5.6 C
New York
sexta-feira, junho 26, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 295

Entre lesões e suspensões, Goiás terá seis desfalques para encarar o CRB

Foto: Rosiron Rodrigues / GEC

O Goiás terá várias baixas no elenco para encarar o CRB, nesta terça-feira (7), pela 31° rodada da Série B. São três suspensos e três lesionados. Na última partida contra o Volta Redonda, o meia Brayann levou o cartão vermelho. Já o zagueiro Lucas Ribeiro e o atacante Jajá, o terceiro amarelo.

Mais do Verdão:
Goiás está longe do G-4 na classificação do returno;
Veja como foi: Volta Redonda 0x0 Goiás
“Deixamos escapar dois pontos”, diz Mancini após empate em Volta Redonda

Foto: Rosiron Rodrigues / GEC

Seguem no DM o atacante Pedrinho, com uma entorse no joelho e Arthur Caíque com uma contusão muscular na coxa direita. Além deles, Lucas Lovat, com uma entorse no tornozelo esquerdo. Vagner Mancini terá o último treinamento antes da partida nesta segunda-feira (6), para definir os substitutos dos três titulares na rodada passada. 

A tendência é que na zaga Luiz Felipe seja o escolhido para atuar ao lado de messias. No meio, Wellington Rato será novamente titular na vaga de Brayann e no ataque, o mais cotado para substituir Jajá é Welliton Matheus. Pedrinho, Lovat e Arthur Caíque não vinham atuando e não alteram a formação principal. 

O provável Goiás para o duelo diante do CRB deve ter: Tadeu; Lepo, Messias, Luiz Felipe e Moraes; Rodrigo Andrade, Juninho, Rafael Gava e Wellington Rato; Wellinton Matheus e Anselmo Ramon.

O Goiás terminou a 30° rodada na segunda colocação com 51 pontos, após o empate em 0x0 com o Volta Redonda. Se vencer nesta terça-feira (7), reassume a liderança e torce para que o Coritiba perca para o Atlético-GO na quinta (9), às 19h30, no Couto Pereira, para que neste cenário, continue na liderança. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova vence Fluminense e termina na 7ª posição na elite do CBI sub-17 de vôlei feminino

Foto cedida pelo Vila Nova

Representante goiano na elite do Campeonato Brasileiro Interclubes de vôlei feminino sub-17, o Vila Nova encerrou a campanha com vitória. As coloradas bateram o Fluminense na disputa do sétimo lugar e confirmaram a permanência entre os 20 melhores clubes do país.

Mais vôlei:
-> Ace perde final, mas comemora acesso para a elite do CBI sub-17
-> Aerv bate Goiás e garante liderança no Goiano masculino adulto

O triunfo contra as cariocas foi por 2 sets a 0, parciais de 25-20 e 27-25. Antes, as coloradas haviam vencido o Sport Recife na primeira fase e sido superadas por Minas, Tijuca-RJ e Mackenzie-MG. Desta forma, garantiram a quarta posição do grupo A. Nas quartas de final, foram derrotadas pelo Círculo Militar (PR) e, depois, pelo Sesi-SP na disputa de 5 a 8° lugar.

O título em Belo Horizonte ficou com o Mackenzie, time da casa, que venceu o Círculo Militar (PR) por 3 a 2. O Clube Paineiras do Morumby ficou com o bronze, ao superar o Minas por 3 a 2.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adson após goleada sobre o Furacão: “Eu sou bom no que faço, o Atlético chegou”

Foto: Bruno Corsino / ACG

O presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, rasgou elogios ao clube após a vitória por 3×0 sobre o Athletico-PR. O duelo ocorreu neste domingo (5), pela 30° rodada da Série B, no Antônio Accioly. O dirigente ressaltou a garra da equipe em campo e o trabalho de Rafael Lacerda. Além do mais, Batista elogiou a si mesmo, falando que sabe mexer com futebol, e em um momento em que todos desacreditavam, ele trouxe o Dragão para a disputa do G-4. 

