5.6 C
New York
domingo, junho 28, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 1048

Jair Ventura quer coroar boa temporada do Atlético-GO com título estadual

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

Ao vencer o Goiânia na semifinal do Goianão com um agregado de 6×3, o Atlético-GO chegou à terceira final consecutiva do campeonato. Jair Ventura, treinador do Rubro-Negro, acredita que, pelo fato do time fazer uma temporada muito boa individual e coletivamente, a conquista do estadual vai coroar o grande trabalho do clube em 2024.

Mais do Dragão:
Pela primeira vez, Atlético-GO e Vila Nova vão disputar final direta de Goianão
Shaylon diz que Atlético não pode abdicar da vitória na decisão: “temos que saber jogar”

“Vencer o Goianão para mim seria uma coroação para todo o Atlético-GO por nosso excelente trabalho. Temos a maior sequência de vitórias do futebol brasileiro atualmente (13) e o melhor ataque dos times da Série A, por isso creio nessa coroação. Há um rival muito forte do outro lado, e jogar lá é difícil, mas iremos ao OBA para tentar vencer”.

Jair acredita que o resultado do primeiro jogo não vai decidir quem vai ser campeão, independente do placar e de quem vença. Com relação ao Vila Nova, o técnico admitiu que não sabe como o Colorado entrará em campo no domingo (31), mas crê que a ideia planejada pelo Dragão é muito forte, independente do jeito de jogar do adversário.

“No momento, não trabalho com a questão de como o adversário vai jogar, mas isso pode mudar. Não temos a definição de como o Vila entrará em campo, se vai ser mais defensivo ou ofensivo, então será uma surpresa. Todavia, vamos implementar o nosso jogo e continuar dando a manutenção necessária na equipe em campo para jogar bem”.

Atlético-GO e Vila Nova se enfrentam pela ida da final do Goianão no domingo (31), às 16h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). A volta está marcada para o dia 7 de abril (domingo), também às 16h, no Antônio Accioly. Enquanto o Colorado quer voltar a vencer o estadual após 19 anos, o Dragão busca o tricampeonato consecutivo.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova é derrotado pelo Royal e perde a liderança do Goianão sub-20; Atlético vence

Foto: Comunicação Royal

O Vila Nova foi derrotado por 1×0, pelo Royal, neste sábado (30), pela quinta rodada do Campeonato Goiano sub-20, em duelo realizado no CT Toca do Tigre. O resultado fez com que o Tigrão perdesse a liderança do torneio, após a vitória do Goiás, por 2×0, sobre o Trindade, na sexta (29), fora de casa. Outro duelo que ocorreu neste dia 30 foi a vitória do Atlético, sobre a Aparecidense por 2×0. 

Mais da base: 
Goiás vence o Trindade e assume a liderança
Goiás e Atlético estão no Brasileiro sub-20, veja tabela 

O jogo foi realizado no SESI Ferreira Pacheco. A vitória do Royal foi a primeira dentro do torneio, é também o primeiro revés que o Tigrão sofre. Com o resultado e os triunfos dos rivais, o Vila caiu de primeiro para terceiro, com 10 pontos. O Royal subiu para a décima colocação com quatro. 

O Atlético é o segundo com 10 pontos e tem mais gols que o Tigre, já a Aparecidense é a sexta com seis pontos. A quinta rodada irá ser encerrada neste domingo com M19 Guapó x Aparecida, Jataiense x Guanabara City e Cerrado x Itaberaí.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Meia ainda é dúvida no Vila Nova, que pode ter mudanças para a final

Foto: Comunicação Vila Nova

O Vila Nova poderá ter novidades para o primeiro jogo da final do Goianão, neste domingo (31), no OBA, às 16h, contra o Atlético Goianiense. Anderson Conceição deve retornar a zaga no lugar de Ruan Santos, que ainda briga por uma posição na lateral direita. Além do mais, o Tigrão pode ter a presença do meia Luciano Naninho, que treinou sem bola, mas ainda é dúvida devido a uma lesão muscular. 

