5.6 C
New York
domingo, novembro 23, 2025
- Anúncio -
Início Site

Atlético-GO renova com o goleiro Vladimir, que será titular contra a Chapecoense

Foto: Isabela Azine / EG

O Atlético-GO renovou o contrato do goleiro Vladimir, de 36 anos, por mais uma temporada. O experiente atleta, inclusive, deve começar a última partida atleticana na temporada, contra a Chapecoense, no domingo (23). Isso acontece porque Paulo Vitor, titular da baliza rubro-negra, já foi liberado para sair de férias.


Mais do Dragão:
Veja como Chapecoense e Atlético-GO chegam para o “desafio final”;
Atacante deixa o Atlético-GO e deve estar a caminho da Série C

Formado na base do Santos, Vladimir defendeu o Peixe profissionalmente até 2019, e depois, foi emprestado ao Avaí. Em seguida, chegou a voltar para o alvinegro praiano, e também jogou no Guarani, antes de ser transferido para o Atlético-GO.

No rubro-negro, até o momento, ele disputou 11 partidas, e fará a 12ª contra o alviverde de Santa Catarina. Vale destacar que todos os jogos feitos foram pela Série B, onde o goleiro começou como titular, mas perdeu espaço devido a uma lesão.

O Atlético-GO encara a Chapecoense pela 38ª e última rodada da Série B às 16h30, na Arena Condá, que fica na cidade de Chapecó. O Dragão joga apenas para cumprir tabela, pois está na 10ª colocação com 52 pontos. Já a Chape, 6ª colocada com 59 pontos, segue na briga pelo acesso, e precisa vencer o rubro-negro para sonhar com o retorno à Série A.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tudo ou nada! Em Belém, Goiás visita o Remo no jogo que vale o acesso à Série A

Arte: Willian Rommel / EG

O Goiás vai para o “tudo ou nada” pelo acesso à Série A no domingo (23), quando encara o Remo na 38ª e última rodada da Série B. A bola vai rolar às 16h30, no Estádio Olímpico do Pará – Jornalista Edgar Proença (Mangueirão), em Belém. Caso os goianos vençam o duelo, selam o retorno à elite do Brasileirão.


Mais do Verdão:
Remo protestou contra a arbitragem do confronto;
Fábio Carille diz que preparou surpresas para o Remo em campo

No entanto, um triunfo paraense pode colocar os donos da casa na Série A, isso se a Chapecoense tropeçar ou o Criciúma perder. O esmeraldino, por sua vez, também pode subir se empatar com os remistas e um dos resultados citados acontecer. Na tabela, o Verdão se encontra na 4ª colocação, com 61 pontos, enquanto o Leão Azul ocupa a 6ª posição, e possui 59 pontos.

REMO

Com o sonho de recolocar o norte do país na Série A novamente, o Remo do técnico Guto Ferreira, ex-Goiás, chega com desfalques importantes. Expulsos na derrota contra o Avaí, os atacantes uruguaios Diego Hernández e Nicolás Ferreira ficam fora da partida. Além deles, o meia Pedro Castro tomou o terceiro cartão amarelo na 37ª rodada, e também está suspenso. O lateral-direito Marcelinho, que se recupera de uma entorse no pé, é tratado como dúvida, mas deve ir para o jogo. No mais, Janderson, João Pedro, Marrony e Jáderson disputam duas vagas no ataque, ao lado de Pedro Rocha.

GOIÁS

Dependendo apenas de si para garantir o acesso, o Goiás do técnico Fábio Carille não tem baixas confirmadas, mas possui dúvidas. Praticamente recuperados de contusões, o lateral Willean Lepo e o atacante Jajá Silva viajaram para Belém, e a princípio, começam jogando. Porém, o volante Marcão (machucado), o lateral-esquerdo Moraes Júnior e o atacante Esli Garcia ficaram em Goiânia. Portanto, a tendência é de que o treinador do esmeraldino repita a escalação que utilizou na vitória contra o Grêmio Novorizontino.

