5.6 C
New York
sexta-feira, junho 26, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 296

Veja como foi: Aseev 3×1 Itumbiara – 5ª rodada da Terceirona Goiana

Evangélica (Aseev) e Itumbiara se enfrentam na tarde deste domingo (5) em busca da primeira vitória na Terceira Divisão Goiana de 2025. O estádio Zico Brandão, em Inhumas, recebe o duelo a partir das 15h30.

Mais Goianão:
-> Assista Santa Helena x Pires do Rio ao vivo com imagens
-> Rodada do sub-20 teve goleada do Goiás e queda do último invicto

A Aseev está em décimo lugar, com um ponto em quatro jogos. Já o Itumbiara ainda não pontuou e está na lanterna estadual.

Assista ao vivo na transmissão da ASEEV. Siga o EG nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Santa Helena 0x0 Pires do Rio – 5° rodada da Terceira Divisão do Goianão

No Pedro Romualdo Cabral, o Santa Helena recebe o Pires do Rio pela quinta rodada da Terceira Divisão. Acompanhe ao vivo as emoções do duelo. 

Mais da Terceira Divisão:
ABD e Crixás empatam na quarta rodada; veja como foi 
Santa Helena demite três jogadores e preparador físico 
Mineiros tem os melhores números no torneio neste início da quinta rodada 
Bom Jesus vence o Guanabara City na abertura da 5° rodada 

Siga pela transmissão da SHEC TV. Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

AERV vence Goiás e confirma liderança do Campeonato Goiano de Vôlei

Foto: Cortesia ao EG

A primeira fase do Campeonato Goiano de Vôlei está chegando ao fim. A AERV, de Rio Verde, venceu os dois últimos jogos e confirmou a liderança da classificatória.

Mais vôlei:
-> Confira a classificação atualizada e tabela detalhada

No sábado (4), pela manhã, o time de Rio Verde venceu o Brasiliense/Aprovec por 3 sets a 2. As parciais foram 23-25, 25-23, 25-16, 23-25 e 15-6.

Também no Rio Vermelho, de noite, a AERV quebrou a invencibilidade do Saneago Goiás, que usou atletas de base. A vitória por 3 sets a 1 teve parciais 25-13, 25-22, 24-26 e 25-20. Os esmeraldinos terminaram em segundo lugar.

Outra partida disputada no sábado foi a vitória do Ace por 3 a 0 sobre o Brasiliense, garantindo a terceira posição.

O último classificado será conhecido no confronto Pró Mais x Brasiliense, em data a ser confirmada.

A tendência é que as semifinais aconteçam na quinta (Goiás x Ace) e sábado (Aerv x quarto colocado). A decisão deve ser no domingo (12).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lacerda prega respeito ao Athletico-PR, mas frisa que Dragão vai: “jogar para cima”

Foto: Bruno Corsino / ACG

O técnico do Atlético Goianiense, Rafael Lacerda, frisou que o Dragão vai jogar para cima do Athletico-PR neste domingo (5). Segundo o comandante, a equipe vai respeitar o Furacão, mas só pensa na vitória para se aproximar do G-4. Diante disso, o treinador prometeu uma equipe ofensiva e um jogo aberto, para conquistar os três pontos em campo. 

Mais do Dragão:
Confira detalhes da partida entre: Atlético-GO x Athletico-PR
“Árbitro caseiro que travou o jogo”, diz Adson após empate com o Goiás
CBF muda escala de arbitragem após reclamações com arbitragem 

Foto: Bruno Corsino / ACG

“É um jogo de trocação, os dois times vai tentar os gols a todo o momento. Minha equipe vai para cima, respeitando o adversário. Ele são o melhor time do momento, vão vir para jogar para cima da gente também. Será um jogo de detalhe, quem errar menos sairá vencedor. E é isso que temos que fazer, errar menos, criar mais, e não tomar gols, assim vamos sair com objetivo. É o confronto mais difícil que eu vou enfrentar até então na Série B. Tiveram uma arrancada espetacular e já estão no G-4, mas precisamos da vitória, ainda sonhamos com acesso e precisamos fazer um jogo franco.”

