5.6 C
New York
quinta-feira, junho 25, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 276

VII etapa do Goiano de Judô 2025 – confira fotos do evento

Foto: Divulgação

A sétima etapa do Campeonato Goiano de Judô ocorreu neste domingo (19), no SESC de Jataí. A Copa Tombini de Judô valeu pontuação dobrada e contou com entrada beneficente para o público, com a doação de alimentos não perecíveis.

Mais das lutas:
Veja detalhes da 3° etapa do Torneio Anapolino de Artes Marciais 
Goianos ganham medalhas nas lutas do Jubs 2025

Confira mais fotos do evento que agitou a cidade do sudoeste goiano: 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fábio Carille reprova atuação do Goiás contra a Chape e afirma: “não podemos errar mais”

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.

A noite de domingo (19) para o Goiás foi bastante tensa, pois o time perdeu para a Chapecoense por 3×1, na 33ª rodada da Série B. O resultado tirou o esmeraldino de vez do G-4, e aumentou o jejum de vitórias para seis jogos. Devido aos fatores citados, o recém-chegado técnico Fábio Carille reprovou a atuação goiana contra os catarinenses:


Mais do Verdão:
Entenda como foi a derrota esmeraldina para o alviverde de Santa Catarina;
Veja todos os melhores momentos da partida

“Sendo sincero, precisamos melhorar tudo! Temos que circular a bola mais rapidamente, cobrir melhor os contra-ataques adversários, escolher as melhores decisões nas jogadas. Bem, não adianta se desesperar de vez agora, eu e todos do clube precisamos ser muito homens nesse momento para reverter essa má fase. Se for preciso, passaremos de dez a doze horas dentro do centro de treinamentos, porque não podemos errar mais na liga”.

Ainda na coletiva, Fábio Carille disse que não está ciente de nenhum problema do alviverde dentro do elenco ou com relação às premiações. Além disso, o experiente treinador também destacou o papel fundamental da torcida no Hailé Pinheiro (Serrinha). Sobre o assunto, ele deu razão às vaias e protestos:

“É até fácil explicar a derrota, porque logo no começo cometemos um pênalti e nos perdemos. Ou seja, nada saiu como planejamos nesse período de trabalho. O torcedor tem total direito de vaiar, ainda mais ao final do jogo. Até quando perdíamos por 2×0, eles nos apoiaram sem parar. Agora, nos resta abaixar a cabeça e reconhecer que eles estão certos em todos esses protestos”.

O Goiás volta a campo no sábado (25), para mais uma decisão direta pelo G-4, dessa vez contra o Criciúma, na 34ª rodada da Série B. A bola vai rolar às 20h30, no Heriberto Hülse, que fica na cidade de Criciúma. Até o momento, o Verdão se encontra na 6ª colocação, com 52 pontos, enquanto o Carvoeiro ocupa a 3ª, e possui 54 pontos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em noite ruim, Goiás sofre “lei do ex”, perde para a Chapecoense e se distancia do G-4

Foto: Isabela Azine / EG

O Goiás viu o pesadelo de não conquistar o acesso aumentar na noite de domingo (19), pois perdeu em casa para a Chapecoense, por 3×1. Walter Clar, Marcinho (ex-Goiás) e Ítalo marcaram os gols catarinenses, enquanto Anselmo Ramon descontou. O resultado fez o esmeraldino deixar de vez o G-4, enquanto os visitantes retornaram ao local citado.


Mais do Verdão:
Veja como foi o confronto;
Entenda como os times haviam chegado para o desafio

Dessa forma, o Verdão agora se encontra na 6ª colocação, e manteve os 52 pontos que já tinha. Há seis jogos sem vencer e a dois pontos do G-4, o alviverde volta a campo no sábado (25), contra o Criciúma, pela 34ª rodada da Série B. A bola vai rolar às 20h30, no Estádio Heriberto Hülse, que fica na cidade de Criciúma.

Em contrapartida, a Chape ocupou a vice-liderança da competição, chegando aos 54 pontos e embalando a quinta partida seguida sem perder. O Índio Condá volta a jogar na segunda-feira (27), quando enfrenta o Operário-PR. O duelo começa às 19h, na Arena Condá, localizada no município de Chapecó.

COMO FOI GOIÁS X CHAPECOENSE?

