5.6 C
New York
quinta-feira, junho 25, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 275

Goianos participam do Mundial de Paraciclismo de Pista; confira os resultados

Goiano Victor Louise, de verde (atleta mais à direita). Foto: Cortesia

Os goianos Victor Louise e Carlos Alberto Soares representaram o Brasil no Campeonato Mundial de Paraciclismo de Pista 2025. A competição aconteceu entre os dias 16 e 19 de outubro (quinta-feira até domingo), no Velódromo do Rio de Janeiro (capital). O primeiro competiu na classe MC2, enquanto o segundo entrou em ação na MC1.


Mais do ciclismo goiano:
Goiana Raiza Goulão encerra temporada com mais duas conquistas;
Ciclistas se reúnem em Goiânia e promovem ato por conscientização no trânsito

Na MC2, o goianiense Victor Louise disputou três provas: sprint 200m, scratch race (10 km) e as eliminatórias. No caso, ele encerrou a participação em 13º lugar no Sprint, com um tempo de 14s466. Além disso, ainda ficou em 9º no scratch race, a uma volta do líder, e terminou em 7º lugar nas eliminatórias, que reuniu 15 atletas de diferentes países.

“Das três provas que disputei, só no último dia consegui entrar no ritmo do Velódromo. Até porque, sou paraciclista de estrada, e não tem estrutura de pista em Goiás. Senti a falta de treinos específicos, mas ao longo do Mundial, fui recuperando a confiança e tive meu melhor desempenho na prova de eliminação. Apesar das limitações, o resultado é positivo, pois estou competindo entre os melhores do mundo”, destacou Victor Louise.

Carlos Alberto Soares, goiano de Alexânia. Foto: Arquivo pessoal

Já o alexaniense Carlos Alberto Soares também competiu nas mesmas três provas, só que pelo MC1. No sprint 200m, registrou o tempo de 14s652 e finalizou na 7ª posição. Na prova de scratch (10km), terminou na 5ª colocação, e completou a participação com o 6º lugar nas eliminatórias.

Na capital carioca, o Brasil terminou o Mundial de Paraciclismo de Pista com um total de nove medalhas conquistadas. Dentre elas, uma foi de ouro, sete foram de prata e ainda teve um bronze. O desempenho fez com que o país ficasse na 9ª colocação geral do quadro de medalhas.

CONFIRA OS RESULTADOS GOIANOS NO MUNDIAL DO RIO DE JANEIRO:
Victor Louise

Eliminatórias MC2;
MC2 – 10KM;
MC2 Sprint – 200m.

Carlos Alberto Soares

Eliminatórias MC1;
MC1 10KM;
MC1 Sprint – 200m.

Veja também o quadro de medalhas e os demais resultados do Mundial;

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

3ª e última etapa da Liga Goiana de Voleibol Master define campeões; veja o boletim

Foto: Divulgação / Lince Esportes

A temporada master na Liga Goiana de Voleibol (LGV), em 2025, foi encerrada entre os dias 17 e 19 de outubro (sexta-feira a domingo). No caso, as quadras do Colégio Ateneu Dom Bosco, em Goiânia, sediaram a terceira e última etapa do campeonato. No total, houve nove categorias em disputa, sendo seis femininas e três masculinas.


Mais do vôlei goiano:
Jeide Rudgeri explica início do CAMV Sports e projeta “futuro de excelência e qualidade”;
Saneago/Goiás Vôlei abre a venda de ingressos para estreia na Superliga A masculina

A mais jovem para os dois naipes foi a categoria 40 anos ou mais. Nesse caso, o Brasília Vôlei conquistou tanto o feminino quanto o masculino. Por outro lado, a categoria mais experiente que contemplava os dois torneios era a de 50 anos ou mais. Nela, o Ace/VGO levou o ouro no feminino, e o Brasília Vôlei, novamente, ficou com o título masculino.

