Anapolina e Goiás medem forças no Jonas Duarte neste sábado (24). Partida é válida pela quinta rodada do Goianão e ocorrer no Jonas Duarte. Acompanhe ao vivo e com imagens. Veja aqui informações da partida no pré-jogo!
A Abecat venceu a Jataiense por 2×0, neste sábado (24), pela quinta rodada do Goianão. O duelo ocorreu no estádio Luis Benedito, em Ouvidor, e marcou a quarta vitória seguida da Onça. Os mandantes foram mais eficientes, souberam administrar a partida e com um gol em cada tempo. Wellington e Emerson garantiram o triunfo na partida.
A vitória deixa a Abecat na segunda colocação, com 12 pontos, perdendo apenas no saldo de gols para o Vila Nova, que ainda joga na rodada. No próximo jogo, encara o Goiás, na Serrinha, quinta (29), às 19h30.
Já a Jataiense foi derrotada pela primeira vez no torneio, é a quinta com oito, mas pode perder posições ao final da rodada. Enfrenta a Anapolina no próximo duelo, quarta (28), às 19h30, no Arapucão.
O primeiro tempo começou com a Abecat indo para cima da Raposa e tentando o primeiro gol de imediato. A pressão surtiu efeito aos 17; após cruzamento rasteiro da direita, o goleiro Luisão espalmou para dentro da grande área. No rebote, Wellington, empurrou para o fundo das redes; 1×0. Aos 24 a Jataiense respondeu. Em jogada na direita, Richard cruzou para a grande área e Ian Barreto, de cabeça, mandou na trave.
Após isso a Raposa teve mais volume de jogo, pressionou e colocou a Abecat no sistema defensivo. Maurício, lateral direito da equipe de Jataí, sentiu dores e acabou sendo substituído Iury. Os times da casa visaram apenas se defenderem até o final do primeiro tempo e conseguiram sair com a vitória parcial. O duelo foi encerrado aos 48.
Segundo tempo
Na etapa final o jogo ficou morno, os ímpetos da Jataiense diminuíram, e o jogo ficou cadenciado. As equipes realizaram as substituições e o jogo caiu de rendimento. Somente no reta final que o segundo acabou saindo. Aos 36, após Rafinha cobrou escanteio, Jackson deu uma meia bicicleta dentro da área, que acabou virando passe. Emerson, de cabeça, mandou para o fundo das redes; 2×0.
Após o gol, a Abecat soube administrar a partida, segurou os ímpetos até o final do duelo e assegurou a quarta vitória seguida. Pelo outro lado, a Jataiense sofreu o seu primeiro revés no estadual.
1 de 3
Foto: Regiane Sousa / Abecat
Foto: Regiane Sousa / Abecat
Foto: Regiane Sousa / Abecat
Ficha técnica Abecat 2×0 Jataiense 5° rodada da Goianão Data: 24/01/26 Horário: 16h Local: Estádio Luis Benedito, em Ouvidor (GO)
Árbitro: Breno Souza Assistentes: Jonny Kamenach e João Vitor Oliveira 4º Árbitro: Murilo Nunes VAR: Artur Morais AVAR: Edson Antônio OBS. VAR: Hederson Leão
Abecat: Bruno Pianisolla; Cleitinho, Rafael Dumas, Léo Alves e João Gabriel; Lucas Silva, Uesley Gaúcho e Matheuzinho (Maycon); Wellington (Emerson), Rafinha (Douglas) e Alan Júnior (Jackson) Técnico: Rogério Henrique
Jataiense: Luisão; Maurício (Iury), Tibúrcio, Pedro Botelho e Ian Barreto; Vitinho (Íkaro), Diyeson e Assis; Richard (Matheus Cunha), Paulinho e Bruninho (Adriano) Técnico: Gian Rodrigues
Inhumas e Centro Oeste duelam neste sábado (25), pela quinta rodada do Goianão. A partida ocorre no Zico Brandão, às 10h. Ambas as equipes estão em crise e buscam vencer a primeira para aliviar a pressão. O Centro Oeste tem uma vida ligeiramente melhor, visto que empatou dois jogos dos quatro que disputou. Tem apenas dois pontos e é o 10° com dois pontos. Demitiu o técnico Paulinho Kobayashi e no momento ainda está sem um substituto.
O novo comandante Anderson Gomes, não tem desfalques para a partida. Sem tempo para treinar, o comandante deve repetir o mesmo time que vem atuando nas últimas rodadas. Para a partida não há pendurados com dois cartões amarelos para o duelo.
O Centro Oeste também não tem desfalques para a partida, o time deve ser o mesmo que foi derrotado de goleada para o Goiás. Pendurados para a partida somente o lateral direito Gustavo Café, com dois cartões amarelos.
