5.6 C
New York
domingo, junho 28, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 208

Na primeira atividade da pré-temporada, Aparecidense vence o Cerrado em jogo-treino

Foto: Rodrigo Carlos

A Aparecidense venceu o Cerrado por 1×0, neste domingo (14), em jogo-treino realizado no CT Toca do Lobo, em Aparecida de Goiânia. O único jogo da partida foi marcado pelo atacante Arthur Gabriel. Essa foi a primeira atividade da equipe comandada por Renan Brito, na pré-temporada, visando a estreia do Goianão. 

Mais do Goianão 2026:
Confira o projeto do novo Serra Dourada 
Anápolis se reapresenta com 15 nomes no elenco; veja situação 
Com 30 atletas, Aparecidense divulga o elenco para a temporada 2026 
Crac inicia pré-temporada com 25 nomes; veja também a comissão técnica
Anapolina perde jogo-treino na 1° atividade da pré-temporada
Centro Oeste é derrotado pelo Guanabara City Sub-20 em jogo-treino 

O Camaleão irá realizar outras atividades neste mês de dezembro e já apresentou o seu elenco para o próximo ano. Ao todo são 30 atletas entre renovações e contratações. Dos nomes conhecidos estão o goleiro Pedro Henrique, que está na Aparecidense desde a temporada 2013, além do meia Renato Alves, que defendeu o clube em 2022 e 2023.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após agradar na Série C, zagueiro tem contrato renovado com o Anápolis até 2027

Rafael Costa - Foto: Mateus Dutra / Anápolis

O Anápolis renovou o contrato do zagueiro Rafael Costa, de 25 anos, até março de 2027. O atleta é bem-visto pela diretoria do Galo da Comarca e após agradar na disputa da Série C desta temporada, o vínculo foi ampliado. O antigo iria somente até o final do Goianão de 2026. 

Mais do futebol goiano:
Confira o projeto do novo Serra Dourada 
Goiatuba apresenta elenco com 28 jogadores; veja os nomes 
Anápolis se reapresenta com 15 nomes no elenco; veja situação 
Com 30 atletas, Aparecidense divulga o elenco para a temporada 2026 
Crac inicia pré-temporada com 25 nomes; veja também a comissão técnica
Anapolina perde jogo-treino na 1° atividade da pré-temporada
Anápolis apresenta camisa do Réveillon 2026 

Rafael Costa chegou ao Galo da Comarcar na janela de julho, vindo do Tochigi, da terceira divisão do Japão. Foram seis jogos na terceirona brasileira todos como titular, contra Figueirense, Confiança, Brusque, Náutico, Londrina e Botafogo-PB. 

O zagueiro foi revelado na base do Grêmio e passou pelo Anápolis na temporada 2023, onde na oportunidade atuou em 24 jogos marcando três gols. O Galo da Comarca já iniciou sua pré-temporada, mas faz sigilo para revelar os nomes do atual elenco. Ao menos 15 atletas são remanescentes da temporada 2025.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiatuba anuncia contratação de lateral ex-Caldense

Foto: Divulgação Caldense

O Goiatuba acertou a contratação do lateral direito Fábio Sá, de 28 anos, que por último estava na Caldense. O atleta é o 29° jogador do atual elenco do Azulão para a próxima temporada. Sá assinou contrato de uma temporada e irá disputar o Goianão e a Série D com a camisa da equipe do sul goiano. 

Mais do Goianão 2026:
Confira o projeto do novo Serra Dourada 
Anápolis se reapresenta com 15 nomes no elenco; veja situação 
Com 30 atletas, Aparecidense divulga o elenco para a temporada 2026 
Crac inicia pré-temporada com 25 nomes; veja também a comissão técnica
Anapolina perde jogo-treino na 1° atividade da pré-temporada
Centro Oeste é derrotado pelo Guanabara City Sub-20 em jogo-treino 

Na atual temporada foram 21 jogos realizados, sendo nove pela Caldense na segunda divisão mineira e 12 pelo Rio Claro, pela Série A2 paulista. Fábio ainda conta com passagens pelo Cabofriense, Sertãozinho, Macaé, Mirassol, Guarani-SC e Coritiba, onde foi revelado. 

