O Saneago/Goiás conquistou um feito histórico na noite de terça-feira (16). Na Arena Suzano, o esmeraldino venceu os donos da casa, o Suzano Vôlei, de virada, por 3×1. As parciais do duelo foram 19×25, 25×22, 25×17 e 25×21.
O primeiro set apresentou um domínio paulista, enquanto o segundo foi mais equilibrado. No terceiro, o conjunto goiano se sobressaiu, e no quarto, apesar da reação mandante na reta final, o alviverde fechou.
O ponteiro do esmeraldino, João Victor, foi eleito o melhor em quadra. Além disso, o alviverde agora não tem mais chances de deixar o G-8 até o final do 1º turno. Portanto, está classificado para a Copa Brasil de 2026.
Para encerrar o turno inicial da competição, o Verdão volta a jogar no domingo (21), contra o Itambé Minas, pela 11ª rodada da Superliga A masculina 2025-2026. A partida começa às 11h, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia. O Saneago/Goiás se encontra na 4ª colocação da tabela, e tem 18 pontos.
Fora dos planos para 2026, o Vila Nova emprestou o meia Gustavo Cabral, de 24 anos, para o Betim-MG, após ele retornar do CSA. O jogador foi formado na base colorada, mas não chegou a estrear profissionalmente no clube. A informação foi apurada e divulgada pelo repórter Igor Santhiago.
Além do Vila Nova, Gustavo Cabral também passou pelas bases de Ponte Preta e Corinthians. Contudo, ele estreou no futebol profissional com a camisa do Verê-PR, em 2022. O meia ainda chegou a se transferir para o Al-Ahli, do Catar, em 2023, mas retornou ao Brasil no mesmo ano.
Desde 2024, Gustavo Cabral defendia o CSA, e até o término da atual temporada, ele registrou 26 partidas pelo clube alagoano. Nesse período, o meia fez um gol e deu três assistências. Todavia, acabou sendo rebaixado à Série D, uma vez que o Azulão terminou a Série C na 17ª colocação, com 22 pontos.
Agora, o jogador irá defender o Betim em 2026, onde o time irá disputar, a princípio, três competições: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série D. Já o Tigrão está nas disputas do Goianão, Copa do Brasil, Copa Centro-Oeste e Série B.
O Campeonato Goiano de Futsal encerrou, no domingo (14), todas as disputas nas categorias de base. No Ginásio de Campinas, em Goiânia, os últimos sete campeões foram conhecidos, uma vez que os outros nove saíram no domingo anterior (07). No segundo dia de finais, a Sociedade Esportiva Perdigão (Serp), de Rio Verde, foi quem mais conquistou títulos, com três taças levantadas.
Vale lembrar que, no primeiro domingo (07), o Goiás foi a equipe que mais subiu ao posto mais alto do pódio, com quatro troféus. No adulto feminino, o Resenhas, também de Rio Verde, bateu o Anápolis e se sagrou pentacampeão. Agora, resta apenas Formiguinhas/São Luís e Corumbaíba decidirem quem será o campeão no adulto masculino.
No jogo de ida, o Formiguinhas/São Luís venceu por 5×3, e agora, precisa apenas de um empate para vencer a categoria. A volta acontece na terça-feira (16), às 21h, em São Luís dos Montes Belos. O Corumbaíba, por sua vez, tem que vencer por qualquer placar para forçar a prorrogação.
CONFIRA TODOS OS RESULTADOS FINAIS DA BASE NO DOMINGO (14):
Set 5 X 8 Caldas – sub18; Omni 4×1 Campus (Campos Limpos) – sub15 feminino; Uruaçu 7×1 instituto Ajax – sub20; GDF 3 x 3 Bela Vista – Pênaltis: 5×6 – sub14; Campestre 2 x 3 Serp – sub15 masculino; Set 2 x 3 Serp – sub16; Serp 2×2 Set – Pênaltis: 5×4 – sub17.
O Goiás entrou na disputa pela contratação do volante Ronald Falkoski, de 22 anos, que pertence ao Grêmio, mas estava emprestado ao Atlético-GO. O rubro-negro tenta renovar o empréstimo, mas agora, o esmeraldino demonstrou interesse em ter o atleta para 2026. A informação foi divulgada pelo repórter Ygor Oliveira.
