5.6 C
New York
quarta-feira, junho 24, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 256

Flugoiânia bate o Vila Nova e assume a vice-liderança do Torneio Feminino sub-17

Foto: Roberta Foschiera

Na tarde de terça-feira (04), o Flugoiânia assumiu a vice-liderança do Torneio Feminino sub-17, após vencer o Vila Nova por 3×0. Os gols da vitória no CT Vila do Tigre, em Goiânia, foram anotados por Maria Luíza, duas vezes, e Nina. O resultado positivo, inclusive, fez com que a equipe permanecesse invicta no campeonato.


Mais do futebol feminino:
Vila Nova vence clássico e se isola no topo do Goianão feminino;
Gestor do Campestre avalia participação no Torneio Feminino sub-17

Quem também está invicto é o líder Planalto, que no sábado (01), goleou o Kalunga/Teresina por 10×0. Anteriormente, na quarta-feira (29/10), Aliança e Campestre inauguraram a rodada com um empate em 1×1. Ambos os duelos aconteceram no CT Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia.

Dessa forma, o Planalto segue isolado na liderança, com nove pontos conquistados e 100% de aproveitamento. Já o Flugoiânia, vice-líder, tem sete pontos somados. Depois, em ordem, aparecem Aliança (3º – cinco pontos), Vila Nova (4º – três pontos), Campestre (5º – um ponto) e Kalunga/Teresina (6º – sem pontos).

CONFIRA MAIS REGISTROS DE VILA NOVA 0X3 FLUGOIÂNIA:
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Serp perde para o DEC-MS e deixa a briga pelo título da Taça Brasil de Futsal sub-17

Foto: Murilo Matheus / CBFS

Na tarde de terça-feira (04), a Sociedade Esportiva Perdigão (Serp) deixou a briga pelo título da Taça Brasil de Futsal sub-17 em 2025. No Ginásio Palestra Itália (que pertence ao Palmeiras), em São Paulo (capital), os goianos perderam para o Douradina (DEC-MS) por 3×2. O time de Rio Verde chegou a buscar o empate em 2×2, mas sofreu o gol que confirmou a derrota próximo ao estouro do cronômetro.


Mais do futsal goiano:
Veja como foi: DEC-MS 3×2 Serp;
De forma antecipada, Goiano de futsal adulto feminino conhece finalistas

Aos cinco minutos e meio de jogo, Bolin recebeu um bom passe na área e, na frente do gol, desviou para abrir o placar. Porém, pouco antes do intervalo, Pedrinho bateu um tiro livre direto a favor dos sul-mato-grossenses, e converteu, no ângulo esquerdo do gol.

Já no começo do segundo tempo, Kauã chutou e parou no goleiro Pequeno, mas no rebote, balançou as redes. No entanto, restando cerca de quatro minutos, Japa deixou tudo igual novamente e recolocou os goianos na partida. Contudo, quando o cronômetro marcava quase um minuto e meio para terminar, Pedrinho reapareceu e, por cobertura, definiu o resultado final.

Sendo assim, a Serp agora vai jogar em busca de definir a colocação final no Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI). Na disputa entre a 9ª e a 16ª posição, os goianos medem forças contra o Clube Paulo Afonso-BA na quarta-feira (05), às 13h30. O duelo acontece na praça esportiva do Palmeiras.

Por outro lado, o DEC segue vivo na briga pelo título, e nas quartas de finais, encara a AEJR/Boca Júnior-MA. O confronto também acontece na quarta-feira (05), mas começa às 19h30, no mesmo local.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campeonato Goiano de Handebol define campeões; AERV fatura cinco títulos

Foto: Ian Preda

A cidade de Rio Verde sediou, entre os dias 31/10 e 02/11 (sexta-feira até domingo), as finais do Campeonato Goiano de Handebol. As partidas aconteceram em dois locais: Ginásio do Módulo Esportivo e CIE (Lazão). No total, a equipe da casa, a Associação Esportiva de Rio Verde (AERV), foi a maior campeã da etapa decisiva, com cinco títulos.


Mais do handebol goiano:
Entenda mais da fase decisiva do estadual;
Treinadora do Cerrado/Handesfa valoriza participação na Liga Nacional masculina

No caso, a AERV levou o troféu no cadete masculino, juvenil masculino, júnior masculino, adulto masculino e adulto feminino. Já Beta Itumbiara e Bom Jesus (BJHC) conquistaram dois títulos cada. Itumbiara venceu o juvenil e o júnior feminino, enquanto Bom Jesus conquistou o infantil e o cadete, ambos também no feminino. Por fim, o Asah/Handebol, de Goiânia, subiu ao posto mais alto do pódio no infantil masculino.