Mais do Dragão:
Atlético vence a Jataiense na Taça Mané Garrincha sub-17
Atlético-GO dá show e goleia o Athletico-PR no Antônio Accioly 

“Eu sou bom no que eu faço, sou um cara que a todo o momento eu busco um plano B. Pode até o Atlético não chegar, mas vamos lutar muito, esses oitos jogos quem jogar contra nós, vai ter muita dificuldades. Estou feliz no momento, acertamos e crescemos na hora certa, porém ninguém acreditava. Mas, essa arrancada nos deu uma esperança. O Lacerda foi fundamental nisso, é um cara trabalhador, parabéns ao elenco. O Atlético é um clube que sabe trabalhar, tivemos momentos de dificuldades. Mas, agora nós chegamos, vamos brigar de igual para igual, temos 24 pontos em disputa, e vamos jogo a jogo, sempre com os pés no chão. Estamos focados para conseguir esse objetivo.”

A vitória de goleada deixou o Atlético Goianiense apenas três pontos atrás do Athletico-PR, que é o time que abre o G-4. O Dragão tem no momento 45 pontos e na próxima rodada encarar o Coritiba, na quinta (9), às 19h30, no Couto Pereira. Já são oito jogos sem saber o que é derrota com cinco vitórias e três empates. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jovens goianas da MS participam do Brasileiro pré-infantil de ginástica artística

Foto: Cortesia MS

Principal força da ginástica artística do Centro-Oeste, a equipe goiana MS vai participar do Campeonato Brasileiro pré-infantil da modalidade. A competição acontece em São Paulo, entre os dias 6 e 8 de outubro.

Mais esporte goiano:
-> Goianos faturam quatro medalhas no nacional de boxe cadete e juvenil
-> Ace conquista acesso no CBI sub-17 de vôlei feminino

Ao todo, cinco jovens goianas participam do nacional e vão participar dos quatro aparelhos, começando pelas paralelas. Luiza Silveira Amorim, Esteher Louyze Gonçalves Belle, Carolina Rodrigues Von Bentzen Pasquini, Heloísa Rocha Nunes e Noemi Batista Vaz. Além disso, também representam a MS os treinadores Ueliton Bispo e Eduardo Junqueira.

O Brasileiro pré-infantil de ginástica artística é uma competição disputada por atletas de 9 e 10 anos de idade.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO dá show, goleia o Athletico Paranaense e se aproxima do G-4

Foto: Isabela Azine / EG


Uma vitória com V maiúsculo! Esse foi o cenário da goleada do Atlético Goianiense sobre o Athletico-PR, por 3×0, neste domingo (5), no Antônio Accioly. A partida foi válida pela 30° rodada da Série B e quem foi ao Castelo do Dragão, viu um futebol imponente dos mandantes. O Atlético foi mais time, dominou o CAP e com gols de Maranhão, Guilherme Romão e Adriano Martins, venceu mais uma. A partida ainda teve dois expulsos, um de cada lado. 

Maranhão no Dragão e Léo Pelé pelo Furacão. A vitória coloca o Atlético-GO agora com 45 pontos, na oitava colocação. São apenas três pontos do Paranaense, que abre o G-4 com 48. Na próxima rodada o rubro-negro goiano pega o Coritiba, na quinta (9), às 19h30, no Couto Pereira. Já o Furacão enfrenta o Remo, no mesmo dia, às 21h35, no Baenão, em Belém. A derrota colocou fim a série de sete vitórias seguidas na Série B. 

Mais do Dragão:
Atlético vence a Jataiense na Taça Mané Garrincha sub-17

Foto: Bruno Corsino / ACG
Como foi Atlético-GO x Athletico-PR?

O primeiro tempo foi de domínio do Dragão. O Atlético-GO foi para cima nos primeiros minutos e conseguiu abrir o placar 13 minutos. Após cruzamento de Federico Martínez, Maranhão subiu de cabeça e mandou a bola no canto; 1×0. O autor do gol porém, teve um destino final infeliz. Aos 29, cometeu falta dura em Mendonza, deixando o pé. O VAR entrou em ação e expulsou o atacante. 

