5.6 C
New York
sábado, junho 27, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 1034

CBV ajusta datas dos jogos de Goiás e Neurologia nas semifinais da Superliga B

Foto: Comunicação Goiás Vôlei

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou nesta terça-feira (9) ajustes na tabela dos jogos das semifinais da Superliga B Masculina. Datas e horários das primeiras partidas estão mantidos. Nesta quinta-feira (11), o Saneago/Goiás visita o Brasília, às 18h, e o Neurologia Ativa vai ao Ceará encarar o Rede Cuca, às 21h.


Porém, a entidade mexeu nos confrontos de número dois das séries. O embate de equipes do Centro-Oeste foi mantido para terça-feira (16), no Sesi Vila Canaã, mas o horário foi antecipado das 21h para 19h. A partida dos azuis passou para quarta-feira (17), também às 20h.

Mais do vôlei
Murilo Henrique prega foco no acesso
Batagim admite ansiedade do lado alviverde

Os jogos três, se necessários, serão na sexta-feira (19), com Saneago/Goiás x Brasília, no Sesi Canaã, às 21h, e na segunda-feira (22), com Neurologia Ativa x Rede Cuca, no ginásio da Cidade Jardim, às 16h.

As equipes que passarem das semifinais garantirão o acesso para a elite do voleibol masculino na temporada 2024/25.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás estreia nesta quarta-feira (10) no CBS sub-16 de Vôlei Masculino

Foto: Divulgação

A seleção goiana sub-16 de vôlei masculino estreia nesta quarta-feira (10) no Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) da 1ª divisão, equivalente ao segundo nível da categoria. O torneio é disputado em Maringá-PR, e Goiás joga às 8h30, contra Roraima. Mais tarde, às 15h30, tem embate com o Espírito Santo.


Na quinta-feira (11), os goianos encaram a seleção do Ceará, às 10h15, e depois às 12h, contra o Distrito Federal. Na sexta-feira (12), os representantes de Goiás folgam. O mata-mata para definição do título e posicionamento ocorre no sábado (13) e domingo (14).

Mais do vôlei
Goianas se mantiveram na elite do sub-18

Também participam do CBS sub-16 da 1ª divisão, no outro grupo, os estados de Mato Grosso, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte e Maranhão.

A seleção goiana sub-16 masculina é composta por: André Saccani, Guilherme Cazaroti, João Pedro Alves, Guilherme Henrique, Pedro Santana, Kayo, Enzo, Pedro Lacerda, Yan Oliveira, Breno, Rafael Freitas, com Paulo Martins e André Bento na comissão técnica.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na mira: Goiás quer volante do Vitória, atacante do Vasco e zagueiro do Criciúma

Na mira: Goiás também quer volante do Vitória, meia do Vasco e zagueiro do Criciúma
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Bastante ativo no mercado de transferências do futebol nacional, o Goiás quer mais três jogadores para reforçar o elenco no Brasileirão Série B. O Verdão almeja as contratações do volante Caio Vinícius (Vitória), do atacante Rossi (Vasco) e do zagueiro Walisson Maia (Criciúma). Os dois primeiros já vestiram a camisa esmeraldina em outras temporadas. As informações são de Victor Pimenta e André Rodrigues.

Mais do Verdão
Goiás procura acerto com David Braz, que está em fim de contrato no Fluminense
Goiás se aproxima de Thiago Galhardo e acerta com meio-campista do Guarani

Desde a chegada do diretor de futebol Lucas Andrino, o Goiás vem se movimentando no mercado da bola. O Verdão já anunciou oficialmente a chegada do volante Marcão. As chegadas do zagueiro Lucas Ribeiro e do meia Régis estão confirmadas.

O zagueiro David Braz e o meia-atacante Thiago Galhardo estão encaminhados. O clube esmeraldino também negocia com o zagueiro Messias e agora demonstrou interesse em outros três jogadores.

O atacante Rossi, que já atuou pelo Goiás em 2016, vinha recebendo sondagens há algumas semanas. Segundo o jornalista André Rodrigues, o Verdão retomou a negociação com o jogador após a desistência do Santos na contratação.

No caso de Caio Vinícius, que jogou pelo Verdão entre 2021 e 2022, a equipe alviverde busca o retorno do atleta que foi recentemente campeão baiano com o Vitória. O Leão, no entanto, faz jogo duro. Por fim, o zagueiro Walisson Maia, que conquistou o acesso para a Série A com o Criciúma no ano passado, é outro que está na mira do Goiás.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grêmio Anápolis acerta com zagueiro do Vila Nova para a Divisão de Acesso

Grêmio Anápolis acerta com zagueiro do Vila Nova para a Divisão de Acesso
Foto: Isabela Azine/EG

O Grêmio Anápolis segue se reforçando para a disputa da Divisão de Acesso do Goianão de 2024. De acordo com o jornalista Victor Pimenta, a Raposa acertou a contratação do zagueiro Kayk, do Vila Nova, que atuou três vezes pela equipe profissional colorada. A negociação é por empréstimo até o final da segunda divisão estadual.