Com a contratação o Azulão chega a seis laterais no elenco. Três pela direita e quatro pela esquerda. Confira o atual elenco para a temporada 2026. 

Goleiros: Andrade, Jean Carlos e Marcos Daniel
Laterais Direitos: Fábio Sá, Adson Felippe, Vitinho (base)
Laterais esquerdos: Frank , Rafael Castro, Felipe Alves, João Luiz (base)
Zagueiros: Vini ED, Roger Henrique, Genílson, Cristopher, Davi Cristóvão
Volantes: Tsumita, Matheus Obina, Fagner, Bruno Camilo
Meias: Thalles, Daniel Costa 
Pontas: Jean Silva, Wendson, Cristian, Gariel Silva, Robert
Centroavantes: Alex Henrique, Bruno Nunes, Enzo (base)

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em preparação para a Copinha, Guanabara City vence o Centro Oeste em jogo-treino

Foto: Divulgação Guanabara City

A equipe sub-20 do Guanabara City venceu o Centro Oeste, em jogo-treino, neste domingo (14), por 2×0. A atividade ocorreu no Hotel Clube de Pesca Lago Verde, em Goiânia e serviu de preparação para a Águia, visando a Copinha 2026. O Centro Oeste utilizou a sua equipe principal, que irá disputar o Campeonato Goiano. 

Mais do futebol goiano:
Confira o projeto do novo Serra Dourada 
Goiatuba apresenta elenco com 28 jogadores; veja os nomes 
Anápolis se reapresenta com 15 nomes no elenco; veja situação 
Com 30 atletas, Aparecidense divulga o elenco para a temporada 2026 
Crac inicia pré-temporada com 25 nomes; veja também a comissão técnica
Anapolina perde jogo-treino na 1° atividade da pré-temporada

As equipes preferiram não divulgar as escalações iniciais da atividade. O Guanabara ainda vai realizar outro amistoso antes do torneio nacional de base. No dia 19, vai encarar a Anapolina. O Centro Oeste também irá realizar outras atividades com bola, mas não informou quais adversários tem neste mês de dezembro.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás tem interesse em zagueiro que está em final de contrato no América-MG

Foto: Mourão Panda / América-MG

Atento no mercado da bola, o Goiás tem mais um alvo definido para o ano de 2026. O zagueiro Lucão, de 29 anos, que estava no América-MG, foi procurado pelo departamento de futebol do clube esmeraldino.

O atleta terá o seu vínculo com o Coelho encerrado no dia 31 de dezembro, mas não irá renovar. A tendência é que ocorra um acerto com o Verdão nos próximos dias. Fato curioso é que Lucão já atuou no Goiás em 2019-20. A informação é de André Rodrigues. 

Mais do Verdão:
Goleiro assina renovação e vai para a terceira temporada seguida no Goiás;
Diretor executivo do Goiás fala sobre demissão de Fábio Carille e orçamento
Lateral da base não renova e acerta com time de Minas Gerais  
Dois atacantes do Sub-20 tiveram contratos renovados com o Goiás 

O fator que ainda prepondera para o acerto não ter ocorrido é o fato de que Messias e Titi, que estão fora dos planos do Goiás, ainda não terem saído do clube. Os dois atletas até receberam procuras inclusive do América-MG, como foi o caso de Messias, mas ainda nada de acerto para a saída. Titi também foi sondado pelo Coritiba. Ambos tem contrato com o clube esmeraldino até o final de 2026. 

No atual elenco para o próximo ano, são sete zagueiros. Além de Messias e Titi, Lucas Ribeiro, Luiz Felipe (que foi adquirido em definitivo), Anthony, Pablo e Murilo Câmara. Os três últimos oriundos da base.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No primeiro amistoso da pré-temporada, Abecat é superada pelo Samambaia-DF

Foto: Divulgação Abecat

A Abecat foi derrotada por 1×0 para o Samambaia-DF, neste domingo (14), no primeiro amistoso da pré-temporada da equipe. A partida foi realizada na Boca do Jacaré, em Taguatinga. O único gol do duelo foi marcado por Dandan. 