Mais do Tigrão: 
“Chegamos muito fortes na final”, diz Henrique Almeida 
Veja quem apita o duelo na primeira final 
Duelo contra o Cuiabá, pela Copa Verde, serão remarcados 

Pelo que trabalhou durante a quinta e sexta, o técnico Máricio Fernandes manteve Henrique Almeida como titular e Anderson Conceição na zaga. Em algumas atividades, Ruan Santos atuou na vaga de Matheus Pivô, mas essa deve ser menos provável de acontecer. No meio, Luciano Naninho entrou em apenas algumas atividades.

Com o que trabalhou o provável Vila deverá ter: Dênis Júnior; Matheus Pivô, Quintero, Anderson Conceição (Ruan Santos) e Roberto; Ralf, Bruno Matias, João Vitor e Estevão (Luciano Naninho); Alesson e Henrique Almeida.

O Vila terá casa lotada para o duelo, visto que todos os ingressos foram vendidos. Não há mais espaço no OBA, que deve ter carga máxima de 10 mil torcedores. Na decisão não haverá gol fora de casa, dois resultados iguais na soma dos placares, a disputa será levada para as penalidades. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Força máxima: Atlético-GO vai completo para a final no OBA

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O Atlético Goianiense terá força máxima para o duelo contra o Vila Nova, neste domingo (31), pelo primeiro jogo da final do Goianão. Não há jogadores suspensos ou lesionados. O meia Shaylon que não treinou na última sexta-feira (29), por uma indisposição, já foi confirmado pelo técnico Jair Ventura. 

Mais do Dragão: 
Shaylon diz que time irá buscar vitória no OBA
Pela primeira vez, equipes irão decidir os estadual 
Veja quem apita a primeira final 

Com isso e o que treinou na semana, o Dragão que irá à campo será o mesmo que venceu o Goiânia, nas semis: Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix, Adriano Martins e Guilherme Romão; Roni, Gabriel Baralhas e Shaylon; Alejo Cruz, Luis Fernando e Emiliano Rodriguez.

O Dragão realizou a sua última atividade antes da final neste sábado (30). Na decisão não há o gol qualificado fora de casa. Ocorrendo igualdade na soma dos dois placares, o título será disputado nas penalidades.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Delegações goianas embarcam para JUBs Futebol e Rugby, em Recife

Foto: Divulgação / FGDU

Nas noites desta quinta e sexta (28 e 29), as delegações que irão representar o estado de Goiás nos Jogos Brasileiros Universitários (JUBs) de Futebol, em Recife, embarcaram rumo à competição. Ao todo, Goiás terá nove equipes que brigarão pelo pódio nas modalidades do torneio.

Mais do esporte universitário:
Veja quem foram os vencedores do JUGS Fut 7 2024, disputado em Trindade-GO
FGDU divulga datas e sedes das competições dos JUGs em 2024

Em 2024, o JUBs Futebol terá quatro modalidades em disputa, sendo que nem todas são necessariamente de futebol. São elas: futebol de campo, futebol society, rugby 7 e o desafio X2 (estreante na competição). Todos os esportes contarão com campeonatos nas categorias masculinas e femininas.

A chegada das delegações em Recife está prevista para os dias 30 e 31 de março (sábado e domingo). Contudo, os jogos oficiais começam apenas no dia 1º de abril (segunda), e cada modalidade possui as suas datas de competição. As partidas serão transmitidas no canal oficial da Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU) no YouTube.

