5.6 C
New York
segunda-feira, junho 22, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 222

Após oito anos, Goiânia volta a sediar etapa da Copa Brasil de Paraciclismo

Foto: Cortesia / @victorluise (Instagram)

Entre os dias 28 e 30 de novembro (sexta-feira até domingo), Goiânia vai sediar, após oito anos, mais uma etapa da Copa Brasil de Paraciclismo. As provas da 4ª e última etapa da temporada acontecem no Paço Municipal. O torneio decisivo, inclusive, conta com 129 atletas inscritos, divididos nas disputas de contrarrelógio e resistência.


Mais do ciclismo goiano:
Campeonato Goiano de BMX Freestyle define campeões do ano;
Goiânia também sediou etapa da Taça Brasil de Cross Country

Dentre os participantes, estão os goianos Carlos Alberto Gomes, Victor Louise Herling e Bruno Bonfim. Victor irá competir pela Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego), que tem mais seis atletas inscritos. Por outro lado, quatro nomes representam o Clube Fernandes, de Goiânia, incluindo Bruno. Já outros cinco paraciclistas goianos irão competir de forma avulsa.

“Goiânia recebe uma etapa muito importante da Copa Brasil. Fechamos o calendário com um evento que valoriza os atletas, aproxima o público e fortalece a base da nossa modalidade. A presença de tantos competidores mostra que o paraciclismo segue crescendo e ganhando novos espaços no país e tornar a prática cada vez mais descentralizada e popular sempre estará entre as nossas metas”, destacou Edilson Rocha “Tubiba”, coordenador do paraciclismo na Confederação Brasileira de Ciclismo, em entrevista para a entidade.

Em 2025, a Copa Brasil teve a etapa inicial realizada em Indaiatuba (São Paulo), cidade com o mesmo nome da equipe de Carlos Alberto. Depois, ela passou por Salvador, João Pessoa (Paraíba), e agora, será encerrada na capital goiana. Vale lembrar que a 4ª etapa da temporada conta pontos para o ranking nacional e o internacional.

Confira a lista completa de inscritos na 3ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo 2025;
Veja também o guia técnico da 3ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo 2025

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lorraine Caixeta destaca “alegria que não sentia há anos” por integrar o futsal do Anápolis

O Anápolis foi o estreante no Goianão de Futsal adulto feminino em 2025, que também contou com o Resenhas e o Quirinópolis. E, logo na primeira competição, já chegou na final, para encarar o tradicional time de Rio Verde. Ao EG, a conhecida atleta do futebol goiano, Lorraine Caixeta, do tricolor, expressou a felicidade de participar do projeto:


Mais do futsal goiano:
Goleira do Resenhas destaca importância e crescimento do futsal feminino goiano;
“Pensei que nem caminharia mais”, destaca atleta do Anápolis, após grave lesão

“O primeiro jogo da final foi excelente! O Resenhas é o favorito para ganhar o título, claro, pela estrutura que já tem há tempos. Estamos acreditando muito no projeto que a Paula (coordenadora do Anápolis futsal) desenvolveu nesse ano, e que irá seguir adiante nos torneios. Fui convidada para participar, então, particularmente, quando entrei em quadra, senti uma alegria que eu não sentia há anos. Portanto, me sinto muito feliz por fazer parte desse belo projeto, e agora, vamos focar no jogo de volta, para quem sabe, reverter o placar”.

Ainda durante a entrevista, Lorraine destacou a importância do futebol e o futsal feminino crescerem cada vez mais no estado. Resenhas e Anápolis se reencontram na sexta-feira (28), pelo jogo de volta da final do Goianão adulto. A bola rola às 20h, no Ginásio do CIE (Lazão), em Rio Verde, e o público pode comparecer gratuitamente. 

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA COM LORRAINE CAIXETA:

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após jogo quente, Goiás vence Vila Nova nos pênaltis e fatura título do sub-15

Foto: Reprodução / FGF TV (YouTube)

O Goiás conquistou o título da Copa Goiás sub-15 na tarde de quinta-feira (27), quando superou o Vila Nova nos pênaltis. No CT Edmo Pinheiro, em Goiânia, Chicão e Davi Frota marcaram para o colorado, enquanto Leopoldo fez para os donos da casa. No entanto, nos pênaltis, Samuel Frota viu Ryan defender a última cobrança vilanovense, o que definiu o campeonato.