Ficha técnica Inhumas x Centro Oeste 5° rodada da Goianão Data: 25/01/26 Horário: 10h Local: Estádio Zico Brandão, em Inhumas (GO)
Árbitro: Rubens Paulo Assistentes: Tiago Gomes e Lucas Passaglia 4º Árbitro: Joabe Leal VAR: Eduardo Tomaz AVAR: Jonny Kamenach OBS. VAR: Júlio Mota
Inhumas: Wallace; Everton, Davy Dias, Willian Goiano e Inácio; Petrocelli, Murilo Rosa e Zizu; Lucas Victor, Cardoso (Luisinho) e Pedro Igor Técnico: Anderson Gomes
Centro Oeste: Murilo; Gustavo Café, Bahia, Felipe Costa e Eliel; Moacir, Victor Pereira e Romarinho; Sávio, Índio e Lucas Xavier Técnico: Leandro Sena
O meia Marquinhos Gabriel, do Vila Nova, enalteceu o começo de temporada do clube. O Tigre é o líder do Goianão com 100% de aproveitamento e o melhor ataque do torneio. Os números condizem com o trabalho do clube, como ressaltou o atleta. Segundo Marquinhos, o time está de parabéns, mas todos sabem que ainda tem muito para ser consertado e evoluído.
“Fico feliz por mais uma assistência no Goianão, feliz pelos três pontos e pela nossa campanha. É um começo maravilhoso, trabalhamos para isso acontecer o mais rápido possível. Sabemos que ainda temos muito para evoluir ainda, é um começo de temporada. É seguir nesse nível rodada a rodada para chegar no final da competição mais encaixado. No clássico não podemos colocara favoritismo para nenhum lado, é um jogo igual é trabalhar para conseguir mais três pontos. Do outro lado tem jogadores de qualidade, então temos que ter sabedoria.”
Marquinhos disputou três jogos como titulares e um como reserva neste começo de ano. Anotou um gol na segunda rodada diante da Anapolina. O Vila entra em campo novamente somente no domingo (25), às 17h, diante do Atlético-GO no OBA.
O Inhumas acertou a contratação do meia Robert, de 34 anos, ex-Aparecidense e que por último estava na Desportiva Ferroviária, de Cariacica, Espírito Santo. O meia já está em Inhumas, assistiu o duelo contra o Anápolis, onde a Pantera foi derrotada por 2×1 no Zico Brandão. O meia espera apenas a regularização para poder vestir a camisa da Pantera.
Robert no time de Cariacica disputou três jogos na temporada, mas acabou aceitando o convite para jogar novamente no futebol goiano. Em 2025, passou pelo Manauara-AM e no Capital-DF. No time de Brasília foram 16 jogos, marcando apenas um gol.
A equipe Avinhada segue em crise no Goianão, em quatro jogos não venceu nenhum, empatou outro. Está na luta contra a degola e tenta a reabilitação já contra o Centro Oeste, no domingo (25), às 10h, em casa.
O presidente da SAF do Centro Oeste, Rogério Mancini, detonou a atuação da equipe diante do Goiás. Segundo o dirigente, o time apresentou um fraco futebol que não condiz com as expectativas traçadas pela diretoria. Mancini afirmou que após a saída do técnico Paulinho Kobayashi, mais mudanças irão ocorrer, para mudar tal panorama. O Centro Oeste ainda não venceu no Goianão com três derrotas e um empate em quatro jogos.
“Se nos basearmos no jogo contra o Goiás, nós não temos times. Não tivemos organização, individualidade, pegada na marcação, nada, não viemos para o jogo. O Goiás simplesmente treinou em campo, não gastaram energia para fazer três gols em 20 minutos. Temos que mudar mais coisas, não somente como foi no comando, mas na conduta de time. Não dá para entrar nos jogos assim. Tivemos sacrifício para subir de divisão para apresentar uma porcaria de futebol desse, é muito pouco pelas nossas expectativas futuras.”
Anapolina e Goiás duelam neste sábado (24), no Jonas Duarte pela quinta rodada do Goianão. As duas equipes chegam embalada para o confronto, estão na parte de cima da tabela e miram se aproximar do líder, Vila Nova. O Goiás vem de uma goleada por 4×0 sobre o Centro Oeste na Serrinha, é o quarto com oito pontos. Já Anapolina, segunda com nove, vem de vitória sobre o Crac, em casa, por 2×0.
O técnico Flávio Tanajura não tem desfalques para a partida seja eles por lesão ou cartão. O único atleta pendurado para o compromisso é Romarinho com dois amarelos. A tendência é que repita o mesmo time que venceu o Crac na rodada passada.
Daniel Paulista está na mesma situação, não tem desfalques para a partida. No entanto, deve realizar mudanças na defesa e no ataque. Na lateral direita Rodrigo Soares pode voltar ao time titular na vaga de Diego Caito, já no ataque já dúvida entre Jean Carlos e Bruno Sávio. Nas demais posições do time, a equipe será a mesma que vem atuando no Goianão.