Revelado pelo tricolor gaúcho, Ronald disputou 36 partidas e marcou um gol no clube. No entanto, devido a falta de espaço no elenco, foi emprestado ao time atleticano. Com a camisa rubro-negra, ele entrou em campo 14 vezes na Série B de 2025.
Os bons desempenhos de Ronald fizeram com que o Dragão se interessasse na permanência do jogador. Todavia, até o momento, as negociações para a prorrogação do empréstimo ainda não evoluíram. Dessa forma, o Verdão consultou o Imortal para saber a situação atual do volante, e aguarda um desfecho do próprio tricolor.
Até o momento, o Goiás anunciou a contratação do lateral-direito Rodrigo Soares, goiano que estava no Grêmio Novorizontino. Fora das quatro linhas, o esmeraldino também acertou com o diretor de futebol Michel Alves (também ex-Grêmio Novorizontino), e o técnico Daniel Paulista (ex-Sport Recife). Ambos, inclusive, serão apresentados na quarta-feira (17), às 14h, na sala de imprensa do Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha).
O Ginásio Newton de Faria, em Anápolis, vai receber a Copa 7 Society no dia três de janeiro de 2026. A competição será supervisionada pela Federação de Futebol 7 Goiana e está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Esporte de Anápolis.
O torneio oferecerá prêmios aos primeiros colocados, tanto no masculino quanto no feminino. Na modalidade, masculina 30 mil reais, e na feminina 10 mil reais. O ginásio vai passar por uma adaptação e vai receber um gramado sintético para as partidas.
As vagas para inscrições estão abertas e irão se encerrar no dia 23 de dezembro, ou até esgotarem todas, cada equipe deve pagar uma taxa de R$ 800. Além do mais, 150 reais para as taxas da arbitragem. Ao todo serão 32 times no masculino e 16 para o feminino.
Até a publicação desta matéria, somente a categoria feminina ainda tinha vagas para inscrições. O congresso técnico para as regras do torneio será realizado no dia 28 de dezembro, no próprio Newton de Faria.
A Abecat tem novo treinador para a temporada 2026. Rogério Henrique, que estava no Taubaté, de 46 anos, está acertado com a Onça Pintada. O comandante volta a treinar a equipe do sul do estado, visto que em 2023, foi campeão da Terceira Divisão do Goianão. O contrato com o profissional será de uma temporada.
Além da disputa do Goianão, a Abecat vai ter pela frente sua estreia em torneios nacionais. Pela primeira vez em sua história, o clube disputará a Série D do Brasileirão. Rogério chega para a vaga deixada em aberto de Ângelo Luiz, que foi para o Anápolis.
O Galo da Comarca também perdeu o seu então técnico Luiz Carlos Winck, para o Brasiliense. Lúcio Flávio, ex-Aparecidense, que comandava o Jacaré, foi desligado da equipe.
O Centro Oeste tem 27 jogadores no elenco que vai disputar pela primeira vez a elite do futebol goiano em 2026. Sob o comando do técnico Paulinho Kobayashi, a equipe tem como nomes de destaque o volante Moacir, ex-Vila Nova e Atlético-GO, além do goleiro Murillo Lopes, ex-Goiás.
A equipe já está em pré-temporada, e na primeira atividade realizada com bola, foi superada pelo Guanabara City, por 2×0. A estreia no Goianão será no dia 10 de janeiro, às 16h, contra a Aparecidense, no Jaime Guerra, em Nerópolis. Confira todos os jogadores que estão no momento, na equipe caçula do Goianão 2026:
Goleiros: Murillo Lopes João Vitor Wendel Kauã
Zagueiros: Arlan Felipe Costa Guilherme Nascimento Reinaldo Raul Sudati
Laterais: Gustavo Café Cauan Caruso Eliel Abimael
Volantes: Moacir Maycon Lucas Victor Pereira Jesus
Meias: Romário Guthierres
Atacantes: Fernando Viana Flávio Augusto Júnior Poxim Luís Nogueira Lucas Xavier Franklin Sávio Cauã Rocha Gabriel Borges
COMISSÃO TÉCNICA Paulo Kobayashi- TÉCNICO Dino Camargão – AUXILIAR TÉCNICO Odair Mateus – PREPARADOR FÍSICO Diego Furtado – PREPARADOR DE GOLEIROS Fernando Lucas– AUX TÉCNICO II/ ANALISTA DE DESEMPENHO
O Anápolis oficializou a contratação do técnico Ângelo Luiz, para a temporada 2026. O profissional volta ao clube após quase exatos seis meses da sua última passagem. Em 17 de junho, o comandante foi demitido do Galo da Comarca devido ao baixo aproveitamento na Série C.
