‘sensação’ entre os esportes.

Mais do esporte em Goiás:
Vila Nova estreia com taça no Futebol de Cegos 
Goiano volta a vencer torneio mundial de poker 

O qualificatório abre a competição com 29 partidas e oito vagas para as chaves principais masculina e feminina em jogo. Os confrontos começam a partir das 10h nas quadras paralelas, com a ação no palco principal iniciando às 13h.

Representantes do estado estarão em ação logo pela manhã. O goiano Gustavo Mineli abre o dia ao lado de Felipe Ferreira, enfrentando Felipe e Thiago Cesario. Outro destaque regional é Gabriel Ávila, que joga ao lado do argentino Nicolas Simioni, contra Guilherme Rodrigues e Guilherme Santos.

Chave principal do BT200 em Rio Verde

A partir de sexta-feira (4), os grandes nomes do beach tennis entram em quadra. Entre os confirmados estão o bicampeão mundial Antomi Ramos, da Espanha, e o brasileiro Daniel Mola, atual top seis do ranking internacional.

Enquanto no feminino, a italiana Flaminia Daina (top 10 do mundo) joga ao lado da brasileira Raquel Iotte. Outras duplas de peso incluem Graziele Silva e Giulia Trippa, além de Julia Nogueira e Ana Preisner.

Vale pontuar que no naipe masculino já tem presença de Goiás confirmada. Henrique Medeiros, de 17 anos e natural de Quirinópolis, disputa o evento com o mineiro Victor Gonzaga. O representante do estado é o atual 50º do mundo.

A premiação total do torneio é de US$ 15 mil, com mais de 200 pontos válidos para o ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF). Os ingressos podem ser adquiridos no site dizplay.com.br.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO enfrenta o CRB em busca de alívio e reabilitação na Série B

Arte: Willian Rommel / EG

O Atlético-GO tem a chance de deixar a derrota no clássico para trás nesta quinta-feira (3). A partir das 21h35, o Dragão recebe o CRB no Estádio Antônio Accioly, em confronto que abre a 15ª rodada do Brasileirão Série B de 2025.

Mais do Dragão: 
Fábio Matias evita ‘ansiedade’ por metas de pontos no Atlético-GO
Atlético-GO tem baixas na equipe contra o CRB

Conforme mencionado, os rubro-negros chegam de derrota para o confronto e ocupando a 12ª colocação, com 18 pontos somados. Enquanto o CRB figura na metade de cima da tabela, em 6º, com três tentos a mais que o Atlético-GO. Os alagoanos perderam seus dois últimos jogos.

Atlético-GO x CRB: Como chegam as equipes

Pressionado para o jogo, Fábio Matias vai realizar mudanças na equipe titular rubro-negra. Duas delas, porém, acontecem por falta de disponibilidade: o zagueiro Wallace, machucado, e o volante Rhaldney, que deixou o Dragão rumo ao futebol turco.

A tendência é que Matheus Felipe entre na vaga aberta no miolo de defesa, assim como no clássico. Enquanto no meio-campo, Luizão assume a lacuna do ex-capitão. A outra mudança, essa sim por opção técnica, deve acontecer no ataque com Robert no lugar de Kauan.

Pelo lado dos adversários, as alterações acontecem no ataque do CRB. Breno Herculano volta de suspensão e deve começar no time de Eduardo Barroca. William Pottker, devido a acordo entre os clubes, e Douglas Baggio, lesionado, são ausências no time alagoano.

Ficha Técnica
Atlético-GO x CRB
15ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 03/07/2025
Horário: 21h35
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, Goiás.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ);
Assistente 1: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ);
Assistente 2: Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ);
4º Árbitro: Anderson Ribeiro Goncalves (GO);
VAR: Wagner Reway (SC);
AVAR: Alicio Pena Junior (MG).
Atlético-GO: Paulo Vitor; Ruan Teixeira, Alix Vinícius, Matheus Felipe e Guilherme Romão; Willian Maranhão, Luizão e Robert; Federico Martínez, Caio Dantas e Marcelinho.
Técnico: Fábio Matias.
CRB: Matheus Albino; Weverton, Henri, Segovia e Matheus Ribeiro, Fernando Henrique, Higor Meritão, Gegê e Danielzinho; Thiaguinho e Breno Herculano.
Técnico: Eduardo Barroca.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!