Mais da Raposa
Grêmio Anápolis contrata jovem atacante para a Divisão de Acesso
Por empréstimo, Grêmio Anápolis fecha com três jogadores do Atlético-GO

Kayk, de 21 anos de idade, foi formado nas categorias de base do Bahia. Em 2022, o Vila Nova o contratou para integrar a equipe sub-20, e o atleta logo subiu para o time sub-23. No ano passado, fez a sua estreia pelo profissional do Tigre, com uma partida. Em 2024, retornou para o sub-20 e fez outros dois jogos pelo grupo principal do alvirrubro.

Com a concretização da contratação, o Grêmio Anápolis chegará ao terceiro empréstimo de jogadores junto ao Vila Nova. Os outros dois foram o meia Rafael Carlos e o atacante Fillipi Samuel.

A Divisão de Acesso do Campeonato Goiano de 2024 começa no dia 28 de abril, um domingo. O Grêmio Anápolis fará sua estreia fora de casa, às 15h30, diante do Santa Helena no Pedro Romualdo Cabral.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO entra em lista de clubes da Série A com mais títulos nos últimos dez anos

Foto: Ruber Couto

Com a conquista recente do Goianão, além de se tornar tricampeão consecutivo pela primeira vez na história, o Atlético-GO ingressou no ranking dos maiores vencedores nacionais, entre os times da Série A de 2024, dos últimos dez anos. O Dragão aparece na 9ª posição junto ao Cruzeiro, com sete títulos.

Mais do Dragão:
R$ 300 e R$ 400: Atlético-GO inicia venda dos ingressos para duelo contra o Flamengo
Final do Goianão 2024 registra maior público da história do Estádio Antônio Accioly

Dentre as sete conquistas do Atlético-GO, há seis Campeonatos Goianos (2014, 2016, 2019, 2020, 2022, 2023 e 2024) e uma Série B, em 2016. Além dos triunfos, em 2022, o Rubro-Negro fez boas campanhas na Copa do Brasil e na Sul-Americana, pois conseguiu chegar até as semifinais de ambos os torneios.

Após vencer o terceiro estadual seguido, o Dragão se isolou na 2ª colocação da lista de maiores campeões goianos da história, com 18 títulos. Entretanto, no ranking dos mais vencedores dos últimos dez anos entre os clubes da Série A 2024, o Atlético-GO não é o único do Centro-Oeste. O Cuiabá se encontra na 6ª posição, com 11 conquistas.

Confira o ranking dos campeões que estão na Série A nos últimos 10 anos:

  • 14 títulos: Flamengo, Grêmio e Palmeiras
  • 12 títulos: Atlético-MG e Fortaleza
  • 11 títulos: Cuiabá
  • 10 títulos: Athletico-PR
  • 8 títulos: Bahia
  • 7 títulos: Cruzeiro e Atlético-GO
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Há cinco anos no Neurologia, Murilo Henrique valoriza projeto e prega foco no acesso

Foto: Luiz Felipe Mendes/EG

O Neurologia Ativa está próximo do acesso inédito à elite do vôlei masculino nacional. Nesta quinta-feira (11), às 21h, a equipe goiana faz o primeiro jogo da semifinal da Superliga B de 2024, contra o Rede Cuca, fora de casa. Ao EG, o oposto Murilo Henrique, que está há cinco anos no projeto, valorizou a trajetória do time e pregou foco no objetivo.

Mais do vôlei
CBV confirma datas e horários dos dois primeiros jogos de Goiás e Neurologia nas semis
Presidente do Neurologia destaca temporada longa e convoca torcida para a semifinal

No ano passado, o Neurologia também chegou até a semifinal da Superliga B. No entanto, perdeu duas vezes para o Azulim Gabarito/Monte Carmelo, deixando escapar a vaga para a primeira divisão. Desta vez, Murilo Henrique acredita que o time tem tudo para fazer diferente.

“Acho que é muito importante (chegar à semifinal). Eu estou no projeto há cinco anos, então a gente sabe a luta que foi, todos os nossos esforços e dificuldades que passamos. No ano passado batemos na trave, mas neste ano estamos preparados e focados. Vai dar certo, o acesso vai ser nosso”, declarou o jogador.

A semifinal da Superliga B de 2024 funciona em sistema de melhor de três. Após o duelo desta quinta (11), o Neurologia recebe o Rede Cuca na outra terça (16), às 18h, em Goiânia. Caso nenhuma das equipes tenha conseguido vencer os dois confrontos, haverá um terceiro jogo para definir a vaga, e o mando de quadra será novamente do Neurologia.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em dia movimentado, Goiás se aproxima da contratação do zagueiro Messias

Em dia movimentado, Goiás também se aproxima da contratação do zagueiro Messias
Foto: Comunicação/Santos F.C.

Em meio a uma terça-feira movimentada no mercado da bola, o Goiás se aproximou da contratação de mais um jogador. Desta vez, trata-se do zagueiro Messias, de 29 anos, que estava atuando pelo Santos. O atleta também já vestiu as camisas de América-MG, Rio Ave (Portugal) e Ceará. A informação do acerto foi publicada primeiramente por Caio Mounif.