Mais do futebol goiano:
Confira o projeto do novo Serra Dourada 
Goiatuba apresenta elenco com 28 jogadores; veja os nomes 
Anápolis se reapresenta com 15 nomes no elenco; veja situação 
Com 30 atletas, Aparecidense divulga o elenco para a temporada 2026 
Crac inicia pré-temporada com 25 nomes; veja também a comissão técnica
Anapolina perde jogo-treino na 1° atividade da pré-temporada

A equipe da Onça comandada por Ângelo Luiz iniciou a atividade com: Lucas Alves; Cleitinho, Pablo, Rafael Dumas e Marcílio; Lucas Silva, Uesley Gaúcho e Rodrigo Andrade; Matheuzinho, Roney e Jackson.

Mais dois amistosos serão disputados pela Abecat neste mês de dezembro, antes do início do Campeonato Goiano. A equipe vai encarar o Brasiliense no estádio Luiz Benedito, em Ouvidor e depois a URT-MG, em Patos de Minas. Os dias e horários ainda não foram oficializados.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No clima de ano novo, Anapolina apresenta a camisa Réveillon 2026; confira

Foto: Tolledo Sports

No clima de final de ano a Anapolina é mais um clube goiano a apresentar a sua camisa Revéillon 2026. Com o tema de “traje de gala da virada”, o novo manto da Xata tem detalhes em dourado na gola, mangas e no escudo. O emblema da Rubra ainda traz um aspecto em 3D, com luz reluzente. 

Mais do futebol goiano:
Paulinho Kobayashi é apresentado no Centro Oeste: “faremos um grande trabalho”
Confira o projeto do novo Serra Dourada 
Goiatuba apresenta elenco com 28 jogadores; veja os nomes 
Anápolis se reapresenta com 15 nomes no elenco; veja situação 
Com 30 atletas, Aparecidense divulga o elenco para a temporada 2026 
Crac inicia pré-temporada com 25 nomes; veja também a comissão técnica

A nova camisa está sendo comercializada na loja da Anapolina no Brasil Park Shopping (AV. Brasil Norte, 505, SL03) e também pelo site da Tolledo Sports. O preço oficial é de R$ 249,90. Confira mais fotos da camisa comemorativa: 

 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás amplia contrato com dois atacantes que se destacaram no sub-20

Enoque - Foto: Rosiron Rodrigues / GEC

O Goiás renovou o contrato de dois atacantes que estão sendo destaques no Sub-20. Enoque, de 18 anos, e Cauan Rodrigues (Ouricuri) de 17. Enoque estendeu o seu vínculo até o final de janeiro de 2027, já Ouricuri passa a ter vínculo até novembro de 2028.

A multa rescisória dos jogadores também foi aumentada, mas os valores não foram divulgados. Ambos os atletas foram campeões da Copa Goiás Sub-20. A informação é de Victor Pimenta.

Mais do Verdão:
Goleiro assina renovação e vai para a terceira temporada seguida no Goiás;
Diretor executivo do Goiás fala sobre demissão de Fábio Carille e orçamento
Lateral da base não renova e acerta com time de Minas Gerais  

Enoque na temporada disputou 17 jogos com a camisa esmeraldina no sub-20, marcando quatro gols. Foi captado pelos profissionais da base esmeraldina no começo da temporada, após boa passagem nos juniores do Porto de Caruaru-PE. O antigo vínculo do atleta iria somente até janeiro de 2026. 

Cauan Rodrigues, conhecido como Ouricuri se destacou no sub-17 no começo do ano, e prontamente foi realocado para o sub-20. No 17, foram 11 jogos com três gols anotados, já no 20, 14 jogos com um gol. O atleta chegou ao Goiás também no começo da temporada, vindo da base do São Paulo. 