Ficha técnica
Remo x Goiás

38ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 23/11/2025
Horário: 16h30
Local: Estádio Olímpico do Pará – Jornalista Edgar Proença (Mangueirão), em Belém
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP);
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP);
Assistente 2: Leandro Matos Feitosa (SP);
4° Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo (SP);
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP);
AVAR: Fabrício Porfírio de Moura (SP).
Remo: Marcelo Rangel; Pedro Costa (Marcelinho), Klaus, Reynaldo e Jorge (Sávio); Caio Vinícius, Nathan Camargo e Panagiots; Janderson (João Pedro), Pedro Rocha e Jáderson (Marrony). 
Técnico: Guto Ferreira.
Goiás: Tadeu; Diego Caito, Gonzalo Freitas, Luiz Felipe, Lucas Ribeiro e Willean Lepo; Juninho e Rafael Gava; Jajá Silva, Anselmo Ramon e Welliton Matheus.
Técnico: Fábio Carille.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Santa Catarina, Atlético-GO encara a Chapecoense, que mira o acesso

Arte: Willian Rommel / EG

O Atlético-GO viajou para Chapecó, cidade de Santa Catarina, onde irá enfrentar a Chapecoense pela 38ª rodada da Série B. A partida acontece no domingo (23), às 16h30, na Arena Condá. O confronto ajuda a definir o G-4 final do campeonato, uma vez que os mandantes possuem chances de acesso.


Mais do Dragão:
Atacante deixa o Atlético-GO e pode reforçar time da Série C;
Atlético-GO acerta o retorno de lateral-direito que jogou a Série B em 2025

Um dos times envolvidos nessa briga, inclusive, é o Goiás, que encara o Remo no mesmo dia e horário, no Mangueirão, em Belém. No caso, se o Dragão vencer, pode ajudar o rival a retornar para a Série A. Por outro lado, uma vitória da Chape pode colocar o alviverde catarinense na elite se Athletico-PR ou Criciúma perderem, ou Goiás e Remo empatarem. Por fim, um empate do Índio Condá e dos atleticanos não muda a situação de ambos na tabela.

CHAPECOENSE

Com grandes esperanças para conseguir o acesso, a Chapecoense do técnico Gilmar Dal Pozzo tem um desfalque confirmado. O meio-campista Márcio Júnior tomou o terceiro cartão amarelo contra o Volta Redonda (1×1), e portanto, está fora. Em contrapartida, o zagueiro João Paulo e o meia Giovanni Augusto, quase recuperados de lesões, tendem a ficar disponíveis novamente. Se isso acontecer, a princípio, eles devem ser titulares.

ATLÉTICO-GO

Já em reformulação para a próxima temporada, o Atlético-GO do técnico Rafael Lacerda deve colocar alguns reservas em campo. O único desfalque confirmado é o volante Ronald, que está suspenso devido ao terceiro cartão amarelo. Dessa forma, no meio-campo, Luizão e Ezequiel Ham brigam pela vaga em aberto. No mais, o goleiro Vladimir e o atacante Yuri Alves são prováveis nomes que devem começar a partida.

Ficha técnica
Chapecoense x Atlético-GO

38ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 23/11/2025
Horário: 16h30
Local: Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE);
Assistente 1: Renan Aguiar da Costa (CE);
Assistente 2: Yuri Rodrigues Cunha (CE);
4° Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS);
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE);
AVAR: Clóvis Amaral da Silva (PE).
Chapecoense: Rafael Santos; Everton, Victor Caetano, Bruno Leonardo (João Paulo), Eduardo Doma e Walter Clar; Jiménez, Rafael Carvalheira e Giovanni Augusto; Marcinho e Perotti. 
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Atlético-GO: Vladimir; Valdir Júnior, Tito, Adriano Martins e Guilherme Romão; Ezequiel Ham (Luizão), Robert Santos (Kauan) e Ariel; Thalisson (Federico Martínez), Lelê e Yuri Alves.
Técnico: Rafael Lacerda.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Resenhas goleia Anápolis por 10 a 4 no primeiro jogo da final do Goiano de Futsal Feminino