Confira as datas das modalidades e os respectivos representantes goianos:

  • Futebol de campo – 01 a 06 de abril: Unievangélica (masculino e feminino) e UFJ (masculino);
  • Futebol Society – 01 a 06 de abril: UFG (feminino), UEG e Universo (masculino);
  • Rugby 7 – 05 e 06 de abril: UEG (feminino) e UFG (masculino);
  • Desafio X2 – 04 a 06 de abril: UFG (masculino).
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Crac acerta com zagueiro ex-Santa Cruz; meia ex-Joinville também deve chegar

Foto: Marlon Costa / Santa Cruz

O Crac acertou a contratação do zagueiro Ítalo Melo, de 24 anos, que por último esteve no Santa Cruz. O atleta já está em Catalão, passou nos exames médicos, e aguarda regularização no BID da CBF. Além dele, o meia Danilo Matielo, de 24, do Joinville, está no radar do Leão do Sul. Uma proposta oficial para Matielo deverá ser feita nas próximas horas. A informação é de Willian Rommel e Batista Inácio. 

Mais do Futebol Goiano: 
Goiás anuncia novo diretor de futebol 
Pela primeira vez na história, Vila Nova e Atlético decidem Goianão 
Aparecidense tem elenco pronto para a Série C, após eliminação no goiano 

Ítalo foi revelado pelo Náutico, mas praticamente tem toda a sua carreira no Santa. Também já atuou no Carlos Renaux e no Flamengo de Guarulhos. Já Matielo foi revelado nas categorias de base do Atlético Goianiense. Tem passagens pelo Boavista-RJ e Patriotas-PR.

O Crac já vem realizando as atividades de treinamento desde o último dia 18. Atualmente conta com 15 jogadores visando a Série D e pretende ao menos mais 10 contratações, antes do início do nacional. O Leão voltou a ser comandando pelo técnico Paulo Massaro. 

Confira o atual elenco do Leão:

Goleiros: Cleriston, Bruno Colaço e Orlando
Zagueiros: Junior Goiano, Wennisson Correia, Luiz Henrique, Márcio Luiz e Ítalo Melo
Meio-campistas: Vagner Manaus, Bruno Henrique, Alan Stence e Jeremias
Atacantes: Adaílson, Iruan e João Celeri

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Márcio Fernandes não se incomoda com pressão no Vila Nova por sequência de decisões

Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova FC

O técnico Márcio Fernandes chegou ao Vila Nova sob alguns protestos da torcida e em meio a decisões importantes, tanto na Copa Verde quanto no Goianão. Todavia, o treinador conseguiu avançar em ambos os campeonatos, e ainda comentou que a suposta “pressão” por conta disso não o prejudicou na execução do próprio planejamento.

Mais do Tigrão:
Pela primeira vez, Atlético-GO e Vila Nova vão disputar final direta de Goianão
Henrique Almeida crê no potencial do Vila Nova: “chegamos muito fortes para a final”

“Quando se trabalha em uma equipe de muita expressão como o Vila, temos que estar preparados para suportar isso. Talvez não estamos preparados para uma decepção, caso o trabalho não seja positivo, mas cheguei aqui confiante na minha comissão e na diretoria do clube. Por isso, tenho como meta não decepcionar todos aqui que confiam em mim”.

Depois de reverter o placar na semifinal contra a Aparecidense (agregado de 3×2), o Tigrão chegou na final do estadual e vai encarar o Atlético-GO. Com relação aos pontos fortes do adversário da decisão, Márcio citou que o “conjunto da obra” do Rubro-Negro tem muita qualidade, e acredita que seu time precisa fazer o melhor possível para ser campeão.

“O Atlético-GO por completo é muito bom, não só em setores separadamente. Nós sabemos que precisamos fazer o nosso melhor em campo para vencer, pois se fizermos menos do que isso, não vai dar. Essa adrenalina nos traz a vontade de querer estar aqui, e isso está no nosso sangue. É um dom que Deus nos deu para sempre querermos mais”, completa Márcio Fernandes.

