5.6 C
New York
quarta-feira, junho 24, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 255

Atleta do Goianos FA destaca “gratidão eterna” após acesso no futebol americano nacional

No domingo (02), o Goianos FA fez história e, pela primeira vez, vai disputar a Superliga D1 (1ª divisão) nacional de futebol americano. O acesso para a elite de 2026 veio após a vitória sobre o AD Vikings-SP, por 27×17, na semifinal da Superliga D2 masculina. Em entrevista ao EG, Igor Magalhães (Pitty), linebacker (LB) do time de Goiás, celebrou o grande feito:


Mais do futebol americano:
Relembre como foi a história vitória goiana em Senador Canedo;
Veja o jogo completo entre Goianos FA x AD Vikings

“O meu sentimento é de uma gratidão eterna, porque de verdade, tivemos que lutar bastante até esse momento chegar. Desde que eu comecei a jogar no estado, nunca tinha presenciado nada igual. Em campo, ainda nos superamos no fator mental, porque viramos o placar, o que nos atormentava nos jogos anteriores. Esse resultado resume a potência do futebol americano goiano, e agora, queremos fazer uma grande final na 2ª divisão. Além, claro, de já focar e se preparar para disputar a elite na próxima temporada”.

O Goianos FA, no momento, aguarda o adversário da grande decisão, uma vez que ele será conhecido no domingo (09). No caso, Londrina Bristlebacks-PR e Gama Leões de Judá-DF medem forças às 09h, no Estádio do Café, em Londrina, para decidir quem também vai à final. Os detalhes da partida decisiva (data, horário e local) ainda serão confirmados posteriormente.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA DE IGOR “PITTY” AO NOSSO PORTA
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De virada, Serp perde para Clube Paulo Afonso-BA na Taça Brasil de Futsal sub-17

Foto: Vitor Hugo / CBFS

A Sociedade Esportiva Perdigão (Serp), representante estadual na Taça Brasil de Futsal sub-17, foi derrotada na tarde de quarta-feira (05). Em jogo válido para definir da 9ª até a 16ª colocação, os goianos perderam de virada para o Clube Paulo Afonso, por 2×1. Pretin abriu o placar, mas nos minutos finais, Kauã e Iarley sacramentaram a vitória baiana.


Mais do futsal goiano:
Veja como a Serp deixou a briga pelo título da competição nacional;
Em duelo agitado, Instituto Set e Formiguinhas/São Luís ficam no empate

Aos 18 minutos para o fim do primeiro tempo, Kauã Rodrigues (Pretin) aproveitou escanteio na área e foi às redes. Porém, restando dois minutos para a partida acabar, Kauã, que estava de “goleiro-linha”, apareceu livre na frente do gol e empatou. Pouco depois, os goianos cobraram um lateral errado, e Iarley, sem goleiro, apenas decretou o placar final.

Sendo assim, a Serp agora encara a Assembleia Paraense na quinta-feira (06), às 10h30, no Ginásio Palestra Itália, em São Paulo. O local, que pertence ao Palmeiras, está sediando essa etapa final da Taça Brasil/Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de Futsal. O confronto entre os goianos e os paraenses serve para definir quem irá ocupar da 13ª até a 16ª colocação na classificação geral.

Por outro lado, o Clube Paulo Afonso vai brigar para terminar entre a 9ª e a 12ª posição na tabela final. O próximo duelo da equipe baiana é contra o Campestre-PB, também na quinta-feira (06). A partida começa às 13h30, na mesma praça esportiva da capital paulista.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético Goianésia e Independência decidem a 3° Divisão da Taça Mané Garrincha

Elenco do Independência - Foto: Independência

A final da Terceira Divisão da Taça Mané Garrincha Sub-17 está definida. Independência x Atlético Goianésia irão decidir quem ficará com a taça e uma vaga na segundona na próxima temporada.

O primeiro jogo está marcado para ocorrer na próxima segunda (10), na Vila Multirão, com mando do Independência. O de volta ocorrerá no dia 17, no Valdeir José de Oliveira, em Goianésia. 