Foto: Vitor Monteiro - EG

O Resenhas está a um empate do pentacampeonato goiano de futsal feminino. A equipe de Rio Verde superou o Anápolis por 10 a 4, neste sábado (22), no ginásio de Campinas, no primeiro confronto da decisão do estadual 2025.

Mais futsal:
-> Liminar suspende semifinais do adulto masculino; julgamento está marcado!

Thifany e Isabela anotaram um hat-trick (três gols) cada para o Resenhas. Os outros tentos das visitantes foram de Nayane (duas vezes), Janaína e Heloiza. Caixeta, duas vezes, Hellen Cássia e Weslanny marcaram para o Anápolis.

Como foi Anápolis/Unievangélica x Resenhas na final do Goiano?

Após início equilibrado, o Resenhas passou a dominar o primeiro tempo e confirmou o favoritismo. Com seis gols nos dez minutos finais da etapa inicial, o time de Rio Verde abriu 6 a 0.

No segundo tempo, Caixeta fez valer a lei do ex, marcou de pênalti (e ainda anotou mais um nos segundos finais) mostrando reação das tricolores. Porém, Nayane e Isabela voltaram a marcar para o Resenhas, assim como Heloiza e Jana, voltando a manter uma larga vantagem. Hellen Cássia e Weslanny ainda balançaram as redes para o Anápolis e o placar terminou 10 a 4.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Flugoiânia bate o Planalto e, de forma invicta, conquista o Torneio Feminino sub-17

Foto: Reprodução / FGF TV (YouTube)

O Flugoiânia conquistou o bicampeonato do Torneio Feminino sub-17 na tarde de sábado (22), quando venceu o Planalto por 1×0. O gol do título tricolor, no CT Fazendinha, em Goiânia, foi anotado por Bianca, após uma cobrança de escanteio. Vale destacar que, na primeira edição do campeonato, em 2024, o time também levou o título.


Mais do futebol feminino goiano:
Veja como foi a decisão do 2º Torneio Feminino sub-17;
Planalto encerra Goianão feminino com goleada e vaga nacional

Na temporada anterior, o Flugoiânia venceu o Aliança pelo placar de 2×0 no CT Edmo Pinheiro (do Goiás), também em Goiânia. Já na atual temporada, o tricolor terminou a fase classificatória isolado na liderança, com 13 pontos. Além disso, a equipe permaneceu com o troféu de campeão após fazer uma campanha invicta, pois em seis partidas, venceu cinco e empatou uma.

Por outro lado, o Planalto, que estreou na competição, foi o vice-líder da 1ª fase, onde somou 12 pontos. No caso, o Corvão, também em seis jogos, registrou quatro vitórias e duas derrotas. Na sequência da classificação, se encontram Campestre (3º – sete pontos), Vila Nova (4º – seis pontos), Aliança (5º – cinco pontos) e Kalunga (6º – sem pontos).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Retrospecto: fora de casa, Goiás tem duas vitórias em nove jogos contra o Remo

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.

O Goiás está em Belém para disputar a “partida do acesso” diante do Remo, pela 38ª e última rodada da Série B. A bola vai rolar no domingo (23), às 16h30, no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão). No entanto, na capital paraense, o esmeraldino tem uma desvantagem considerável no retrospecto do confronto.


Mais do Verdão:
Remo não conta com três titulares para batalha contra o Goiás;
Clube paraense também discorda da escolha do árbitro principal do duelo

De acordo com o portal “Futebol de Goyaz“, o Verdão encarou o Leão Azul nove vezes em Belém, onde venceu duas e perdeu sete. Além disso, na junção dos mandos de campo, os remistas ainda levam uma boa vantagem. Nesse contexto, em 15 jogos, houve três vitórias goianas, nove paraenses e três empates.