Vila e Atlético-GO se enfrentam pela ida da final do Goianão no domingo (31), às 16h, no OBA. A volta está marcada para o primeiro domingo de abril (7), também às 16h, no Antônio Accioly. O Rubro-Negro quer o terceiro título seguido (possui 17 no total), enquanto o Colorado busca conquistar o estadual de novo após 19 anos (tem 15 ao todo).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lotado: torcida do Vila esgota ingressos para a 1° final do Goianão

Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova FC

Todos os 10 mil ingressos colocados à venda para a torcida do Vila Nova foram esgotados na manhã deste sábado, com mais de um dia de antecedência para a primeira final. O Tigrão informou de maneira oficial que não há mais vendas e apenas 300 lugares estão disponíveis, para os novos sócios-torcedores do clube. Quem aderir neste final de semana, garante vaga no estádio. 

Mais do Tigrão: 
“Chegamos muito fortes na final”, diz Henrique Almeida 
Veja quem apita o duelo na primeira final 
Duelo contra o Cuiabá, pela Copa Verde, serão remarcados 

O duelo está marcado para acontecer neste domingo (31), às 16h, no OBA. Quem vencer larga em vantagem para o próximo compromisso. Ocorrendo um empate, a decisão fica em aberto e um novo empate no outro domingo (7), leva a decisão para as penalidades. Ambos os jogos são com torcida única.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Shaylon iguala o belga De Bruyne em número de assistências na temporada de 2024

Shaylon destaca clima normal no vestiário após investigações, mas pontua: "é motivo de atenção"
Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O Atlético-GO está na final do Goianão pela terceira vez consecutiva, mas desta vez, decide o título em casa. O meia Shaylon, que esteve no elenco em todas as ocasiões, é um dos destaques do Dragão desde a primeira decisão, em 2022. Porém, em 2024, ele igualou Kevin De Bruyne, do Manchester City, em assistências ofertadas na temporada.

Mais do Dragão:
Pela primeira vez, Atlético-GO e Vila Nova vão disputar final direta de Goianão
Finais do Goianão também terão briga por artilharia; Veja quem está na disputa

Atualmente, os craques do futebol brasileiro e inglês possuem 11 passes para gols distribuídos no ano. Em números, o belga tem dois jogos a menos do que o meia brasileiro. Enquanto Shaylon atuou em 16 partidas e fez oito gols, De Bruyne disputou 14 jogos e marcou duas vezes para o atual campeão da Champions League.

O jogador atleticano é o atual líder do ranking de participações em gols no Brasil em 2024. Ao todo, o meia possui 19 contribuições para os tentos do Dragão. O próximo compromisso de Shaylon pelo Rubro-Negro é pela ida da final do Goianão, contra o Vila Nova, às 16h deste domingo (31), no OBA.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novo diretor de futebol é anunciado pelo Goiás: “chego para realizar os objetivos do clube”

Arte: Goiás EC

Na noite desta sexta-feira (29), o Goiás anunciou de forma oficial a contratação do seu novo executivo de futebol. Lucas Andrino, que estava no São Bernardo, chega para repor a saída de Agnello Gonçalves, que foi demitido junto com o ex-técnico Zé Ricardo. O diretor de futebol chegará em Goiânia, na próxima segunda-feira (1), e já começa os trabalhos no Verdão.

Mais do Verdão: 
Time tem lista cheia de atletas no DM
Meia do Fortaleza está no radar 
Ex-técnico do Goiás, Mário Henrique irá comandar time do Paraná 

Lucas Andrino realizou bons trabalhos no time paulista, conquistando o acesso para a Série C em 2022. Em 2023, chegou no quadrangular final da Série C, quase conquistando o acesso para a Série B. Além de ter conquistado a Copa Paulista da temporada passada. 

– Chego ao Goiás com a mesma determinação de mergulhar no trabalho e fazer tudo que estiver ao meu alcance para contribuir para que todos os objetivos do clube possam ser alcançados.

Andrino ficará responsável pela contratação dos jogadores que chegarão antes da Série B além de acertar com o novo técnico. A tendência é que seja Márcio Zanardi, que também está no São Bernardo. O Verdão já abriu conversas com o técnico antes mesmo do acerto com Lucas, e devido a boa amizade entre ambos, o negócio poderá ser sacramentado na próxima semana.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!