O Atlético Goianiense é o 10° colocado com 42 e o CAP é o quarto com 46. O Dragão leva o duelo como um confronto de seis pontos. Lacerda destacou também que é necessário o apoio do torcedor nesta partida. 

“Vamos brigar enquanto houver chances e pontuação, não é fácil. Demoramos para engrenar na competição, o torcedor vai ganhar jogos com a gente. A vitória contra o América-MG mesmo nos motivou. Convoco a torcida para nos apoiar, se o resultado não vir pode me cobrar, mas serão de suma importância e seremos mais fortes dentro de campo.”

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

9ª rodada da Copa Goiás Sub-20 tem goleada do Goiás e queda do último invicto

Foto: Reprodução Base TV

A nona rodada da Copa Goiás Sub-20 teve realizados cinco jogos neste início de final de semana. O grande destaque da abertura da rodada ficaram por conta da goleada do Goiás por 4×0 sobre o Guanabara City, no CT Parque Anhanguera e a queda da invencibilidade do Vila Nova. O Tigrão era o único invicto até então, e acabou perdendo de virada para o Trindade, por 2×1, no Abrão Manoel da Costa. 

Mais da Base:
Goiás goleia o Guanabara City na abertura da 9° rodada da Copa Goiás Sub-20
Estrela lidera a Copa Goiás Sub-13 após nove rodadas
Veja como foi: Jataiense 0x2 Atlético-GO na Taça Mané Garrincha 

Nas demais partidas tivemos Aparecidense 0x1 Anápolis, Royal 2×0 Goianésia e Pontalina 0x0 Goiânia. A rodada vai se encerrar neste segunda-feira (6) com Cerrado x Atlético Goianiense, às 09h30, no CT do Lobo. 

O Vila ainda continua como líder após os nove jogos realizados, tem 20 pontos. O Goiás é o segundo com 16, após a goleada. Na terceira colocação aparece o Royal com 15 pontos, seguido do Pontalina que tem 14. 

Na quinta colocação aparece o Guanabara City (14) seguido de Anápolis (13), Trindade (13), Goiânia (11) e Atlético-GO (10). A Aparecidense é 10° com 10 pontos e nas duas últimas posições aparecem Cerrado 11° com 10 e o lanterna Goianésia com apenas um ponto conquistado.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO tem números ruins contra o Athletico-PR na história; veja retrospecto

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O Atlético Goianiense não tem um bom retrospecto diante do Athletico-PR na história. O duelo já ocorreu em 20 oportunidades, com 14 vitórias do Furacão, quatro empates e apenas duas do Dragão.

Mais do Dragão:
Confira detalhes da partida entre: Atlético-GO x Athletico-PR
“Árbitro caseiro que travou o jogo”, diz Adson após empate com o Goiás
CBF muda escala de arbitragem após reclamações com arbitragem 

O confronto deste domingo (5), às 20h30, no Antônio Accioly, marca um capítulo inédito na história do duelo em Goiânia. As equipes só haviam se enfrentado em jogos da Série A e Copa do Brasil, até este ano na capital. No primeiro turno, em Curitiba, na partida inaugural do confronto na segunda divisão, o Dragão levou a melhor, 1×0. 

A última partida em Goiânia ocorreu na Série A em 2024, vitória do Athletico-PR por 2×1, na 34° rodada da competição. Ao todo o Furacão marcou 38 gols, já o Dragão balançou as redes em apenas 18 oportunidades. As maiores goleadas do confronto também são do CAP, a primeira em 1987, 3×0 e outra por 4×1, em 2022, ambas na elite do Brasileiro. 

O duelo deste domingo vale a aproximação do G-4 para o Atlético Goianiense. O Dragão é o 10° colocado com 42 pontos, já o Furacão é o quarto com 48. São seis pontos de diferença, e uma vitória colocaria o clube goiano perto da faixa de classificação.

Confira todos os jogos da história do confronto: 

Arte O GOL
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anapolina goleia Trindade por 8 a 0 e vai decidir título do turno do Goianão Feminino

Imagem: Reprodução Geração do Esporte

Estreante na temporada 2025, a Anapolina vai disputar o título do primeiro turno do Campeonato Goiano de futbeol feminino. A Rubra segue invicta após quatro rodadas e, no sábado (5), goleou o Trindade River por 8 a 0.