O Goiás conquistou todos os títulos de base dos torneios da FGF, neste segundo semestre. Levantou as taças da Copa Goiás Sub-13, 15, 17 e 20. A tendência é que mais jogadores da base sejam procurados para renovar contratos, principalmente das equipes sub-17 e 20.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Volante do Vila Nova entra na mira do Internacional para o ano de 2026

Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova

O volante Enzo Bizzotto, de 22 anos, do Vila Nova, foi procurado pelo Internacional a pedido de Abel Braga. O até então técnico, vai assumir a gerência de futebol do clube gaúcho e quer contar com o atleta para o ano que vem. Ainda não ocorreu uma proposta oficial pela compra. Biizzotto tem contrato com o Tigre até o final de 2027. A informação é da Rádio Band News Goiânia. 

Mais do Tigrão:
Vila Nova anuncia a contratação de volante ex-Atlético/GO;
Atacante ex-Vila Nova acerta com adversário do colorado no Goianão
Após deixar o Vila Nova, Kozlinski é anunciado por time da Série B 
Vila avança na negociação com Janderson, ex-Remo 

Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova

Enzo foi revelado na base do próprio Internacional, mas não chegou a ter oportunidades na equipe principal. Foi emprestado para a Aparecidense em 2024 se tornando um dos destaques do Camaleão.

Em 2025, seu contrato com o Inter se encerrou e foi adquirido de forma definitiva, por um ano, pela Cidinha. Atuou por lá até o final da Série D deste ano, tendo 47 jogos disputados com dois gols e uma assistência realizada. 

O Vila gostou do atleta e acabou assinando um pré-contrato com o meia em junho, e desde então Enzo participou de apenas quatro jogos com a camisa do Tigrão. Todos foram pela Série B, diante do Atheltic-MG, Athletico-PR, CRB e Volta Redonda. Caso uma proposta for recebida e agradar nos valores financeiros, o Tigre não irá impedir o negócio.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tanajura ameniza derrota da Anapolina em jogo-treino: “jogadores ainda sem ritmo de jogo”

Foto: Divulgação Anapolina

O técnico da Anapolina, Flávio Tanajura, lamentou a derrota para o Gama, por 2×1, no jogo-treino realizado neste sábado (13). Foi a primeira atividade da Xata na pré-temporada visando o Goianão 2026. E neste rumo, o técnico amenizou o resultado negativo em campo, atribuindo a falta de ritmo de todo o elenco

Mais do futebol goiano:
Confira o projeto do novo Serra Dourada 
Goiatuba apresenta elenco com 28 jogadores; veja os nomes 
Anápolis se reapresenta com 15 nomes no elenco; veja situação 
Com 30 atletas, Aparecidense divulga o elenco para a temporada 2026 
Crac inicia pré-temporada com 25 nomes; veja também a comissão técnica
Jataiense vence o União-MT no segundo amistoso da pré-temporada 

“Nós demos oportunidade para todos do elenco e sofremos um pouco por isso. O time principal terminou o primeiro tempo por 1×0, e em um vacilo da equipe que entrou no segundo tempo, levamos dois gols. Não conseguimos ter força para empatar e virar, mas isso foi bom para observar os atletas. Muitos jogadores ainda estão sem ritmo de jogo, esse primeiro teste é justamente para isso, para oferecer ritmo. Ficamos tristes pelo resultado, ainda mais não segurando. Ao menos os 45 minutos iniciais mostram que podemos contar com nossa equipe principal, vamos observar muitos atletas ainda para fortalecer o time e nos preparar para o dia 11 (estreia do Goianão).”

A Anapolina ainda terá mais três jogos-treinos antes da estreia no Goianão, contra o Inhumas, no Jonas Duarte, no dia 11, às 16h. A Rubra vai encarar o Guanabara City Sub-20 (19/12), Real Brasília (23/12) e o Capital-DF (30/12), ambos em jogos na cidade de Anápolis.

Tanajura foi campeão da Divisão de Acesso com a Rubra e teve o contrato renovado para a disputa do Goianão 2026. A Anapolina retorna à elite após cinco temporadas disputando a Divisão de Acesso. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!