Foto: Divulgação / Lince Esportes

Além disso, a categoria para maiores de 45 anos também teve disputas dos dois naipes em questão. Nessa ocasião, o Goiás Vôlei ganhou a masculina, e o Fênix Team subiu no topo do pódio feminino. As outras três categorias só contaram com competições femininas.

Vale lembrar que, com exceção da 35+ feminina e incluindo o vice do 60+ feminino, todos os campeões se classificaram à Superliga Master. O campeonato nacional acontece na próxima temporada, durante o mês de setembro. Os detalhes (datas, local e etc) serão definidos posteriormente pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Nesse ano, a LGV ainda conta com mais uma competição da Liga Livre no calendário oficial. Essa 4ª etapa começa em novembro, com os primeiros jogos sendo de 28 a 30/11 (sexta-feira a domingo). Já as finais foram marcadas para dezembro, nos dias 06 e 07/12 (sábado e domingo). Todas as partidas seguem no Colégio Ateneu Dom Bosco.

Confira o boletim final da 3ª etapa da LGV Master 2025;

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO abre vendas da nova quarta camisa; confira mais fotos e valores

Foto: Divulgação Atlético-GO

O Atlético Goianiense iniciou as vendas do seu novo quarto uniforme, para a temporada 2025/26. Trazendo de volta as clássicas listras horizontais rubro-negras a camisa tem seu design retrô.

Mais do Dragão: 
Lacerda celebra vitória e cutuca Hugo: “dei um título para ele”
Yuri Alves comemora primeiro gol com a camisa do Atlético-GO 
Veja como foi: Atlético-GO 1×0 Vila Nova 

Com o slogan “A tradição encontra a modernidade”, o clube já estreou o novo manto no clássico diante do Vila Nova. Vitória por 1×0 no último sábado (18), no Antônio Accioly. 

As vendas estão ocorrendo na loja física do clube, no estádio Antônio Accioly e no site dragãostore.com.br. O clube está cobrando os valores de R$ 229,90 tanto nos modelos femininos e masculinos. 

Veja mais fotos da nova quarta camisa do Dragão: 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aparecidense negocia com o técnico Glauber Ramos para a temporada 2026

Glauber Ramos - Foto: Crixás

A Aparecidense tem conversas avançadas para fechar com o seu novo técnico visando a temporada 2026. Glauber Ramos, que atualmente comanda o Crixás na terceira divisão do Goianão, deverá ser oficializado nos próximos dias. No momento, tudo está caminhando para um acerto que terá contrato de uma temporada. 

Mais do Futebol Goiano: 
“É difícil explicar”, diz Brayann sobre mau momento do Goiás na Série B 
Jataiense acerta com zagueiro que tem passagem pela Europa 
Veja como foi: Atlético-GO 1×0 Vila Nova 

Glauber vai cumprir o seu contrato com o Leão do Vale até o dia 15 de novembro, quando se encerra a Teceirona. Fechando o acordo, se apresentará no Camaleão logo após o final do torneio, dando início da pré-temporada da equipe. A Aparecidense terá em 2026 a disputa do Goianão e novamente a Série D do Brasileiro.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1° Meia Maratona de Anápolis vai ocorrer em novembro; veja detalhes e formas de inscrições

Foto: Paulo de Tarso

A Prefeitura de Anápolis vai realizar no dia 16 de novembro a 1° Meia Maratona de corrida de rua do município. A prova inédita vai ter um percurso de 21km com largada às 05h30 e tendo uma duração máxima de três horas. 