Duas atletas conseguiram o hat-trick, ou seja, marcaram três gols: Micheli e Vitória. Yasmim e Zazá completaram a goleada na partida, disputada no CT da Xata.

Mais futebol feminino:
-> Confira a classificação atualizada e tabela completa
-> Em jogo antecipado, Planalto venceu Aliança e assumiu liderança

O triunfo deixa a Anapolina com oito pontos, em segundo lugar. A equipe fatura o título do primeiro turno se vencer o Vila Nova na última rodada, em Goiânia. Atualmente, as Tigresas estão em terceiro lugar, com sete pontos e um jogo a menos (enfrentam o Aliança neste domingo, 5). A liderança é do Planalto, com nove, mas já tendo completado as cinco partidas do turno.

O Trindade River segue sem pontuar após quatro jogos. A equipe conclui a primeira etapa da competição no sábado (11), contra o Flugoiânia, no Parque Lara Guimarães, em Trindade.

Imagem: Reprodução Anapolina
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Voltamos a jogar bem, mas deixamos escapar dois pontos”, pontua Mancini após empate em Volta Redonda

Foto: Rosiron Rodrigues / GEC

O técnico do Goiás, Vagner Mancini, afirmou que gostou do futebol apresentado pelo Verdão no empate em 0x0 com o Volta Redonda. No entanto, pontuou que o resultado teve gosto de “derrota”. Para o treinador, as várias chances perdidas não poderiam ter ocorrido, o Goiás se deu a luxo de desperdiçar oportunidades claras e “deixou de pontuar dois pontos”. 

Mais do Verdão:
Goiás está longe do G-4 na classificação do returno;
“O Goiás vai subir para a Série A”, afirma Lucas Andrino
Veja como foi: Volta Redonda 0x0 Goiás 

“O empate teve gosto de derrota, tivemos um volume de jogo muito grande na partida. Finalizamos mais de 25 bolas ao gol, várias chances criadas e reais, saímos com a sensação de que somar apenas um ponto foi ruim, ficou distante do objetivo. Voltamos a jogar bem, tivemos imposição em campo, mas acabamos pecando nas finalizações ao gol. Faltou o gol, tivemos capricho, mas não podemos se dar ao luxo de perde tantos gols assim. Bolas na trave, gols perdidos dentro da área, é um momento que ficamos chateados. O time voltou a jogar bem, mas deixamos escapar mais dois pontos.”

Das últimas oito partidas, o Goiás venceu apenas duas, empatou quatro e perdeu outras duas. São cinco jogos sem perder, mas com quatro empates. O Verdão chegou ao segundo lugar agora com 51 pontos. Poderá perder a posição em caso de vitória do Athletico-PR sobre o Atlético-GO, neste domingo (5), às 20h30, no Antônio Accioly. 

O próximo compromisso do Verdão é na terça-feira (7), às 21h30, na Serrinha, contra o CRB. Jogo válido pela 31° rodada da Série B.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Representante goiano na Taça Brasil de Futsal sub-18, Instituto Set estreia domingo (5)

O Instituto Set está entre os 14 times que disputam a edição 2025 da Taça Brasil de Futsal sub-18. A competição acontece em Fortaleza, no ginásio Paulo Sarasate, entre os dias 5 e 11 de outubro e sofreu mudanças de última hora após duas desistências (Cruzeiro da Ilha/ES e Xambioá Futsal/TO).

Mais futsal:
-> Clique e veja a tabela completa do torneio
-> Set vai participar da Copa Centro-Oeste de futsal adulto

A equipe aurinegra integra agora o grupo A, junto com Por do Sol (PR), Francana (CE), Remo (PA) e Canaã (AM). A estreia goiana será diante dos mandantes, às 18h de domingo (5).

Os 14 times estão divididos em três grupos (dois com cinco times e um com quatro equipes). O campeão de cada chave e o melhor segundo colocado (por índice técnico) avançam às semifinais.

É a primeira vez que o Instituto Set representa Goiás na competição. Nas outras três edições, a Lazio (2024) e o Raça (2023 e 2022), ambos de Valparaíso, foram os times goianos. 