O primeiro tempo começou com uma pressão ofensiva dos catarinenses, que foram premiados em pouco tempo. No primeiro minuto, Moraes Júnior cometeu um pênalti em Everton. Na cobrança, aos dois minutos, Walter Clar deslocou Tadeu e abriu o placar. O lateral-esquerdo ainda fez o goleiro esmeraldino evitar outro gol pouco depois. Os donos da casa só melhoraram por volta dos 30 minutos, quando Jajá Silva chegou bem e levou perigo. No mais, os goianos tentaram muitos cruzamentos e chutes de longa distância, porém, nenhum teve a eficiência necessária.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa apresentou uma melhora nas ações ofensivas, com os mandantes tentando mais lançamentos. Porém, logo aos seis minutos, Marcinho disparou em contra-ataque e acertou um lindo chute colocado no lado esquerdo do gol, ampliando o placar. Apesar do desespero esmeraldino, aos 23, Anselmo Ramon cabeceou uma falta na área e descontou. O detalhe do lance é que o lance foi analisado por minutos pelo VAR, que tentava ver um possível impedimento. Mas, aos 41, a Chape definiu o resultado. Em novo contra-ataque, Ítalo entrou na direita da área e arrematou na saída de Tadeu, balançando a rede. O apito final, por consequência, veio cheio de vaias e protestos da torcida mandante.

Ficha técnica:
Goiás 1×3 Chapecoense

33ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 19/10/2025
Horário: 20h30
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia, Goiás
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE);
Assistente 1: Renan Aguiar da Costa (CE);
Assistente 2: Yuri Rodrigues Cunha (CE);
4° Árbitro: Jean Carlos da Silva Narciso (GO);
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA/RJ);
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ).
Amarelos: Messias – (GOI); Marcinho – (CHA)
Gols: Anselmo Ramon (23′ 2T) – (GOI); Walter Clar (02′ 1T), Marcinho (07′ 2T) e Ítalo (42′ 2T) – (CHA)
Goiás: Tadeu; Diego Caito (Baldória), Messias, Lucas Ribeiro e Moraes Júnior; Rodrigo Andrade (Brayann), Marcão e Juninho (Rafael Gava); Jajá Silva (Welliton Matheus), Anselmo Ramon e Wellington Rato (Jean Carlos). 
Técnico: Fábio Carille.
Chapecoense: Rafael Santos; Everton (Gabriel Inocêncio), Victor Caetano, Eduardo Doma, João Paulo e Walter Clar; Rafael Carvalheira (Bruno Leonardo), Jorge Jiménez e Giovanni Augusto (Márcio Júnior); Marcinho (Ítalo) e Neto Pessoa (Perotti). 
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Goiás 1×3 Chapecoense – 33ª rodada do Brasileirão Série B 2025

Na noite de domingo (19), Goiás e Chapecoense realizam uma briga direta pelo acesso em jogo da 33ª rodada da Série B. A bola vai rolar às 20h30, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. Quem vencer, entra no G-4, e quem perder, se afasta. Acompanhe as emoções do duelo decisivo:


Mais do Verdão:
Entenda como os alviverdes chegaram para o desafio;
Meia ex-Goiás é sondado por equipe pernambucana para 2026

Siga pela transmissão do Desimpedidos. Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na estreia do 2º Torneio Feminino sub-17, Planalto goleia o Vila Nova

Foto: Teresa Prado / Planalto E.C.

O pontapé inicial do 2º Torneio Feminino sub-17 foi dado na tarde de domingo (19), no CT Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia. No caso, o Planalto recebeu o Vila Nova e goleou o colorado pelo placar de 4×0. Os gols das mandantes foram anotados por Milena, Belinha, Fernanda e Madu.


Mais do futebol feminino:
Saiba mais informações da competição feminina sub-17;
Vila Nova goleia e assume a ponta no Goianão feminino

Em uma jogada individual, Milena acertou uma boa finalização de perna direita, no rumo da intermediária, e abriu o placar. Depois, Belinha cobrou uma falta de longa distância, mas encobriu a goleira e ampliou. O terceiro saiu dos pés de Fernanda, que escorou um cruzamento rasteiro. Por fim, Madu cobrou pênalti com precisão no canto esquerdo, e decretou o resultado final.