Confira o boletim final da última etapa do Campeonato Goiano de Handebol 2025;

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: DEC Futsal-MS 3×2 SERP – Oitavas da Taça Brasil Sub-17

DEC Futsal-MS e Serp duelam nesta terça-feira (4), pelas oitavas de final da Taça Brasil Sub-17. Acompanhe ao vivo as emoções do duelo. 

Mais do Futsal: 
SERP é goleada na última rodada da fase de grupos 
Na terceira rodada, SERP goleou a Adesppe

Siga pela transmissão da CBFS TV. Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De forma antecipada, Resenhas e Anápolis garantem vaga na decisão do Goiano feminino de futsal

Foto: Amanda Nascimento - Resenhas FC

Com apenas três equipes na disputa, o torneio adulto feminino do Campeonato Goiano de futsal já definiu as finalistas. Ainda faltam duas rodadas, mas Resenhas e Anápolis já estão confirmadas na grande decisão.

Mais futsal:
-> Confira a classificação do torneio adulto masculino

Atual tetracampeão estadual, o Resenhas está com 100% de aproveitamento. Venceu os dois jogos que disputou até agora, ambos em Rio Verde: 9 a 0 sobre o Quirinópolis e 7 a 0 contra o Anápolis.

Apesar do revés em Rio Verde, o Anápolis também já assegurou vaga na decisão. O time tricolor bateu o Quirinópolis duas vezes: 10 x 1 em casa e 10 x 5 como visitante. São seis pontos em três jogos. Já Quiri não pontuou em três partidas disputadas.

No dia 8, Anápolis e Resenhas se enfrentam, enquanto dia 16 a primeira fase será concluída com Quirinópolis x Resenhas. As finais estão previstas para dias 22 e 28 de novembro.

A artilharia do Goiano de futsal feminino é de Lorraine Caixeta, do Anápolis, com cinco gols. Maísa, do Resenhas, é a segunda colocada, com quatro.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2° Divisão da Taça Mané Garrincha: Goiânia é o único que venceu na ida das semis

Arte: Willian Rommel / EG

Apenas o Goiânia largou em vantagem na ida das semis da segunda divisão da Taça Mané Garrincha Sub-17. O Galo venceu em casa o Goiatuba por 2×1, na Vila Olímpica, e agora joga pelo empate na partida de volta para ir à final. Na outra semi, ocorreu o empate em 0x0 entre Anapolina e Itaberaí em 1×1, no CT da Anapolina.

Mais da base: 
Vila Nova reverte a goleada sofrida pelo Anápolis e avança para as semis do Sub-20
Veja como foi: Goiás 0x1 São Luiz 
Confira os semifinalistas da Copa Goiás Sub-15

Com o resultado, mais um empate leva a decisão para as penalidades máximas. Quem vencer avança de fase. Os jogos de volta das semifinais irão ocorrer na próxima sexta (7). Às 15h15, no Campo Traíra, Goiatuba recebe o Goiânia, no Rio das Pedras, às 16h, o Itaberaí recebe a Xata. Somente o campeão do torneio vai disputar a elite da Taça Mané Garrincha em 2026.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
 
 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quatro jogadores estão fora dos planos e irão deixar do Atlético-GO ao final da temporada

Foto: Bruno Corsino / ACG

Com chances remotas de acesso, o Atlético Goianiense já começa a planejar a temporada 2026. Quatro atletas estão fora dos planos e não ficam para o próximo ano. O goleiro Vladimir, o lateral direito Dudu, o volante Castro e o atacante Kelvin já foram comunicados que não fazem mais partes dos planos do clube. A informação é de Henrique Alcaraz. 

Mais do Dragão:
Atlético-GO inicia as negociações para renovar com Rafael Lacerda
Atlético-GO vence de virada o Paysandu e rebaixa o Papão para a Série C
Ronald diz que quer permanecer no Atlético-GO em 2026

foto do goleiro vladimir em ação pelo atlético-go
Goleiro Vladimir, ex-Santos e Guarani, estreia oficialmente pelo Dragão (Foto: Bruno Corsino/ACG)

Destes, Dudu é o único emprestado, o atleta pertence ao Athletico-PR e irá retornar ao término da Série B. Os outros três são definitivos do Dragão e todos tem contrato encerrado em dezembro. Kelvin atuou por último na 32° rodada diante do Volta Redonda, Vladimir atuou na 34° contra o CRB, junto com Dudu.