Confira a tabela atualizada da competição

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás acerta a trave três vezes, perde boas chances de gol e empata com o Volta Redonda

Foto: Rosiron Rodrigues / GEC

O Goiás empatou em 0x0 com o Volta Redonda neste sábado (4), pela 30° rodada da Série B. O duelo ocorreu no Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro e foi marcado por muitas chances do Verdão perdidas. A equipe esmeraldina acertou a trave em três oportunidades, e teve pelo menos três chances claras com Wellinton Rato, Anselmo e o próprio Rato. Diante da ineficiência ofensiva, ficou no zero a zero. 

Com o empate o Goiás chegou aos 51 pontos e se manteve na segunda colocação. Na próxima rodada pega o CRB, às 21h30, na Serrinha, na terça-feira (7). Já o Volta Redonda é o 17° com 31 pontos conquistados. Pega o Avaí, na quarta (8), às 21h, na Ressacada. 

Mais do Verdão:
Goiás está longe do G-4 na classificação do returno;
“O Goiás vai subir para a Série A”, afirma Lucas Andrino

Como foi Volta Redonda x Goiás?

O primeiro tempo começou com o Goiás indo para cima e buscando o resultado. Teve uma boa chance com Brayann, que chutou fora da área aos 10 e o goleiro defendeu. Depois, Gava tentou um gol do meio da rua, aos 15, e a bola foi para fora. Mas, a melhor chance foi com Jajá aos 17, onde na ponta direita, limpou a marcação e chutou a bola no travessão. 

O Volta Redonda não fez jogadas de perigo na etapa inicial, mas cresceu em campo aos 38, quando Brayann foi expulso. O meia deixou o braço no rosto do zagueiro de Juninho Monteiro, e o VAR pediu expulsão, acatada pelo árbitro. Mas, na sequência, aos 46, Raí, do Volta Redonda, também foi expulso. O meia levou dois cartões amarelos em dois minutos e deixou o jogo. A partida foi até aos 50 e se encerrou em 0x0. 

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para a etapa final apenas um time mandou em campo, o Goiás. O Verdão foi para cima desde o minuto inicial, teve as melhores chances, mas não fez. Aos 17 acertou a trave com Rato, que entrou na vaga de Rafael Gava. Aos 20 novamente na trave, com Rodrigo Andrade, após jogada na ponta direita. Aos 25, perdeu uma chance excelente com Anselmo Ramon, que recebeu dentro da área e caído, jogou por cima do gol. 

Mais uma boa chance foi criada novamente com Rato, aos 30, onde recebeu dentro da área, limpou a marcação, mas isolou. O Volta Redonda só se defendeu em campo, o Verdão continuou a pressão e a errar gols. Novamente aos 40, Wellinton Matheus, pegou a sobra dentro da área, após jogada de Jean Carlos, e sozinho, novamente isolou. 

Ficha técnica:
Volta Redonda x Goiás

30ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 04/10/2025
Horário: 18h30
Local: Estádio Municipal General Sylvio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE);
Assistente 1: Renan Aguiar da Costa (CE);
Assistente 2: Yuri Rodrigues Cunha (CE);
4° Árbitro: Jenifer Alves de Freitas (RJ);
VAR: Michel Patrick Costa Guimarães (MG);
AVAR: Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (MG).

Amarelos: Rafael Gava (GOI), Gabriel Pinheiro, Raí (VTR)
Vermelho:
Brayann (GOI), Raí (VTR)
Volta Redonda: Jefferson Paulino; Jhonny, Gabriel Pinheiro, Igor Morais e Sanchez (Juninho Monteiro); André Luiz, Thallyson (Henrique Silva) e Raí; Vitinho Lopes (PK), Ítalo (Matheus Lucas) e Ygor Catatau (João Pedro)
Técnico: Rogério Corrêa.
Goiás: Tadeu; Willean Lepo, Messias, Lucas Ribeiro e Moraes (Diego Caito); Juninho, Rodrigo Andrade (Jean Carlos), Rafael Gava (Rato) e Brayann; Jajá (Wellinton Matheus) e Anselmo Ramon.
Técnico: Vagner Mancini.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!