Mais da base: 
Vila Nova reverte a goleada sofrida pelo Anápolis e avança para as semis do Sub-20
Veja como foi: Goiás 0x1 São Luiz 
Confira os semifinalistas da Copa Goiás Sub-15
Goiânia é o único que venceu nas semis de ida da segunda divisão 

O Atlético levou a vantagem de decidir em casa por ter a melhor campanha ao todo, com 20 pontos conquistados. O Independência somou 18. Nas semis, a equipe de Goianésia passou pelo Jardim América, com um empate em 2×2 e uma vitória por 3×2. O time da capital eliminou o Abadia, com uma vitória de 3×1 e um empate na volta por 1×1. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campeonato Goiano de Futsal: Set e Formiguinhas ficam no empate em duelo agitado

Foto: Cortesia ao EG

A primeira fase da disputa masculina do adulto do Campeonato Goiano de futsal está chegando ao fim. Em confronto com reviravoltas, Instituto Set e Formiguinhas empataram por 4 a 4, na noite de terça (4).

Mais futsal:
-> Serp perde jogo equilibrado e se despede da Taça Brasil sub-17
-> Resenhas e Anápolis se classificam antecipadamente para final feminina do Goiano

Agora representante de São Luís de Montes Belos, o Formiguinhas abriu 2 a 0, tomou um gol, mas fechou o primeiro tempo vencendo por 3 a 1. Após tomar a virada nos primeiros dois minutos da etapa final, o empate aconteceu aos 2:46 e o placar terminou igual: 4 a 4.

O destaque do jogo foi Pedro Augusto, do Set, com três gols. Pedro Moraes anotou o outro do clube aurinegro. Pelo lado dos Formigas, os tentos foram de Marcos Ely, Fernando Martins, Humberto e Diego Sousa.

O empate mantém o Formiguinhas na vice-liderança, agora com 19 pontos e um jogo por fazer. Ainda pode ser ultrapassado pelo Corumbaíba, que tem 16 e três partidas a disputar. Os dois times estão classificados às semifinais do Goiano de Futsal. Já o Instituto Set é o quinto colocado, com quatro pontos. Para avançar, precisa ganhar nas três rodadas restantes.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lateral é baixa no Vila Nova para o duelo diante do Avaí; zagueiro retorna

foto do jogador willian formiga do vila nova futebol clube
Foto: Roberto Corrêa/VNFC

O Vila Nova tem uma baixa confirmada para encarar o Avaí no próximo sábado (8), às 20h30, no OBA. A partida é válida pela 36° rodada da Série B. O lateral Willian Formiga está suspenso e não poderá entrar em campo. Formiga levou dois amarelos no duelo contra o Operário-PR, no empate em 2×2. 

Mais do Tigrão:
Veja como foi: Operário-PR 2×2 Vila Nova 
Vila Nova goleia o Anápolis e se classifica na Copa Goiás Sub-20
Volante e atacante negociam rescisão e não ficam no Vila para 2026 
Após apenas 11 jogos, volante tem contrato rescindido com o Vila 
Louzer critica arbitragem no empate em Ponta Grossa 

Fato curioso que Formiga voltou justamente diante do time paranaense devido a suspensão, que levou na partida contra a Ferroviária. Para o compromisso contra o Leão Catarinense o Tigre tem 11 pendurados

Elias, Tiago Pagnussat, Pedro Romano, Arilson, Igor Henrique, João Vieira, Nathan Melo, Ralf, Dodô, Gustavo Pajé e Gabriel Poveda. O zagueiro Weverton que cumpriu automática em Ponta Grossa será novidade novamente na equipe de Umberto Louzer. O substituto de Formiga deverá ser o lateral da base Higor. 

Ainda há mais três sessões de treinamento para o treinador definir o provável time que irá encarar o Avaí.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De olho no Goianão 2026, Anapolina contrata Roberto Baggio

Foto: Divulgação Anapolina

A Anapolina anunciou a contratação do meia Roberto Baggio, de 29 anos, que por último estava atuando no Santa Catarina. Baggio já passou nos exames médicos e assinou contrato até o final do Goianão 2026. É o 10° reforço contratado pela Xata. 

