5.6 C
New York
sexta-feira, junho 26, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 1008

Com muitos gols, Iporá e União Rondonópolis empatam em estreia na Série D

Foto: Reprodução / IPEC TV

O Iporá estreou na Série D de 2024 com um empate em 2×2 contra o União Rondonópolis, do Mato Grosso. Os gols do Lobo Guará foram de Eduardo Gonçalves e Luquinha, enquanto Geandro e Thomás Balbino, de pênalti, marcaram para os visitantes.


Mais do futebol goiano:
Veja como foi: Iporá 2×2 União Rondonópolis – 1ª rodada do Brasileirão Série D

Na próxima rodada, os goianos viajam até a capital federal para enfrentar o Real Brasília no domingo (05/05), às 15h, no Estádio Defelê. Já os mato grossenses recebem o Capital, do Tocantins, no sábado (04/05), às 19h, no Engenheiro Luthero Lopes, em Rondonópolis.

Como foi Iporá x União Rondonópolis?

O primeiro tempo teve uma maior predominância dos visitantes, mas quem abriu o placar foi o Lobo Guará. Aos 2 minutos, depois de boa jogada pela esquerda, Eduardo Gonçalves escorregou, mas conseguiu escorar para o gol. Todavia, aos 11, Geandro acertou um belo chute forte de fora da área e empatou.

Segundo tempo com mais um gol para cada time

Já na segunda etapa, logo aos 8 minutos, Thomás Balbino converteu um pênalti que o Tourão do Cerrado ganhou após um contra-ataque pela esquerda. Entretanto, aos 16, Luquinha chutou de fora da área e encobriu o goleiro dos visitantes, em um gol que definiu o placar final.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Goiás 3×3 M19 Guapó – 9ª rodada do Goianão sub-20

Goiás e M19 Guapó se encaram neste sábado (27), às 15h30, em mais um confronto do Goianão sub-20. O Verdão tenta manter a liderança do estadual, e o time da Grande Goiânia mira deixar a zona de rebaixamento.


Mais da base
Veja os primeiros resultados da rodada

Assista ao vivo pela transmissão da FGF TV. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Iporá 2×2 União Rondonópolis – 1ª rodada do Brasileirão Série D

Iporá e União Rondonópolis, do Mato Grosso, duelam na 1ª rodada da Série D de 2024. A partida começa às 15h, no Ferreirão, casa do Lobo Guará. O grupo das equipes ainda conta com os goianos Crac e Anápolis, que estream no domingo (28); o mato grossense Mixto; o tocantinense Capital; o Brasiliense e o Real Brasília, ambos do Distrito Federal.


Mais do futebol goiano:
Anápolis, Crac e Iporá estreiam na Série D neste fim de semana

Siga pela transmissão da IPEC TV. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Aliança 2×3 Vila Nova – 1ª fase do Brasileiro Feminino A3

Aliança e Vila Nova definem neste sábado (27) o goiano que seguirá na disputa do acesso no Campeonato Brasileiro Feminino A3. A bola rola às 15h30, no Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. As Tigresas venceram por 7 a 4 na ida e têm vantagem.


Mais do futebol feminino
Veja tudo sobre o duelo

Assista ao vivo pela nossa transmissão. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com 26 jogadores, Inhumas confirma plantel completo para a Divisão de Acesso

Com 26 jogadores, Inhumas confirma plantel completo para a Divisão de Acesso
Foto: Edivair Custódio

Prestes a iniciar sua caminhada na Divisão de Acesso do Goianão de 2024, o Inhumas divulgou o seu plantel completo através das redes sociais. Sob o comando do treinador Augusto Fassina, a Pantera revelou quais serão os 26 jogadores que farão parte do elenco que busca retornar à elite estadual.

Mais do futebol goiano
Anápolis vence o Inhumas em jogo-treino disputado no Zico Brandão
Com Gustavo Vintecinco, Centro Oeste divulga elenco para Divisão de Acesso

Depois de terminar o Goianão de 2023 na lanterna e ser rebaixado, o Inhumas quer voltar rapidamente à elite do Campeonato Goiano. Na Divisão de Acesso de 2024, a Pantera faz a sua estreia no próximo domingo (28), a partir das 16h, no Abrão Manoel da Costa, perante a equipe do Trindade.