Os dois jogos restantes da 1ª rodada acontecem na terça e na quarta-feira (21 e 22/10). No primeiro dia, às 15h30, Flugoiânia e Campestre medem forças no CT Fazendinha, em Goiânia. Já no segundo dia, às 19h30, o Kalunga Engenho II recebe o Aliança no Centro Esportivo Eduardo Passos, que fica na cidade de Cavalcante.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No encerramento da 7ª rodada, Santa Helena bate o Itumbiara e prolonga jejum tricolor

Foto: Reprodução / SHEC TV (YouTube)

No domingo (19), Santa Helena e Itumbiara entraram em campo no Juscelino Kubitschek para encerrar a 7ª rodada do Goianão – 3ª divisão (Terceirona). E, na cidade de Itumbiara, os visitantes venceram por 4×2, o que prolongou o jejum de vitórias do tricolor. Riquelme, Daniel, Ronaldinho e Samuel marcaram para o Fantasma, enquanto Rafael e Sho Imai balançaram as redes a favor dos mandantes.


Mais do futebol goiano:
Veja como foi: Itumbiara 2×4 Santa Helena;
Jataiense anuncia os dois primeiros reforços para o Goianão 2026

Aos quatro minutos de jogo, Rafael acertou uma finalização cruzada no canto direito do goleiro para abrir o placar. Porém, pouco depois, Riquelme escorou um cruzamento e deixou tudo igual. Antes do intervalo, Daniel cobrou uma falta de longe e contou com um vacilo do arqueiro mandante, virando o marcador.

No segundo tempo, com menos de um minuto, Ronaldinho fez o terceiro gol do Fantasma do Sudoeste. Porém, em seguida, Sho Imai aproveitou um escanteio na área e diminuiu a desvantagem. Contudo, a segundos do apito final, Samuel pegou um rebote fornecido pelo goleiro e decretou o resultado final.

Sendo assim, o Santa Helena chegou aos oito pontos, e subiu para a 7ª colocação. Em contrapartida, o Itumbiara segue na lanterna da Terceirona. Isso porque nos sete duelos que já realizou, o tricolor não levou a melhor em nenhum.

CONFIRA TODOS OS CONFRONTOS DA 8ª RODADA DA TERCEIRONA 2025:
Sexta-feira (24)
  • ABD x Itumbiara, às 19h30, no Abrão Manoel da Costa, em Trindade;
Sábado (25)
  • Rioverdense x Crixás, às 16h, no Mozart Veloso do Carmo (Velosão), em Rio Verde;
Domingo (26)
  • Aseev x Aparecida, às 15h30, no Zico Brandão, em Inhumas;
  • América de Morrinhos x Santa Helena, às 16h, no João Vilela, em Morrinhos;
  • Mineiros x Guanabara City, às 16h, no Odilon Flores, em Mineiros;
  • Pires do Rio x Bom Jesus, às 16h, no Edson Monteiro de Godoy, em Pires do Rio.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jataiense contrata zagueiro com bagagem europeia e repatria atleta local

Pedro Botelho na Desportiva Ferroviária-ES. Foto: Divulgação / @desportivaoficial (Instagram)

De olho no Goianão da próxima temporada, a Jataiense já começou a se organizar e contratar novos jogadores para compor o elenco. Os dois primeiros anunciados, entre sábado e domingo (18 e 19/10), foram o zagueiro Pedro Botelho, de 35 anos, e o atacante Paulinho, de 24 anos. O primeiro já passou pelo futebol europeu, e o segundo é natural da própria cidade de Jataí.


Mais do futebol goiano:
Veja como foi: Itumbiara x Santa Helena – 7ª rodada da Terceirona 2025;
Confira as fotos de Mineiros 2×1 ABD – 7ª rodada da Terceirona 2025

Pedro Botelho foi revelado pelo Figueirense, e logo em seguida, se transferiu para o futebol europeu. No Velho Continente, ele defendeu Arsenal (Inglaterra), Estoril Praia (Portugal), Salamanca, Celta de Vigo, Cartagena, Rayo Valecano e Levante (todos da Espanha). Ao retornar para o Brasil em 2012, o zagueiro passou por Athletico-PR, Atlético-MG, Vitória, CRB, dentre outras equipes. No Galo de Minas Gerais, o atleta ainda foi campeão da Copa do Brasil (2014) e do estadual (2015).

Paulinho em ação no São Paulo. Foto: Igor Amorim / São Paulo F.C.

Já Paulinho saiu jovem de Jataí, e se formou nas bases do São Paulo e do Cruzeiro. Depois, ainda passou por Botafogo, Capivariano-SP, Catanduva-SP, Ipatinga-MG e Santo André-SP, seu último clube. Vale destacar que, em 2019, o atacante foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha), junto ao tricolor paulista. Além disso, ele ainda já defendeu as categorias de base da Seleção Brasileira.