Já Castro, que vem treinando em separado, estava por último em campo na 30° rodada. Mais atletas devem deixar o Atlético-GO ao fim da temporada, mas no momento nenhuma outra conversa foi iniciada. O clube também tem jogadores com contrato e que devem serem aproveitados em 2026.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Oficial! Vila Nova rescinde contrato com atacante que tinha vínculo até o fim de 2026

Guilherme Parede em ação; Foto: Isabela Azine / EG

O atacante Guilherme Parede, de 30 anos, não é mais jogador do Vila Nova. O Tigrão oficializou a rescisão nesta manhã de terça-feira (4). Parede tinha contrato com o colorado até o final da temporada 2026, mas em comum acordo com o clube, optou pelo rompimento do contrato. Parede agora fica livre no mercado para acertar com qualquer outro clube.

Mais do Tigrão:
Veja como foi: Operário-PR 2×2 Vila Nova 
Vila Nova goleia o Anápolis e se classifica na Copa Goiás Sub-20
Volante e atacante negociam rescisão e não ficam no Vila para 2026 
Após apenas 11 jogos, volante tem contrato rescindido com o Vila 
Louzer critica arbitragem no empate em Ponta Grossa 

Pelo Vila, nesta temporada, foram 22 jogos com nenhum gol marcado e quatro assistências realizadas. Parede chegou ao Vila ainda no começo da temporada, após rescindir com o Kashima Antlers, do Japão. No entanto, só pode atuar no mês de maio, quando se recuperou por completo de uma lesão de LCA, no joelho direito. 

Essa foi a segunda passagem de Parede pelo Vila Nova, antes o atleta defendeu as cores do clube na temporada 2023. Na oportunidade foram 48 jogos com sete gols e sete assistências realizadas.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova é o primeiro goiano que não tem mais chances de acesso na Série B

Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova

Após o empate em 2×2 com o Operário-PR e outros resultados da 35° rodada da Série B, o Vila Nova foi o primeiro goiano que não tem mais chances de acesso. O Tigrão tem 45 pontos na 12° colocação e restando mais nove pontos em disputa, chegaria aos 54. O primeiro time do G-4, o Athletico-PR, tem 55. 

Mais do Tigrão:
Veja como foi: Operário-PR 2×2 Vila Nova 
Vila Nova goleia o Anápolis e se classifica na Copa Goiás Sub-20
Volante e atacante negociam rescisão e não ficam no Vila para 2026 
Após apenas 11 jogos, volante tem contrato rescindido com o Vila 
Louzer critica arbitragem no empate em Ponta Grossa 

Sem chances de acesso, o Tigre agora olha para a parte de baixo da tabela para excluir os riscos de rebaixamento. Nesta rodada, esse cenário não poderá ser concluído, isso porque teremos  às 19h, Volta Redonda x Botafogo-SP, no Raulino de Oliveira. 

O time carioca é o 19° com 34 pontos, já o Pantera é o 18° com 35. Qualquer resultado que ocorrer, ainda deixa o Vila com riscos de queda, mesmo que poucos. Para não depender de outros resultados, uma simples vitória contra o Avaí no sábado (8), às 20h30, no OBA, garante a permanência do colorado.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CBF detalha as duas últimas rodadas da Série B; veja os jogos dos goianos

Foto: André Borges - CBF

A Confederação Brasileira de Futebol detalhou as duas últimas rodadas da Série B 2025. As rodadas irão definir quem são os quatro que sobem e os derradeiros três times que serão rebaixados. Entre os goianos, Goiás e Atlético-GO (com chances remotas) ainda brigam pelo acesso. O Vila por sua vez não tem mais chances matemáticas. 

Mais do Futebol Goiano: 
Louzer critica arbitragem no empate em 2×2 com o Operário
Ronald afirma que quer permanecer no Atlético-GO em 2026
Rato, do Goiás, rompe ligamento do joelho e só volta a jogar em 2026

Na 37° rodada o Atlético-GO vai encarar o Operário-PR, no sábado (15), às 16h30, no Antônio Accioly. O Vila vai até Maceió, no Rei Pelé, no mesmo dia e horário, encarar o CRB. Já o Goiás, recebe o Novorizontino na Serrinha, no domingo (16), às 16h30. 

Na última rodada, todos os jogos ocorrendo no mesmo horário e dia. No dia 23, domingo, às 16h30, o Atlético-GO visita a Chapecoense na Arena Condá. O Goiás vai até Belém encarar o Remo no Mangueirão. Por fim, o Vila Nova recebe no OBA, o Volta Redonda.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!