Confira o elenco do Inhumas para a disputa da Divisão de Acesso de 2024:

  • Goleiros: Wallace Andrade, Henrique Marchesan e Sérgio
  • Zagueiros: Gustavo Rambo, Guilherme Café, Jonatha e Lucas Costa
  • Laterais esquerdos: Carlos Henrique, Fernandinho e Carlos Neto
  • Laterais direitos: Ivan Jr. e Adson Felippe
  • Meias: Bernardo, Lúcio, Petrocelli, Emerson Silva, Lucas Gabriel, Mendes e Adson
  • Atacantes: Thiago, Pedro Gabriel, Valter Bala, Wilson, Lucas Vitor, Fábio Cruz e Diogo Matheus
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atacante da base do Goiás é promovido ao time principal e pode ser utilizado na Série B

Atacante da base do Goiás é promovido ao time principal e pode ser utilizado na Série B
Foto: Isabela Azine/EG

O atacante Halerrandrio, uma das recentes revelações das categorias de base do Goiás, está sendo promovido ao time principal. O jogador tem 17 anos e vinha atuando no Goianão Sub-20 e Brasileirão Sub-20. Com isso, o técnico Márcio Zanardi deve aproveitá-lo ao longo da Série B. A informação foi publicada primeiro pelo jornalista Gustavo Ramos.

Mais do Verdão
Goiás inicia venda de ingressos para estreia em casa na Série B, contra a Ponte Preta
Márcio Zanardi explica rodízio na capitania do Goiás e fala sobre batedores de bola parada

Halerrandrio vem se destacando nos últimos anos. Em 2022 e no início de 2023, integrou o plantel do sub-17 do Goiás, fazendo 11 jogos e marcando seis gols no total. Na sequência do ano passado, o atacante subiu para o sub-20, com 16 partidas e três gols.

Em 2024, Halerrandrio vem tendo uma média de 0,67 gols por jogo no Goianão Sub-20 e é o vice-líder do Goiás em gols/assistências no Brasileirão Sub-20. Na temporada como um todo, são 13 jogos, cinco gols e três assistências. O desempenho do jovem atleta chamou a atenção de Márcio Zanardi, que o adicionou para ajudar o Verdão na disputa da Série B.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em derrota para o Sport, Márcio Fernandes revela que jogadores passaram mal no vestiário

Em derrota para o Sport, Márcio Fernandes revela que jogadores passaram mal no vestiário
Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova F.C.

Em entrevista coletiva após a derrota para o Sport, o técnico Márcio Fernandes revelou que alguns jogadores do Vila Nova passaram mal no vestiário, durante o intervalo. Certos atletas, cujos nomes o treinador não explicitou, chegaram até a vomitar. Na volta para o segundo tempo, o comandante colorado voltou a campo com três substituições.

Mais do Tigrão
Na Arena Pernambuco, Vila Nova é dominado pelo Sport e perde a primeira na Série B
Saiba como foi o lance a lance de Sport 2×0 Vila Nova, por meio do Tempo Real EG

Na noite de sexta-feira (26), o Vila Nova visitou o Sport na Arena de Pernambuco e perdeu por 2×0, pela 2ª rodada da Série B. No primeiro tempo, o Tigre atuou muito recuado e foi completamente dominado pelo Leão. Na etapa final, a equipe goiana reagiu e teve boas chegadas, mas levou outro gol em um contra-ataque fulminante do adversário.

Estratégia e problemas de saúde

Márcio Fernandes comentou que a estratégia de jogo colorada não era de ficar tão atrás, mas a imposição do Sport foi determinante para essa postura. Para o técnico, o Vila Nova foi melhor no segundo tempo. De qualquer forma, a saúde de alguns jogadores foi determinante para o resultado final.

“Até devido à nossa equipe estar muito atrás, fizemos três substituições. Tivemos problemas com jogadores passando mal e vomitando depois do primeiro tempo. Fizemos três mudanças para que o time pudesse ter força no jogo. Acho que melhoramos e tivemos grandes chances até para empatar o jogo, mas não conseguimos finalizar bem”, analisou o treinador.