Em 2025, a Jataiense já não tem mais jogos no calendário principal, e está disputando apenas competições estaduais. No profissional, a Raposa do Sudoeste terminou a 1ª fase do Goianão na 7ª colocação, com 13 pontos. Contudo, nas quartas de finais, o alviverde foi superado pelo campeão Vila Nova, por 1×0 no placar agregado (0x1 na ida; 0x0 na volta).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Itumbiara 2×4 Santa Helena – 7ª rodada do Goianão – 3ª divisão 2025

A tarde de domingo (19) decreta o encerramento da 7ª rodada do Goianão – 3ª divisão (Terceirona) 2025. No caso, Itumbiara e Santa Helena entram em campo às 15h30, no Estádio Juscelino Kubitschek, que fica na cidade de Itumbiara. Acompanhe todas as emoções do duelo:


Mais do futebol goiano:
Veja como foram quatro partidas da 7ª rodada da Terceirona;
Confira as fotos de Mineiros 2×1 ABD, no Odilon Flores

Siga pelas transmissões do Diário de Itumbiara ou da SHEC TV. Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rafael Lacerda celebra vitória e alfineta Hugo J. Bravo: “dei um título estadual para ele”

Foto: Bruno Corsino / ACG

O Atlético-GO venceu o Vila Nova no Antônio Accioly, por 1×0, com gde Yuri Alves, em clássico válido pela 33ª rodada da Série B. O resultado fez o rubro-negro manter as chances matemáticas de acesso, mesmo que remotas. Após a partida, o técnico Rafael Lacerda comemorou o placar final, e alfinetou o presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo:


Mais do Dragão:
Yuri Alves destaca “alívio” por marcar primeiro gol no profissional do Atlético-GO;
Entenda como foi a vitória atleticana sobre o colorado

“Estou muito feliz pela vitória do meu time, principalmente depois de dois resultados negativos que tivemos nas rodadas anteriores. Quando cheguei em Goiânia, uma pessoa me disse que, para manter o emprego, era necessários ganhar os clássicos. E, curiosamente, não perdi nenhum. Claro, isso não foi conquistado somente por mim, quis apenas ressaltar isso. Sobre a opinião do Hugo Jorge Bravo, bem, eu não tenho que respondê-lo nos microfones. Quando eu estava lá, dei um título estadual que eles não tinham há vinte anos. Enfim, tenho muito carinho por diversas pessoas lá, porém, cada um cuida do seu time, e todas as pessoas de um clube são passageiras, só para relembrar”.

Ainda sobre o assunto, Rafael destacou que, às vezes, grandes conquistas não acontecem devido à falta de respeito de um profissional para o outro. Além disso, o treinador também celebrou o fato de terminar o ano, dentro do cargo em questão, invicto nos clássicos goianos. Acerca das chances de acesso do Atlético-GO, Lacerda respondeu:

“A verdade é que, muitas vezes, a gente não é reconhecido pelas nossas conquistas, a glória vai apenas para os outros. Sem críticas a ninguém, é apenas um desabafo mesmo da profissão, porque quando perdemos, a culpa é toda do técnico e da comissão. Mas agora, analisando friamente, temos a consciência de que a situação de acesso é bastante complicada. Portanto, sem enganar o torcedor, nós vamos focar jogo a jogo, com os pés no chão. Só assim podemos almejar voos maiores nessa reta final”.

O Atlético-GO volta a campo no domingo (26), para encarar o CRB em mais um duelo direto pelo sonho do G-4, na 34ª rodada da Série B. A bola vai rolar às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Dentro da classificação, o Dragão se encontra na 10ª colocação, com 48 pontos, enquanto o Galo da Praia tem a mesma pontuação, mas ocupa a 9ª posição.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mineiros 2×1 ABD – 7ª rodada da 3ª divisão do Goianão 2025; confira as fotos do duelo

Foto: Aurélio Silva / Mineiros E.C.

O Mineiros venceu a ABD por 2×1 no Odilon Flores, na tarde de sábado (18), pela 7ª rodada da 3ª divisão do Goianão (Terceirona) 2025. Com o resultado, o Mecão assumiu a liderança da competição, e chegou aos 18 pontos. Confira mais fotos do duelo, registradas pelo fotógrafo Aurélio Silva:


Mais do futebol goiano:
Veja como foram quatro partidas da 7ª rodada da Terceirona;
Confira também como foi o jogo de abertura da mesma rodada

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!