Na oportunidade, foram nove jogos na terceirona, com sete empates e duas derrotas. O Figura, como é conhecido, chega para o lugar de Luiz Carlos Winck, que optou pela saída do clube, após acertar com o Brasiliense. Ângelo assinou contrato de uma temporada, por último estava na Abecat.
Ângelo Luiz é o atual vice-campeão do Campeonato Goiano e campeão do Interior. Terá a missão novamente de tentar repetir o feito e fazer boas campanhas nos torneios nacionais que o Anápolis vai disputar. Além da Série C, o Galo vai participar da Copa do Brasil e também da Copa Centro-Oeste.
O Anápolis já estava em pré-temporada e deve realizar jogos-treinos antes do Goianão. A estreia no estadual será no dia 10, contra o Atlético-GO, no Antônio Accioly, às 16h.
O Atlético Goianiense acertou a venda em definitivo do goleiro Ronaldo, de 29 anos, para o Bahia. O time nordestino pagou o valor de 1 milhão de euros ao Dragão, o que corresponde na cotação atual a R$ 6.425.200,00. O montante será parcelado, mas os clubes não informaram por quanto tempo. O goleiro assina contrato com o Tricolor de Aço por quatro temporadas.
Ronaldo estava atuando emprestado ao Bahia nesta temporada, tinha contrato com o Dragão até o final de 2026. Por lá, foram 40 jogos como titular e teve uma assistência, na vitória por 1×0 sobre o Palmeiras, na 25° rodada da Série A.
O Atlético-GO espera sacramentar mais duas outras vendas ainda neste ano. O volante Gabriel Baralhas emprestado ao Vitória-BA e o zagueiro Alix Vinícius, que estava atuando no Red Bull Bragantino.
O primeiro jogo da decisão do Campeonato Goiano de Futsal adulto masculino finalmente chegou ao fim. Iniciada, mas não concluída em Corumbaíba, a partida acabou com vitória do Formiguinhas/Piel São Luís por 5 a 3. O segundo tempo foi disputado em Goiânia, no ginásio de Campinas.
A partida de ida foi paralisada em Corumbaíba, por conta de confusão, com o Formiguinhas deixando o ginásio (alegando falta de segurança) quando o placar marcava 2 a 1 para os visitantes. O duelo foi reiniciado em Goiânia, na noite de segunda (15). Thamer, Umberto e Jean aumentaram a vantagem do Formiguinhas. Nos últimos segundos, Tomaz e Juninho descontaram para a SEC: 5 a 3, placar final.
Com o resultado, o Formiguinhas está a um empate de garantir o título goiano de 2025. A partida de volta acontece às 21h desta terça-feira (16), em São Luís de Montes Belos.
Entenda a confusão
Reprodução FGFS TV
Previsto para quinta-feira (11), o primeiro jogo da decisão começou no ginásio Manuel Neves, em Corumbaíba. Em um duelo tenso, com paralisações dentro de quadra, com emepurrões/agressões em quadra, resultando em vários cartões amarelos e duas expulsões (Parmalat pelo lado mandante e Fernando Rezende dos visitantes), o Formiguinhas estava vencendo por 2 a 1.
Porém, o time de São Luís de Montes Belos não retornou para o segundo tempo, sob a justificativa de falta de segurança. A equipe acabou deixando o ginásio, informando que foi quebrado um vidro no vestiário e que um atleta (Thamer) teve um corte no braço.
O time de Corumbaíba lamentou o episódio e garantiu que havia condições de segurança. Como previsto em regulamento, para ser dada como encerrada com o placar parcial, a partida precisava ter dois terços de disputa, ou seja, até 10 minutos do segundo tempo. Com isso, e justificando cumprir o prazo programado para conclusão do estadual, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) determinou que o segundo tempo fosse disputado em quadra neutra: ginásio de Campinas, em Goiânia, sem presença de torcedores, já na segunda-feira (15).
Além da partida de volta, na noite desta terça, o TJD vai julgar posteriormente os times e atletas envolvidos nos acontecimentos do primeiro jogo.