Os primeiros dias de disputas nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de 2021, em Brasília, tiveram alguns bons resultados por parte dos representantes goianos. O mais marcante deles foi a medalha de ouro de Patrik Cardoso, no taekwondo, mas as modalidades coletivas também tiveram um rendimento sólido.
Mais dos desportos universitários
Saiba mais sobre os atletas goianos no JUBs Brasília de 2021
Goianos concluem Paralimpíadas Universitárias com medalhas
Patrik Cardoso, membro da equipe Impacto, garantiu a medalha de ouro representando a UNIFAN e se sagrou campeão brasileiro universitário. Ele não foi o único goiano a medalhar no taekwondo, pois Danilo Jordão, da UFG, ficou com a medalha de bronze.
Em outros esportes, a UniRV venceu por 3×0 a Uninassau-PB no vôlei feminino (todas as parciais foram de 25×23). No basquete do mesmo naipe, a UFG foi derrotada por 136×4 perante a Unifor-CE. No masculino da mesma modalidade, a UniEVANGÉLICA superou a UFMA-MA por 69×50.
No handebol feminino, a UniRV fez jogo duro, mas perdeu para a Unifap-AP por 26×24. No masculino, a UniEVANGÉLICA triunfou sobre o Fateb-PR por 37×28. No tênis de mesa, Tharik Bueno (UFG Catalão) sofreu um revés de 3×0 contra o paulista Lucas Freitas. Por fim, no futsal, a UniRV perdeu por 5×1 para a Uniplac-SC no feminino, enquanto a equipe masculina da UniRV bateu a UFS-SE por 2×1.