Mais das corridas:
Confira os campeões da 6° etapa do Circuito Anapolino de Corrida de rua 

Ao todo são 1500 vagas disponibilizadas para a prova, as inscrições poderão ser feitas a partir do dia 24 de outubro no site brasilcorrida.com.br. Os atletas poderão optar por dois tipos de inscrições: comprovante de doação recente de sangue, como incentivo à solidariedade e à saúde pública, ou pagamento da taxa de R$ 150, valor que será recolhido pelo SEST/SENAT.

foto do circuito de corrida de rua em Anápolis
Foto: Paulo de Tarso/Prefeitura de Anápolis

Cada um dos participantes irá receber um kit especial contendo uma sacola/mochila, camiseta personalizada e itens de parceiros, como garrafinhas e acessórios. A premiação para o vencedor da prova masculina e feminina é de R$ 2 mil.

O segundo colocado R$ 1.500, terceiro com R$ 1.000, quarto R$ 800 e quinto numa premiação de R$ 600. Todos os cinco primeiros colocados irão receber um troféu. Os três primeiros colocados por faixa etária, nas categorias masculino e feminino, também receberão troféus.

As faixas etárias são: 18 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e 60 anos ou mais.

Confira o regulamento da 1ª meia maratona de Anápolis 21k

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira os resultados da sétima etapa do Goiano de Judô realizada em Jataí

Foto: Divulgação FEGOJU

A sétima etapa do Goiano de Judô ocorreu neste final de semana (17 e 18) na cidade de Jataí. A competição foi realizada no Ginásio Sesc de Jataí e contou com a participação de mais de 500 atletas de todas as classes. O evento contou com as classes Festival (até 12 anos), principal (sub 13 ao sênior) e veteranos (30 anos acima). 

Mais das lutas:
Veja detalhes da 3° etapa do Torneio Anapolino de Artes Marciais 
Goianos ganham medalhas nas lutas do Jubs 2025
Confira as fotos da sétima etapa do Goiano de Judô

A próxima etapa do Campeonato Goiano, a oitava, está marcada para ocorrer na cidade de Anápolis. No dia 15 de novembro, com o local das provas ainda para ser definido. Confira as equipes campeãs em cada categoria: 

Classe Principal:
Equipe Campeã: Associação Atlética Wider Santos – Jataí-GO
Equipe Vice Campeã: Associação Beneficente Aprisco – Goiânia-GO
Equipe Terceira Colocada: Associação Esportiva Ippon – Anápolis-GO

Classe Veteranos:
Equipe Campeã: Associação Atlética Wider Santos – Jataí-GO
Equipe Vice Campeã: União Goiana de Judô – Goiânia-GO
Equipe Terceira Colocada: Associação MIBE – Goiânia-GO

Classe Festival
Equipe Campeã: Associação Atlética Wider Santos – Jataí-
Equipe Campeã: Associação Esportiva Ippon – Anápolis-GO
Equipe Quinta Colocada: MIX DE ARTES FUNCIONAIS – ESPAÇO DAS ARTES – Goiânia-GO

Veja na íntegra todos os resultados de cada uma das classes: 

VII ETAPA GOIANO 2025 – CLASSE VETERANOS (30 ANOS ACIMA)
VII ETAPA GOIANO 2025 – CLASSE PRINCIPAL (SUB 11 AO SENIOR)
VII ETAPA GOIANO 2025 – CLASSE FESTIVAL (pré mirim ao sub 13)

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“É difícil explicar”, frisa Brayann sobre o mau momento do Goiás na Série B

Foto: Rosiron Rodrigues / GEC

O meia do Goiás, Brayann, único jogador que concedeu coletiva na zona mista após a derrota para a Chapecoense por 3×1, tentou explicar o momento vivido pelo clube. O atleta destacou que é difícil pontuar um motivo específico, mas que agora o elenco precisa de forças e cabeça erguida. O jogador fez questão de afirmar que o acesso ainda não está perdido e que é preciso ter “maturidade” nos últimos cinco jogos do Verdão. 