Com um a mais o Furacão tentou reagir na partida, mas não teve qualidade ofensiva. Tentou algumas com Benevidez e Zapelli, mas nada de resultado. Aos 40, Léo Pelé cometeu falta dura em cima de Federico, quase um replay do lance de Maranhão. O VAR novamente entrou em ação e expulsou o lateral. O Dragão se animou com o vermelho do adversário e ampliou aos 47.  

Jean Dias cobrou uma falta na ponta direita, Ronald cabeceou, o goleiro Santos fez a defesa. Mas, no rebote, Guilherme Romão, também de cabeça, escorou para o fundo das redes; 2×0. A partida foi até aos 53 na etapa final, com o placar positivo aos goianos. 

Foto: Bruno Corsino / ACG
Segundo tempo

Na volta para a etapa final o jogo não mudou de panorama. O Goianiense foi para cima do CAP e sendo mais time, com mais tranquilidade, ampliou o placar. Aos 16, Jean Dias cruzou para a grande área, a bola passou por Federico Martinéz, e Adriano Martins, escorou para o fundo das redes; 3×0. 

O placar elástico praticamente acabou com os ânimos do Furacão, que pouco propôs até o final. Teve uma chance que assustou aos 35, num chute de Velascos, após bate e rebate na área. Porém a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. O Dragão foi segurando até o final o resultado positivo e saiu vencedor, sob os gritos de olé.

Ficha técnica:
Atlético-GO 3×0 Athletico-PR
30ª rodada do Brasileirão Série B

Data: 05/10/2025
Horário: 20h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alex dos Santos e Bruno Muller (SP)
4° Árbitro: João Paulo Cunha Ribeiro (GO) 
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
AVAR: Michael Correa (RJ)
Gol: Maranhão (13′ 2T – 1×0) , Guilherme Romão (46′ 1T – 2×0) – (ACG) 
Amarelos:
Paulo Vitor (ACG), Zapelli (CAP)
Vermelho:
Maranhão (ACG)
Atlético-GO: Paulo Vitor; Jean Dias, Tito, Adriano Martins e Guilherme Romão; Ronald, Kauan e Robert (Talisson), Maranhão, Yuri e Federico Martinez (Raí Natalino)
Técnico: Rogério Corrêa.
Athletico-PR: Santos; Benavídez, Arthur Dias, Aguirre, Léo e Fernando; Patrick (Dudu) e Zapelli (Giulliano); Luiz Fernando (Velasco), Viveros (Renan Peixoto) e Mendoza (Leozinho)
Técnico: Odair Hellmann
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Atlético-GO 3×0 Athletico-PR – 30° rodada da Série B

Acompanhe as emoções de Atlético Goianiense x Athletico-PR pela 30° rodada da Série B. Partida ocorre no estádio Antônio Accioly. 

Mais do Dragão:
Confira detalhes da partida entre: Atlético-GO x Athletico-PR
“Árbitro caseiro que travou o jogo”, diz Adson após empate com o Goiás
CBF muda escala de arbitragem após reclamações com arbitrage

Siga pela transmissão do Desimpedidos. Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ace perde para catarinenses, mas fica com acesso e vice no CBI sub-17 de vôlei

Foto: Divulgação

O Instituto Ace levou o vice-campeonato da divisão de acesso A do Campeonato Brasileiro Interclubes de vôlei feminino na categoria sub-17. Sediante da competição, o clube goiano foi superado por 3 sets a 0 na final, contra o Balneário Camboriú (SC). Porém, o desempenho foi suficiente para confirmar o acesso das goianas para a elite de 2026.

Mais vôlei:
-> AERV quebrou invencibilidade do Goiás e garantiu liderança no Goiano

Na tarde deste domingo, 5 de outubro, o Ace perdeu diante do clube catarinense. As parciais foram 17-25, 12-25 e 16-25. A competição aconteceu na sede do clube goiano, no Setor Coimbra.

A campanha do Ace teve vitórias por 3 a 0 sobre Grajaú (RJ), Rio Grande (RN) e Apcef (SE) durante a primeira fase. Nas quartas de final, triunfo por 3 a 2 sobre Nova Trento (SC). A semifinal também teve vitória emocionante por 3 a 2, diante do Campo Grande (MS). 