No 2º tempo, Márcio Fernandes sacou Anderson Conceição, Ralf e Luciano Naninho, colocando Jemmes, Igor Henrique e Igor Torres. O Vila Nova melhorou, mas de fato esbarrou em finalizações imprecisas. Agora, o Tigre terá mais de uma semana de descanso, pois volta a campo só em 4 de maio (sábado), às 18h, quando recebe o Operário.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Clássico no Estádio Olímpico define goiano que seguirá no Brasileiro Feminino A3

Foto: Divulgação

Aliança e Vila Nova decidem neste sábado (27) o goiano que seguirá na luta pelo acesso no Campeonato Brasileiro Feminino A3. O maior clássico do futebol feminino no estado ocorre no estádio Olímpico Pedro Ludovico, às 15h30.


Na ida, no Onésio Brasileiro Alvarenga, o Tigre venceu por 7 a 4 e pode perder por até dois gols que avança para a próxima fase. As aurinegras precisam de um triunfo por três gols para levar a decisão para os pênaltis e por quatro ou mais para avançar diretamente.

Mais do futebol feminino
Técnico elogia elenco colorado
Thalia agradece chance no Aliança e espera retribuir com gols

A técnica Christiane Guimarães vai manter a equipe que atuou contra o Vila Nova na ida, com uma exceção. Andrielly, ex-Vila Nova, pode ser novidade no ataque aurinegro, na tentativa de dar gás à equipe, que precisa de larga vantagem para avançar. A goleira Jéssica teve confirmada lesão no ligamento do joelho e segue fora. Magna continua titular.

Do lado colorado, Robson Freitas não tem problemas. O treinador sinaliza que vai manter em campo a equipe que goleou na partida de ida. Durante a semana, ele pediu atenção para evitar dar sobrevida às rivais no confronto.

Ficha técnica
Aliança x Vila Nova
1ª fase do Brasileirão Feminino A-3
Data: 27 de abril de 2024
Horário: 15h30
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia
Árbitro: Rubens Paulo dos Santos
Assistentes: Jordana Batista e Lucas Passaglia
Aliança: Magna; Yasmin, Cibelly, Capel e Sarah; Mariana Zanzan, Marília e Idalana; Maria Eduarda, Lois (Andrielly) e Amanda Zói.
Técnica: Christiane Guimarães.
Vila Nova: Mell; Ludy, Erica Santos, Tetê e Maiza; Naty, Nayane e Amanda Gomes; Jhulian, Naytielle e Letícia.
Técnico: Robson Freitas.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anápolis, Crac e Iporá estreiam na Série D neste fim de semana

Foto: Célio Messias / CBF

Vai começar a Série D do Campeonato Brasileiro. Três goianos disputam, a partir deste sábado (27), a quarta divisão nacional. Do trio de Goiás, o primeiro a entrar em campo é o Iporá, que pega o União-MT, às 15h, no Ferreirão.


No domingo (28), o Anápolis vai até o Serejão, em Taguatinga, encarar o Brasiliense, às 15h30. O Crac é o último a estrear, às 18h, contra o Mixto, no Dutrinha, em Cuiabá. Todos os goianos estão no grupo A5.

Mais do futebol goiano
Trio que estava no DF reforça Iporá

O Iporá tem um elenco bastante reformulado em relação àquele que foi rebaixado no Campeonato Goiano. O Lobo Guará manteve alguns nomes, como do goleiro Luis Felype, do volante Pedro Bambu e do atacante Du Gaia. O técnico Kiko Araújo apostará em jovens.

No Anápolis, segue o trabalho de Luiz Carlos Winck. Os resultados do início do ano foram um pouco frustrantes, mas o Galo fez pequenas mudanças no plantel, com a chegada de reforços e algumas dispensas.

Por sua vez, o Crac fez alterações profundos. O técnico é novamente Paulo Massaro, responsável pela campanha de 2023, que agora volta em busca do acesso à Série C. A maior parte dos atletas que jogou o Goianão deixou o clube e vários outros foram contratados.