Mais da Xata:
Artilheiro e campeão, Iury Tanque projeta futuro com a Rubra
Anapolina segura empate contra o Centro-Oeste e é bicampeã da Divisão de Acesso
Zagueiro ex-Brasiliense também está acertado com a Anapolina 

Antes dele a Rubra havia acertado com o zagueiro Keynan Lopes, os laterais esquerdos Biro Biro e Wadson Damasceno, os volantes Dudu e Gabriel Borges, e os meias Matheus Chaves e Wesley Santos. Além deles, Ruan Freitas (ponta) e Rhuan Patrick (Centroavante).

Baggio, que tem o mesmo nome do craque italiano, irá atuar pela segunda vez no futebol goiano. Em 2019, defendeu as cores do Trindade. O atleta também já defendeu as cores do Juventus Jaraguá-SC, Comercial-MS, Costa Rica-MS, Bangu, Nova Iguaçu, Sampaio Corrêia-RJ, São Bernardo e Água Santa, onde foi revelado. 

Além de contratações a Anapolina renovou com 11 jogadores campeões da Divisão de acesso: Arthur, Lula, Donato, Tiaguinho, Herick, Michael, Michel Silva, Esquerdinha, Hippolito, Davi Torres e Thiago André. São 21 jogadores conhecidos no momento para a próxima temporada.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lelê não descarta sonho do acesso e fala sobre possível renovação no Atlético-GO

Foto: Bruno Corsino / ACG

O atacante do Atlético Goianiense, Lelê, ressaltou que o sonho do acesso para a Série A ainda continua no clube. O atleta frisou que não será fácil, mas que a equipe precisa se apoiar nas chances matemáticas. O Atlético-GO é o 10° colocado com 51 pontos e se vencer todos os jogos, chegará a 60. 

Mais do Dragão:
Atlético-GO inicia as negociações para renovar com Rafael Lacerda
Atlético-GO vence de virada o Paysandu e rebaixa o Papão para a Série C
Ronald diz que quer permanecer no Atlético-GO em 2026

“Sabemos que não é fácil, perdemos algumas possibilidades que tínhamos. Foram dois jogos seguidos de derrota, para Coritiba e Volta Redonda. Mas, na tabela ainda é possível, temos chances, nesses três últimos jogos vamos trabalhar para vencer e chegar aos 60 pontos. No final da competição vamos ver o que vai acontecer. Se der tudo certo, tomara que com o acesso.”

As últimas partidas serão diante do Criciúma (F), Operário (C) e Chapecoense (F). Mesmo com nove pontos a equipe ainda precisará torcer para que os adversários à frente tropecem.

Foto: Bruno Corsino / ACG


Vai ficar?

Lelê está emprestado pelo Fluminense até o final da temporada. Ainda não há uma negociação para a renovação do empréstimo entre o Atlético e o clube carioca. O atacante não foi claro se deseja continuar, mas afirmou que se vai defender as escolhas dos dois times.

“Isso sempre tem que ser conversado, eu tenho contrato somente até o final do ano. Se for o caso e dê tudo certo, para as ambas partes, acredito sim que posso permanecer no clube.”

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tudo ou nada: Goiás aumenta premiação ao elenco para conseguir o acesso

Foto: Rosiron Rodrigues / GEC

Em reta final da Série B, o Goiás voltou a reajustar o “bicho” para o elenco em caso de conquista do acesso. A premiação que no jogo contra a Chapecoense em diante era de 300 mil por vitória (o que poderia chegar a quase 2 milhões até o final) passou agora para cinco milhões de reais, nas últimas quatro partidas.

Mais do Verdão:
Veja como foi: Goiás 0x1 Athletico-PR 
Juninho lamenta queda de rendimento do Goiás na reta final 
Rato rompe o ligamento do joelho e fica fora por nove meses 
Goiás terá mais desfalques para encarar o Cuiabá

 
Foto: Rosiron Rodrigues / GEC

A nova premiação já começou a valer no duelo contra o Athletico-PR, onde o Verdão foi derrotado por 1×0. A informação é de André Rodrigues. Baseando nos quatro jogos que restavam, o prêmio chegaria a algo de 1.25 milhões por vitória.