Na disputa de terceiro lugar, o Centro Olímpico (SP) fez 3 a 1 sobre o Campo Grande. Nova Trento terminou na quinta posição, ao bater Brasília, enquanto Ceará ficou em sétimo, vencendo o Grajaú.

Imagem: Reprodução
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aliança vence e quebra invencibilidade do Vila Nova no Goianão Feminino

Foto: Roberta Foschiera

No fechamento da quarta rodada do Campeonato Goiano de futebol feminino, o Aliança venceu o clássico contra o Vila Nova. Capel anotou o gol da vitória aurinegra por 1 a 0, no CT Buriti Sereno, na tarde deste domingo (5). 

O gol saiu no segundo tempo. Debinha cobrou escanteio para a área e, após bate-rebate na área, Capel finalizou para as redes.

Mais futebol feminino:
-> Anapolina goleou por 8 a 0 e depende de si para levar o turno
-> Confira a classificação atualizada do estadual

O revés deixa o Vila Nova na terceira posição, com sete pontos. A equipe colorada decide o primeiro turno contra a Anapolina, vice-líder, com oito tentos, às 15h30 de sábado, no CT Vila do Tigre, em Goiânia. Quem vencer leva o título da primeira metade do estadual, já que o Planalto (atual líder, com nove), já disputou antecipadamente a quinta partida. Em caso de empate, a Rubra assume a dianteira e fatura o turno.

Com cinco jogos já disputados, o Aliança assumiu o quarto lugar, com seis pontos. Permanecerá na posição caso o Flugoiânia não vença o River Trindade, fora de casa, na última rodada do turno.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aseev e Crixás vencem no fechamento da 5° rodada da Terceirona; veja os resultados

Aseev x Itumbiara Foto TV Aseev

A quinta rodada da Terceira Divisão do Goianão teve o seu encerramento neste domingo (5) com três jogos. No Pedro Romualdo Cabral, em Santa Helena, o time da casa empatou em 0x0 com o Pires do Rio. Em Inhumas, no Zico Brandão, a Aseev bateu o Itumbiara por 3×1. Por fim, no Odilon Flores em Mineiros, o Crixás superou o Mineiros por 1×0, tirando a invencibilidade do Mecão.

Mais da Terceira Divisão:
Bom Jesus vence o Guanabara City na abertura da 5° rodada 
América de Morrinhos goleia a Rioverdense, ABD bate o Aparecida 

Santa Helena 0x0 Pires do Rio / Foto: Shec TV

O resultado também tirou o Mineiros da liderança do torneio, a equipe agora é a segunda colocada com 12 pontos. O Bom Jesus, que havia vencido o Guanabara City, na sexta-feira (3), por 3×1 no Olímpico, assumiu a liderança com 13.

O terceiro colocado é o América de Morrinhos com 12 pontos, seguido de ABD (10), Guanabara City (9), Crixás (9), Aparecida (5) e Santa Helena (5). Na nona colocação está a Aseev com quatro pontos, a Rioverdense é a 10° com três pontos. Os dois últimos colocados são Pires do Rio (1) e Itumbiara, que ainda não pontuou. 

A próxima rodada vai acontecer no próximo final de semana (11 e 12). No sábado teremos Bom Jesus x Aparecida, no domingo (12), mais cinco jogos. Santa Helena x Mineiros, Itumbiara x Crixás, ABD x Guanabara City, América de Morrinhos x Aseev e Pires do Rio x Rioverdense.

Confira os gols de domingo:

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Aseev 3×1 Itumbiara – 5ª rodada da Terceirona Goiana

Evangélica (Aseev) e Itumbiara se enfrentam na tarde deste domingo (5) em busca da primeira vitória na Terceira Divisão Goiana de 2025. O estádio Zico Brandão, em Inhumas, recebe o duelo a partir das 15h30.

Mais Goianão:
-> Assista Santa Helena x Pires do Rio ao vivo com imagens
-> Rodada do sub-20 teve goleada do Goiás e queda do último invicto

A Aseev está em décimo lugar, com um ponto em quatro jogos. Já o Itumbiara ainda não pontuou e está na lanterna estadual.

Assista ao vivo na transmissão da ASEEV. Siga o EG nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!