Mais do base goiana:
Veja como foi o agitado clássico no sub-15;
Goiás volta a vencer o Estrela e conquista a Copa Goiás sub-13

No começo do primeiro tempo, Chicão abriu o placar para os visitantes. Todavia, posteriormente, Leopoldo acertou um belo chute de longe, no ângulo esquerdo, para empatar. Mas, nos acréscimos do segundo tempo, Davi Frota deixou tudo igual no placar agregado, levando a decisão para os pênaltis.

Nas quatro cobranças iniciais, tanto Goiás quanto Vila Nova acertaram todas. Na última esmeraldina, Bruno Rodrigues converteu para o alviverde, de cavadinha. Porém, no pênalti decisivo do colorado, Samuel Frota bateu no canto direito de Ryan, que saltou e defendeu. A bola ainda tocou na trave antes de sair do rumo do gol.

Dessa forma, o Verdão encerrou a campanha na competição com 13 vitórias, um empate e três derrotas em 17 partidas. Já o Tigrão obteve 11 triunfos, três empates e três derrotas. No mata-mata, o esmeraldino eliminou Cerrado e Estrela, respectivamente, enquanto o colorado tirou Cristianópolis e Centro Esportivo Wilson Goiano (CEWG).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO oficializa o retorno de lateral-direito campeão da Série B com o clube

Foto: Francisco Cedrim / Clube de Regatas Brasil (CRB)

Após anunciar o retorno do volante Igor Henrique, ex-Vila Nova, o Atlético-GO oficializou a contratação do lateral-direito Matheus Ribeiro. O defensor, de 32 anos, irá para a segunda passagem com a camisa rubro-negra. Na primeira, inclusive, o jogador foi campeão da Série B junto ao time atleticano.


Mais do Dragão:
No mesmo dia, Atlético-GO anuncia Igor Henrique;
Vila Nova deseja a contratação de volante ex-Atlético/GO

Em 2016, Matheus Ribeiro chegou ao Atlético-GO depois de ser pouco aproveitado no Athletico-PR. E, em 42 partidas feitas no ano em questão, ele marcou três gols e deu três assistências. Além disso, o experiente lateral foi titular na campanha do título da Série B, quando o rubro-negro terminou o campeonato com 76 pontos.

Em seguida, Matheus Ribeiro teve passagens por Santos, Chapecoense, Avaí e Vasco, por exemplo, até chegar no CRB. O defensor permaneceu três temporadas no Galo da Praia, registrando 153 atuações, quatro gols e 12 assistências. Nesse período, também conquistou o tricampeonato alagoano (2023-2025).

Arte: Atlético-GO

Agora, Matheus Ribeiro retorna ao Atlético-GO, que já está em processo de reformulação para montar o elenco do próximo ano. Antes dele, o Dragão, na mesma quinta-feira (27), havia anunciado a volta do volante Igor Henrique. Contudo, os atleticanos devem ter mais mudanças no elenco a serem confirmadas.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Goiás 1 (5)x(4) 2 Vila Nova – Final da Copa Goiás Sub-15

Goiás e Vila Nova duelam nesta quinta-feira (27), pelo segundo jogo da final da Copa Goiás Sub-15. A partida ocorre no Parque Anhanguera e o Verdão tem a vantagem pelo título. 

Mais da base: 
Flugoiânia conquista o feminino sub-17 de maneira invicta 
Goiás e Vila Nova empatam na ida da final da Copa Goiás Sub-20
Planalto vence o Inhumas e larga em vantagem na final da 2° divisão do Sub-20
Morrinhos conquista a Copa Goiás Sub-15 da segunda divisão 
Atlético Iporaense conquista a Copa Goiás Sub-15 Terceira Divisão 

Siga pela transmissão da FGF TV. Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Presidente do Crac mostra otimismo e mira semifinais no Goianão: “o clube está organizado”

Foto: Esporte Goiano

O presidente do Crac, Thadeu Aguiar, em entrevista exclusiva ao Esporte Goiano, afirmou que o clube pensa grande em 2026. Segundo o dirigente, o objetivo é chegar ao mínimo nas semifinais do Goianão e fazer uma boa Série D, sonhando com o acesso. Segundo Aguiar, o clube vem quitando grande parte de suas dívidas, cerca de 86% do total, e se estrutura cada vez melhor em campo. O que permite sonhar com tais cenários. 