No entanto, Goiás e Remo, antes de domingo (23), só se encontraram quatro vezes pela Série B. Na liga, cada time venceu uma vez, e ocorreram dois empates. Apesar dos números negativos em suma maioria, o alviverde não perde para o oponente desde 1999. Nesse período (2000 – 2025), em três encontros, o esmeraldino venceu um, e os demais terminaram empatados.

No 1º turno da atual Série B, Goiás e Remo ficaram no empate em 1×1 no Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. Agora, o Verdão precisa apenas de uma vitória para garantir o retorno à elite nacional. Já o Leão Azul precisa triunfar e torcer contra Chapecoense ou Criciúma. No mais, um novo empate pode tanto tirar ambos da briga, quanto favorecer os goianos, a depender dos resultados catarinenses.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Flugoiânia 1×0 Planalto – final do Torneio Feminino sub-17

Na tarde de sábado (22), Flugoiânia e Planalto decidem o título do 2º Torneio Feminino sub-17. A bola vai rolar às 15h30, no CT Fazendinha, que fica em Goiânia. As donas da casa são as atuais campeãs da competição, porém, as visitantes querem o título logo de estreia nela. Acompanhe todas as emoções da decisão:


Mais da base goiana:
Goiás e Vila Nova empatam em jogo quente na ida da final da Copa Goiás sub-20;
Campestre bate o Vila Nova e fica com o bronze no Torneio Feminino sub-17

Siga pela transmissão da FGF TV. Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Crac anuncia mudança no escudo: “Releitura moderna e imponente do símbolo”

Foto: Matheus Almeida / Clube Recreativo Catalano (Crac)

O Clube Recreativo Catalano (Crac) anunciou, no sábado (22), que promoveu uma mudança no próprio escudo oficial. O novo emblema foi criado para homenagear as conquistas passadas, porém, com um modelo mais “modernista”. Agora, inclusive, a cor branca aparece mais, e contém detalhes em azul-celeste.


Mais do futebol goiano:
Presidente da Abecat espera outra boa campanha no Goianão para se firmar na elite;
Estreante na elite goiana, Centro Oeste irá emprestar atacante

Arte: Divulgação / @craccatalaooficial (Instagram)

Segundo o comunicado do Leão do Sul, o novo escudo tem por objetivo honrar as raízes do clube, relembrando sua origem. O design, na ocasião, também se assemelha ao emblema do time quando conquistou o primeiro Goianão, em 1967. O segundo troféu da 1ª divisão veio em 2004. Portanto, as estrelas dos títulos seguiu no novo modelo.

O Crac de Catalão chegou às quartas de finais do último Goianão (2025), onde foi eliminado pelo Goiás nos pênaltis. Contudo, a boa campanha fez com que os catalanos retornassem para a Série D, ao lado de Abecat e Inhumas. Sendo assim, o Leão do Sul vai disputar, na próxima temporada, a elite estadual e a 4ª divisão brasileira.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após surpreender em 2025, Abecat quer minimizar erros para fazer bonito no Goianão e Série D

O Conselho Técnico do Goianão de 2026 foi realizado na terça-feira (18), no Castro’s Park Hotel, em Goiânia. Participante no segundo ano consecutivo, a Abecat Ouvidorense foi representada no evento pelo presidente Diego Hilário. Em entrevista ao EG, ele destacou que o time precisa ter poucos erros no estadual, e comentou sobre a folha salarial para a temporada:


Mais do futebol goiano:
Dirigente do Anápolis diz que tem como objetivo o bicampeonato do interior no Goianão;
Presidente da Aparecidense confirma dívidas, mas afirma: “ninguém vai deixar de receber”
Abecat também troca de escudo de olho em um visual mais “modernista”