O Goiás caiu de rendimento no segundo turno da Série B, foram apenas quatro triunfos em 16 jogos realizados. Saiu da liderança e posteriormente do G-4, e hoje vê o acesso ameaçado pela má campanha na reta final.

O Verdão tem apenas 18 pontos e ocupa a 15° colocação no returno. A diretoria vê no incentivo financeiro uma forma de alavancar a moral e conquistar o objetivo, que outrora, estava mais encaminhado.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Chile, Lethicia Lacerda conquista ouro no tênis de mesa do Parapan de Jovens

Foto: Divulgação / @lethicia_rodri (Instagram)

A mesatenista goiana Lethicia Lacerda adquiriu mais uma medalha de ouro na carreira, dessa vez, em âmbito continental. Em Santiago, capital do Chile, a atleta subiu ao posto mais alto do pódio no individual feminino da classe 7 sub-23. Na grande final, que aconteceu no sábado (01), a brasileira derrotou a venezuelana Maria Victória Celis Azuaje, por 3×0.


Mais das raquetes goianas:
Thais Severo conquista duas medalhas em etapa do ITTF na França;
Lethicia e Thais subiram ao pódio no Parapan de São Paulo

Curiosamente, todas as três partidas que Lethicia disputou terminaram em 3×0 para a goiana. As anteriores, foram contra a cubana Ivanna Rodriguez Suarez, e a costa-riquenha Kristel Morales Madriz. Os dois confrontos ocorreram na sexta-feira (31/10).

Além do simples feminino, Lacerda também disputou o torneio de dupla mista na classe 14-20, ao lado de Guilherme Colares da Silva. Na fase classificatória, eles venceram as três partidas que tinham no grupo C. No entanto, nas quartas de finais, foram superados pela dupla chilena composta por Cristobal Garcia Jara e Joseline Yevenes. O revés foi de 2×3.

O Parapan de Jovens 2025 acontece em Santiago, no Chile, desde sexta-feira (31/10), e vai até domingo (09/11). O campeonato continental é dedicado aos atletas que tem de 14 a 23 anos de idade. No total, o Brasil encerrou a participação no tênis de mesa com 15 medalhas conquistadas, sendo sete de ouro, quatro de prata e quatro de bronze.

Confira todas as campanhas brasileiras no tênis de mesa do evento;
Veja também as campanhas do Brasil nos demais esportes

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Flugoiânia bate o Vila Nova e assume a vice-liderança do Torneio Feminino sub-17

Foto: Roberta Foschiera

Na tarde de terça-feira (04), o Flugoiânia assumiu a vice-liderança do Torneio Feminino sub-17, após vencer o Vila Nova por 3×0. Os gols da vitória no CT Vila do Tigre, em Goiânia, foram anotados por Maria Luíza, duas vezes, e Nina. O resultado positivo, inclusive, fez com que a equipe permanecesse invicta no campeonato.


Mais do futebol feminino:
Vila Nova vence clássico e se isola no topo do Goianão feminino;
Gestor do Campestre avalia participação no Torneio Feminino sub-17

Quem também está invicto é o líder Planalto, que no sábado (01), goleou o Kalunga/Teresina por 10×0. Anteriormente, na quarta-feira (29/10), Aliança e Campestre inauguraram a rodada com um empate em 1×1. Ambos os duelos aconteceram no CT Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia.

Dessa forma, o Planalto segue isolado na liderança, com nove pontos conquistados e 100% de aproveitamento. Já o Flugoiânia, vice-líder, tem sete pontos somados. Depois, em ordem, aparecem Aliança (3º – cinco pontos), Vila Nova (4º – três pontos), Campestre (5º – um ponto) e Kalunga/Teresina (6º – sem pontos).

CONFIRA MAIS REGISTROS DE VILA NOVA 0X3 FLUGOIÂNIA:
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!