Mais do Goianão 2026: 
Presidente do Goiatuba promete equipe forte no estadual: “vaga na Copa do Brasil”
Após conquista acesso com Crixás, goleiro retorna à Anapolina 
Diretor do Centro Oeste diz que objetivo é a permanência 
Presidente do Inhumas foca em montar um time já visando à Série D
Goianão terá ida e volta no mata mata; confira como ficou 
Campeonato já tem os 12 técnicos conhecidos  

“Nós estamos otimistas, apesar de que vivemos um momento com uma condição financeira delicada. Temos uma parte de dívidas ainda para ser liquidadas, e outras etapas para chegar a estruturação financeira. Mas, queremos chegar longe em 2026, disputar uma Série D e buscar o acesso, além do mais chegar entre os quatro do Campeonato Goiano. A diretoria está trabalhando com esse pensamento, assumimos o clube com o estádio em leilão, pagamos 86% das dívidas, fizemos uma grande revolução. O clube hoje está organizado, nós somos o maiores do interior. Os únicos bicampeão do interior e talvez até o tri, com o de 1969, ainda vamos buscar esse título.”

O Crac conquistou o quinto lugar na temporada passada, o que deu uma vaga na Série D do próximo ano. O Leão do Sul está no grupo A, ao lado de Vila Nova, Inhumas e Goiatuba. Porém, não enfrenta os times da sua chave, e sim das outas duas. Terá como adversários o Goiás, Jataiense, Aparecidense, Anápolis, Abecart Atlético-GO, Centro Oeste e Anapolina.

A estreia será dia 10 de janeiro, diante da Jataiense, no Arapucão, às 16h. Na segunda rodada estreia em casa, contra o Goiás, dia 15, às 20h, na Arena Rifertil. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO anuncia a chegada de Igor Henrique, ex-Vila Nova

Arte: Atlético-GO

O Atlético Goianiense anunciou de maneira oficial a contratação do volante Igor Henrique, de 33 anos, que estava por último no Vila Nova. Igor assina contrato até o final da temporada 2026 e já passou nos exames médicos. É o primeiro reforço oficial e anunciado pelo clube visando o próximo ano. 

Mais do Dragão:
Confira a tabela completa do Goianão 2026;
Após nove jogos feitos, zagueiro deixa o Atlético-GO
Atacante deixa o Atlético e deve acertar com clube da Série C

Igor Henrique vem de duas temporadas com o Vila Nova com 64 jogos jogos realizados. Foram nove gols e três assistências realizadas neste período, na atual temporada, foi titular em boa parte dos jogos do Tigrão, entrando em campo em quarenta oportunidades. 

Outro atleta que também está contratado e será anunciado nos próximos dias é o lateral Matheus Ribeiro, de 32 anos. O atleta estava no CRB e já assinou com o Dragão, ele volta depois de nove temporadas longe do clube.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova tenta contratação de volante ex-Atlético/GO, que está no Vietnã

Foto: Bruno Corsino / ACG

O Vila Nova está negociando a contratação do volante Willian Maranhão, de 29 anos, que está atuando no Hà Nôi, do Vietnã. O atleta está em final de contrato no clube e irá retornar ao Brasil já no início da temporada 2026. O Tigrão enviou uma proposta ao Staff do atleta, e agora o retorno para evoluir as conversas. 

Mais do Tigrão:
Zagueiro e atacante se despedem do Vila Nova nas redes sociais;
Vila Nova tem interesse na contratação de meia do Avaí
Volante ex-Náutico está acertado com o Vila Nova
Pagnussat renova contrato até o final de 2026

Maranhão também atuou pelo Atlético Goianiense na atual temporada, deixando o clube na janela de julho. Pelo Dragão foram 28 jogos com um gol e uma assistência realizada. Até o momento o Tigre não conta com concorrência pelo atleta, a diretoria colorada espera fechar com o jogador ainda na próxima semana. 