Além do trio de goianos, o grupo A5 tem Brasiliense, Mixto, União-MT, Capital-TO e Real Brasília. Os times se enfrentam em turno e returno e os quatro primeiros avançam para a segunda fase.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na Arena de Pernambuco, Vila Nova é dominado pelo Sport e perde a primeira na Série B

Na Arena Pernambuco, Vila Nova é dominado pelo Sport e perde a primeira na Série B
Foto: Paulo Paiva/Sport Recife

Na noite desta sexta-feira (26), o Vila Nova foi dominado pelo Sport e perdeu por 2×0 na Arena de Pernambuco, com gols de Rafael Thyere e Gustavo Coutinho. O Tigre até reagiu no segundo tempo, chegando algumas vezes com perigo, mas não conseguiu evitar o primeiro revés na Série B de 2024.

A equipe goiana volta a campo somente no dia 5 de maio (sábado), às 18h, quando recebe o Operário no OBA, pela 3ª rodada da Série B.

Mais do Tigrão
Saiba como foi o lance a lance de Sport 2×0 Vila Nova, por meio do Tempo Real EG

Como foi Sport 2×0 Vila Nova?

Como era de se esperar, o Vila Nova adotou uma postura defensiva diante do Sport, que não quis nem saber. Com uma maior posse de bola, o Leão foi para cima do Tigre e começou a empilhar uma oportunidade atrás da outra. A primeira foi aos oito minutos, quando Tití Ortiz chutou bem, mas deu azar de acertar o companheiro Rafael Thyere.

Depois disso, Dênis Júnior precisou trabalhar duas vezes, em arremates de Gustavo Coutinho e Tití Ortiz. Quando o goleiro falhou e Gustavo Coutinho o driblou, o centroavante do Sport não conseguiu completar a jogada. Aos 26, não teve jeito. Em cobrança precisa de escanteio, Rafael Thyere subiu no terceiro andar para desviar de cabeça e abrir o placar.

No restante do primeiro tempo, não houve praticamente mais nenhum lance de perigo. A segunda etapa, no entanto, foi para lá de agitada. Logo aos cinco minutos, em contra-ataque de almanaque, Romarinho levantou para Tití Ortiz, que tocou de cabeça para Lucas Lima. O meia invadiu a área e tocou para Gustavo Coutinho, que se esticou e completou.

Após o golaço, o Sport ainda poderia ter anotado o terceiro, mas o surpreendente arremate de longa distância de Tití Ortiz atingiu o travessão. O Tigre enfim começou a mostrar suas garras. Caíque França esticou os dedos para defender boa finalização de Júnior Todinho. Alesson também chegou perto de diminuir, mas novamente o goleiro do Leão brilhou.

O duelo ficou aberto e o Vila Nova, que não tinha mais nada a perder, intensificou a pressão e foi para cima. O Sport, por sua vez, administrava a vantagem e se arriscava ocasionalmente nos contragolpes. No final das contas, a estratégia pernambucana se mostrou superior e o Tigre saiu de campo sem conquistar pontos.

Ficha técnica
Sport 2×0 Vila Nova
2ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 26 de abril de 2024
Horário: 19h
Local: Arena de Pernambuco, em Recife (PE)
Árbitro: Kleber Ariel Gonçalves da Silva (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Gols: Rafael Thyere (SPO), aos 26′ do 1T. Gustavo Coutinho (SPO), aos 5′ do 2T.
Sport: Caíque França; Pedro Lima, Luciano Castán, Rafael Thyere e Felipinho; Felipe, Fabrício Domínguez (Lucas André) e Lucas Lima (Pedro Vilhena); Tití Ortiz (Fábio Matheus), Gustavo Coutinho e Romarinho (Pablo Dyego).
Técnico: Mariano Soso.
Vila NovaDênis Júnior; João Vitor (Elias), Ruan Santos, Anderson Conceição (Jemmes) e Eric; Ralf (Igor Henrique), Cristiano, Geovane e Luciano Naninho (Igor Torres); Alesson e Júnior Todinho (Juan Christian).
Técnico: Márcio Fernandes.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!