Mais do Verdão:
Goiás leva baile da Chapecoense e perde mais uma na Série B
Carille reprova atuação do Goiás e diz que time não pode errar mais 

“Foi uma derrota dolorosa, um confronto direto dentro de casa, mas precisamos ter maturidade neste momento. É colocar a cabeça no lugar, sabemos que ainda temos cinco jogos ainda, não tem nada perdido. É levantar a cabeça, parar de falar e fazer em campo. Acabamos oscilando no momento mais importante, o time fez um grande primeiro turno. É difícil falar ou analisar, não dá para fazer os dois turnos da mesma forma, mas oscilamos muito. Não há nada perdido, é cada um chamar a responsabilidade para concluir esse ano da melhor forma.”

Brayann cobrou a falta que originou o gol de Anselmo Ramon, quando a partida ainda estava 2×0. O meia já disputou sete jogos na Série B, marcando um gol, no empate em 1×1 com a Ferroviária. O próximo compromisso do Verdão será diante do Criciúma, no sábado (25), às 20h30, no Heriberto Hülse. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Glauber Ramos enaltece goleada do Crixás sobre a Aseev: “vencemos e convencemos”

Foto: Divulgação Crixás

O técnico do Crixás, Glauber Ramos, enalteceu a vitória de goleada sobre a Aseev, por 4×0. O duelo ocorreu neste sábado (18), no estádio Beira Rio, na cidade de Crixás. Foi o primeiro da história do clube no munícipio. Segundo o comandante, a equipe “venceu e convenceu” e mostrou que está na luta direta pelo acesso. O triunfo foi o terceiro seguido no torneio. 

Mais da Terceira Divisão: 
Mineiros vence em casa e reassume a liderança 
Bom Jesus e América de Morrinhos empatam; veja os outros resultados de sábado (18)
Santa Helena bate o Itumbiara e Gigante não tem mais chances de classificação 

“Importante vitória dentro de casa, é a primeira vez que jogamos no nosso campo dentro do campeonato. Vencemos e foi bom que convencemos, o resultado foi elástico, agora é preparar o time. Manter a crescente e buscar o acesso, vamos até o final para conseguir esse feito para a cidade. É importante para os atleta verem que isso é um fato histórico para a cidade, foi o primeiro jogo oficial em Crixás. Nosso trabalho está fluindo, caminho certo, a competição ainda é equilibrada, pegamos confrontos diretos. Pelas nossas contas na próxima rodada vamos entrar no G-3 e encaminhar esse objetivo nosso.”

O Crixás é o quarto colocado com 15 pontos, após o triunfo. Hoje está apenas um ponto atrás do primeiro time que abre o G-3, o América de Morrinhos. Na próxima rodada, o Leão do Vale a Rioverdense, no sábado (25), às 16h, no Mozart Veloso do Carmo. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Crixás 4×0 Aseev – 7° rodada Terceira Divisão do Goianão – Fotos da partida

Foto: Carlito Neto / Crixás

O Crixás goleou a Aseev por 4×0 neste domingo (19), pela sétima rodada da Terceira Divisão do Goianão. O duelo ocorreu no estádio Beiro Rio, em Crixás. Confira as fotos da partida nas camêras do fotógrafo Carlito Neto, do Crixás. 

Mais da Terceira Divisão: 
Mineiros vence em casa e reassume a liderança 
Bom Jesus e América de Morrinhos empatam; veja os outros resultados de sábado (18)
Santa Helena bate o Itumbiara e Gigante não tem mais chances de classificação 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

VII etapa do Goiano de Judô 2025 – confira fotos do evento

Foto: Divulgação

A sétima etapa do Campeonato Goiano de Judô ocorreu neste domingo (19), no SESC de Jataí. A Copa Tombini de Judô valeu pontuação dobrada e contou com entrada beneficente para o público, com a doação de alimentos não perecíveis.

Mais das lutas:
Veja detalhes da 3° etapa do Torneio Anapolino de Artes Marciais 
Goianos ganham medalhas nas lutas do Jubs 2025

Confira mais fotos do evento que agitou a cidade do sudoeste goiano: 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!