Para 2026, o Vila já tem acertados o atacante Ryan, que estava no Maranhão AC, e o volante Marcos Antônio, ex-Náutico. Mais atletas irão ser contratados até o final do ano.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fora dos planos: cinco jogadores estão de saída do Goiás; número pode aumentar

Foto: Rosiron Rodrigues / GEC

Em final de contrato com o Goiás cinco jogadores não serão procurados para renovar e estão de saída do clube. O volante uruguaio Gonzalo Freitas, o lateral esquerdo Lucas Lovat, lateral direito Willean Lepo, atacante Wellinton Matheus e o meia Rafael Gava. Tal lista ainda poderá ser aumentada com Thiago Rodrigues. 

Mais do Verdão:
Goiás avalia nome de diretor de futebol do Novorizontino
Goianão já tem os 12 técnicos conhecidos; veja os nomes

Wellinton Matheus – Foto: Rosiron Rodrigues / GEC

Gava estava inclusive nos planos do Verdão para uma conversa sobre renovação, mas após decisão de uma reunião da diretoria nesta quarta (26), a situação pode não vai ocorrer mais. O salário do jogador é alto para se encaixar na folha salarial do clube em 2026. O atleta demonstrou desejo de continuar, mas a princípio não houve acordo entre as partes para a diminuição orçamentária. O meia inclusive já tem outras propostas na mesa. 

Outro que está nessa situação é Thiago Rodrigues, goleiro de 37 anos. O atleta também possui um salário alto, mas já acenou positivamente para uma redução. Na atual circunstância, poderá ocorrer uma renovação. No entanto, o cenário é incerto. 

No atual elenco, que estava disputando a Série B, são 20 jogadores que tem contrato para o ano que vem. Apesar do número expressivo, é quase certo que o novo diretor de futebol, que deverá ser Michel Alves, irá fazer uma redução do elenco com empréstimos e acertos amigáveis.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vai voltar? Diretor do Anápolis explica situação do lateral Fábio, emprestado ao Goiás

Foto: Léo Piva / Divulgação Anápolis

O diretor de futebol do Anápolis, Warditon Dutra, em entrevista à Pimentv, explicou a situação do lateral Fábio, de 24 anos, que está emprestado ao Goiás. O atleta tem vínculo até o final do ano com o clube esmeraldino, que tem a opção de compra. No entanto, ainda não sinalizou que irá exercer e adquirir o passe do atleta, como destacou.

Mais do Goianão 2026: 
Presidente do Goiatuba promete equipe forte no estadual: “vaga na Copa do Brasil”
Após conquista acesso com Crixás, goleiro retorna à Anapolina 
Diretor do Centro Oeste diz que objetivo é a permanência 
Presidente do Inhumas foca em montar um time já visando à Série D
Goianão terá ida e volta no mata mata; confira como ficou 
Campeonato já tem os 12 técnicos conhecidos  

Foto: Vitor Souza / Anápolis F.C.

“O Fábio está emprestado ao Goiás e eles tem opção de compra. Ainda não conversamos com eles sobre isso, mas vamos tratar esse assunto no futuro.” O lateral disputou apenas dois jogos com a camisa do Verdão na Série B, contra o Cuiabá e Novorizontino, entrando no segundo tempo. 

Foto: Rosiron Rodrigues / GEC

O atleta foi contratado no último dia de janela de inverno, após a lesão na mão de Willean Lepo. Lucas Andrino, até então diretor de futebol do Goiás na ocasião, fez o acordo com o Tricolor da Boa Vista. No entanto, Lepo acabou não precisando de uma intervenção cirúrgica como esperado e voltou a atuar rápido, o que impediu a maior participação de Fábio no time titular. 

A tendência é que o atleta retorne ao Anápolis, visto que o Goiás, passando por um processo de reformulação, dificilmente irá comprar o passe. Fábio foi eleito o melhor lateral direito dos três últimos Campeonatos Goiano, em 2023, 24 e 25.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!