Mais do Verdão
Goiás procura acerto com David Braz, que está em fim de contrato no Fluminense
Goiás se aproxima de Thiago Galhardo e acerta com meio-campista do Guarani

Em um único dia, o Goiás encaminhou as contratações dos meio-campistas Régis (Guarani) e Thiago Galhardo (Fortaleza), além do zagueiro David Braz (Fluminense), sendo que o zagueiro Lucas Ribeiro (Ceará) já havia sido confirmado no início da semana. Agora, o nome de Messias entrou na mira, com grandes chances de desfecho positivo.

Messias se desenvolveu nas categorias de base do América-MG e esteve no Coelho entre os anos de 2013 e 2019, quando se transferiu para o futebol português por empréstimo. Voltou ao time mineiro em 2020 e lá permaneceu até 2021, antes de passar duas temporadas no Ceará. Desde 2023, vinha defendendo o Santos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Brasileiro sub-20: Atlético-GO empata com o Cruzeiro no Olímpico

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O Atlético Goianiense empatou em 1×1 com o Cruzeiro, nesta terça-feira (9), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. O Dragão fez uma boa atuação, teve algumas boas chances para sair coma vitória, mas no final o empate persistiu no placar. O resultado ainda deixa o Atlético invicto no torneio, visto que na estreia venceu o Bahia, fora de casa, por 1×0. 

Mais da base: 
Vila Nova é o líder do Goianão sub-15 
Atlético assume a liderança do Goianão sub-20

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O Dragão é o terceiro colocado com quatro pontos, e na próxima rodada encara o Fortaleza, fora de casa, no dia 14. O Cruzeiro por sua vez é o segundo colocado, com os mesmos números de pontos e enfrenta o Bahia, também fora de casa. Os horários e os locais das partidas serão ainda definidos pela CBF. 

Ficha técnica
Atlético-GO 1×1 Cruzeiro
2° rodada do Brasileiro Sub-20
Data:
09/04/24
Horário: 15h00
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia, Goiás 
Árbitro: Osimar Moreira da Silva Júnior (GO)
Assistentes: Lucas Cunha Passaglia e Ricardo de Almeida Prado (GO)
4° Árbitro: Wanderson Oliveira Sousa (GO)
Analista de Campo: Vicente de Paula da Silva Morais (GO) 

Gols: Pepê (ACG), Bruno Alves (CRU) 
Atlético-GO: Igor Pereira; Kauan, Ivan Henrique, Matheus Macedo e Kauan Moura; Lucas Belluco, Gustavo Almeida e Yuri Alves; Jean Carlos, João Gabriel e João Girotto
Técnico: Kassio Fernandes  
Cruzeiro: Otávio; Dorival, Bruno Alves, Kelvin e William; Henrique Silva, Jhosefer e Gui Meira; André, Tevis e Juan Índio 
Técnico: Fernando Oliveira

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO x Flamengo: cerca de 15 mil ingressos já foram vendidos para o duelo

Foto: Alan Deyvid

Campeões estaduais, Atlético-GO e Flamengo se enfrentam na estreia da Série A de 2024 no domingo (14), às 16h, no Serra Dourada. Até o momento, cerca de 15 mil ingressos de um total de 38 mil disponibilizados já foram vendidos ao público. A divisão do estádio para as torcidas será em 50% para cada uma.

Mais do Dragão:
Por empréstimo, Grêmio Anápolis acerta com três jogadores do Atlético-GO
Final do Goianão 2024 registra maior público da história do Estádio Antônio Accioly

Os ingressos seguem às vendas, tanto fisicamente quanto online, no site “Ingressos SA“. Na arquibancada, os valores são R$300 (inteira) e R$150 (meia-entrada), enquanto nas cadeiras, os preços são de R$400 (inteira) e R$200 (meia-entrada). No setor “Cadeira Premium”, o custo único é de R$300, com open bar de água, refrigerante e cerveja.

Os torcedores com a camisa do Dragão também pagam o valor da meia, assim como o público (de ambos os times) que levar 1kg de qualquer alimento da marca “Cristal”. Todavia, os sócios-torcedores do Rubro-Negro podem entrar de graça na partida, e o número de associados do clube goiano é de 5 mil, atualmente.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO acerta com zagueiro que estava no Goiânia

Atlético-GO faz proposta por zagueiro do Centro Oeste, que estava no Goiânia
Foto: Heber Gomes

O Atlético Goianiense acertou a contratação do zagueiro Marcão, de 22 anos, que atuou pelo Goiânia no Campeonato Goiano. O atleta chega por empréstimo ao Dragão e já está treinando nas dependências do clube. O contrato é até o final de 2024. A informação é de Felipe André. 

Mais do Dragão: 
Atlético empresta três jogadores para o Grêmio Anápolis

Marcão chamou atenção da diretoria do Atlético ainda na disputa do estadual. A negociação se estendeu logo após a primeira fase do torneio. Marcão é tido como uma aposta dentro do clube e caso agrade, poderá ser comprado de forma definitiva. O Atlético deve contratar mais jogadores até o final da janela, que se encerra no dia 19.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!