“Nossa expectativa é de consolidar, cada vez mais, a Abecat dentro do cenário do futebol goiano. A princípio, queremos repetir a dose de 2025, adotando uma política de erro zero, uma vez que a margem de erro que se pode cometer no campeonato é bem pequena. A prefeitura de Ouvidor nos apoia constantemente, mas claro, ela não nos mantém. Portanto, a previsão é de ter uma folha semelhante a que tivemos nesse ano, em torno de 200 mil reais para um pouco mais. Não temos nenhum processo ou dívida trabalhista atualmente, ou seja, apesar dos recursos limitados, seguimos focados em fazer um bom trabalho geral”.

No próximo Goianão, a Abecat será comandada por Ângelo Luiz, que foi vice-campeão do último (2025) junto ao Anápolis. Além disso, Diego Hilário destacou que o elenco já está bem encaminhado. Nomes da última campanha, como Marcílio, Lázaro, Rafinha e Alan Júnior, renovaram os contratos, e outros ainda devem chegar.

“Há jogadores que consideramos como uma espinha dorsal do clube, até pela nossa boa campanha em 2025. Além deles, trouxemos destaques do próprio futebol goiano quanto dos demais estados, mas que estão acostumados com o alto nível da nossa competição. O Rafael Dumas, zagueiro ex-Anápolis, estará conosco, além de um outro centroavante que defendeu a Aparecidense e disputou a Série C recentemente”, complementou o presidente da Onça-Pintada.

Em 2026, a Abecat Ouvidorense vai disputar o Goianão e a Série D. Além do time, Crac e Inhumas são os demais reprensetantes goianos na próxima edição da 4ª divisão nacional. Vale lembrar que, na atual temporada, os laranjas caíram nas quartas de finais do estadual, para o vice-campeão Anápolis.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estreante no Goianão, Centro Oeste vai emprestar Gustavo Vintecinco

Foto: Comunicação / Centro Oeste

Apesar de pertencer ao Centro Oeste, o atacante Gustavo Vintecinco não será utilizado pelo clube no Campeonato Goiano de 2026. A equipe, que vai estrear na elite, vai emprestar o centroavante de 30 anos. A informação foi confirmada ao EG por Rogério Mancini, CEO do clube.

“Gustavo Vintecinco é nosso, mas será emprestado. Decisão do treinador (Paulinho Kobayashi). Tenho duas ou três propostas de times do Norte e Nordeste. Talvez chegue uma proposta de equipe do Campeonato Goiano também, mas não tem nada certo sobre. Acredito que será emprestado para um clube do Norte ou Nordeste”, revelou o dirigente em entrevista ao EG. 

O atleta estava emprestado ao Crixás, onde marcou cinco gols e foi importante na campanha de acesso na Terceira Divisão Goiana. Antes, passou por Goiânia e Ponte Preta na temporada. 

Mais Goianão:
-> Anápolis mira bicampeonato do interior e diretor projeta 2026; vídeo!
-> Presidente da Aparecidense admite atrasos de salários para atletas e funcionários

A maior parte do elenco do Centro Oeste será de jogadores que já pertencem ao clube e estavam emprestados. A equipe busca ainda novas peças, como um centroavante, já que não vai utilizar Gustavo Vintecinco.

“Temos o goleiro Murilo (25 anos, que passou pelo Goiás, Confiança e Paraná) e o Sávio (meia-atacante de 24 anos, que se destacou no Goiânia) volta (de empréstimo). Também teremos o Lucas Xavier, que é um ponta. Estamos buscando agora um camisa 9. Temos o Flávio, que jogou pelo Goiânia, mas ele é novo e precisamos de um atacante mais experiente”, detalhou Rogério Mancini, CEO do Centro Oeste Saf.

Sob o comando do técnico Paulinho Kobayashi, o Centro Oeste inicia as atividades da pré-temporada no dia 1 de dezembro.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!