Ficha técnica Anapolina x Goiás 5° rodada da Goianão Data: 24/01/26 Horário: 19h Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO)
Árbitro: Gabriel Queiroz Assistentes: Hugo Corrêa e André Severo 4º Árbitro: Saulo Rodrigues VAR: Eduardo Tomaz AVAR: Tiego dos Santos OBS. VAR: Cleiber Elias
Anapolina: Arthur; Felipe Pacajus, Donato, Lula e Wadson; Dudu, Matheus Chaves, Dudu e Roberto Baggio; Ruan Freitas, Romarinho e Wesley Técnico: Flávio Tanajura
Goiás: Tadeu; Rodrigo Soares, Luisão, Lucas Ribeiro e Nicolas; Lucas Rodrigues, Gegê e Lourenço; Jean Carlos (Bruno Sávio), Jajá e Anselmo Ramon Técnico: Daniel Paulista
Abecat e Jataiense duelam neste sábado (24), às 16h, no estádio Luis Benedito, em Ouvidor. A Onça Pintada se vencer, encosta no líder Vila Nova com 12 pontos, vai ter que tirar uma diferença de sete gols para dormir na ponta da tabela. Vem de três vitórias seguidas no torneio, sendo a última por 1×0 sobre o Goiatuba, também em casa. É a terceira colocada com nove pontos.
A Jataiense por sua vez também chega empolgada para a partida. Bateu o Atlético-GO por 3×1 no Arapucão. É a quinta colocada com oito pontos e se vencer entra no G-4 do torneio.
O técnico Rogério Henrique não tem desfalques para a partida e vai repetir o mesmo time que venceu o Goiatuba na rodada passada. Para o duelo apenas dois jogadores estão pendurados com o terceiro amarelo. O goleiro Bruno Pianissolla e o atacante Uesley Moura.
Pelo lado da Raposa, o comandante Gian Rodrigues vive exatamente o mesmo cenário. Não há desfalques para a partida e no elenco apenas dois jogadores pendurados. O lateral direito Maurício e o volante Dieyson, que marcou um dos gols da vitória sobre o Atlético-GO na última rodada.
Ficha técnica Abecat x Jataiense 5° rodada da Goianão Data: 24/01/26 Horário: 16h Local: Estádio Luis Benedito, em Ouvidor (GO)
Árbitro: Breno Souza Assistentes: Jonny Kamenach e João Vitor Oliveira 4º Árbitro: Murilo Nunes VAR: Artur Morais AVAR: Edson Antônio OBS. VAR: Hederson Leão
Abecat: Bruno Pianisolla; Lázaro, Douglas Carvalho, Léo Alves e Rafael Dumas; Lucas Silva, Pedro Matielo e Matheuzinho; Wellington, Rafinha e Jackson Técnico: Rogério Henrique
Jataiense: Luisão; Maurício, Tibúrcio, Pedro Botelho e Ian Barreto; Vitinho, Diyeson e Assis; Richard, Paulinho e Bruninho Técnico: Gian Rodrigues
O técnico do Goiás, Daniel Paulista, criticou a tabela do Goianão em que o Goiás está passando neste começo de temporada. Segundo o comandante, o Verdão é um dos poucos times que vem fazendo mais viagens e jogos em um curto espaço de tempo.
Para o comandante, a tabela “foi injusta” com o time e isso pode pesar nos resultados em campo. Até o momento, dos quatro jogos disputados dois foram em casa e dois fora, sendo que como visitante foram dois seguidos. No sábado, mais uma viagem, agora para encarar a Anapolina.
“É uma opinião minha, claro que há um alinhamento com o Michel em todos os sentidos. A maioria no Goiás compactua com o mesmo pensamento. Todos aqui entendem que poderíamos ter uma tabela mais justa, é mais a questão do tempo entre um jogo e outro. Não estamos vendo isso acontecer com outras equipes, tem time que jogou nesta quarta e volta a jogar domingo. Mesmo tendo viagem dentro desse espaço de tempo e com a gente não foi dessa forma. A tabela não está favorecendo o nosso time, de uma maneira geral, a tabela foi mal ajustada e isso pesa, em um início de pré-temporada. Jogamos quinta, domingo, quarta, quinta, sábado. Mas é trabalhar com seriedade, nosso time está evoluindo e temos muito ainda para crescer.”
O Goiás ainda vivenciou outra situação que prejudicou o seu tempo no torneio. Na quarta-feira (21), o jogo contra o Centro Oeste teve que ser adiado, no segundo tempo, para quinta (22). Devido as fortes chuvas que assolaram Goiânia.
Com isso o duelo contra a Anapolina teve o seu horário alterado de 16h para às 19h. O tempo foi reajustado para conseguir o intervalo de tempo de 48h entre duas partidas. O Goiás é o quarto colocado com oito pontos e mesmo se vencer em Anápolis, ainda não assume a liderança do torneio.