5.6 C
New York
sábado, outubro 23, 2021
Início Futebol Futebol Goiano Robert se diz feliz por assistência e valoriza grupo da Aparecidense

Robert se diz feliz por assistência e valoriza grupo da Aparecidense

No último sábado (9), a Aparecidense venceu o Uberlândia por 1×0 no Parque do Sabiá. O jogo foi válido pela ida das quartas de final da Série D, colocando a equipe goiana mais perto de um acesso para a terceira divisão nacional. Em entrevista ao EG, o meia Robert, autor da assistência para o gol de Alex Henrique, avaliou o momento do Camaleão.

Mais do futebol goiano
Com golaço de Alex Henrique, Aparecidense supera Uberlândia
Início da Terceira Divisão do Goianão é adiado em uma semana

A vitória sobre o Uberlândia foi a primeira vez que a Aparecidense conseguiu ganhar como visitante no mata-mata desta Série D. Na 2ª fase e nas oitavas, o time goiano tinha acumulado uma derrota e um empate. Robert minimizou o fato, e já mostrou estar de olho no próximo confronto.

- Anúncio -

“Para nós é um resultado importante, mas em todos os outros jogos também fomos para vencer. O futebol é apaixonante por isso. […] Sabemos que foram apenas os 90 primeiros minutos da decisão, e sabemos o que temos de fazer aqui para sair com a classificação”, afirmou o jogador.

Durante o duelo, Robert foi um dos jogadores mais participativos do Camaleão. Foi dele, inclusive, o passe elevado para o belo gol de Alex Henrique, o qual sacramentou o resultado positivo. “Como qualquer outro jogador, fico feliz em ter feito uma boa partida e ajudado os meus companheiros. É isso que a gente busca como atleta. Não valeria de nada se jogasse bem e a equipe não tivesse vencido. Fico feliz com a assistência, mas o grupo tem ajudado bastante um ao outro para crescer e evoluir”, comentou.

Jogo decisivo

O jogo de volta contra o Uberlândia acontece neste sábado (16), às 15h, no Aníbal Batista de Toledo. Para a Aparecidense, basta um empate para avançar de fase e partir para as semifinais. Dessa forma, os goianos estariam garantidos na Série C de 2022.

“O resultado é a realização do nosso trabalho. A gente vem durante o campeonato inteiro nos preparando para este momento. Chegamos e conseguimos dar o primeiro passo rumo ao nosso objetivo. A gente sabe que foi um jogo difícil, a equipe deles tem bastante qualidade, mas estamos com a cabeça focada e os pés no chão”, analisou Robert.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Estadual de basquete terá jogos “bolha” em Vianópolis entre sábado e domingo

Neste fim de semana, o Campeonato Goiano de Basquete Adulto Masculino apresenta suas ações em Vianópolis. Com o sistema de "bolha", em...

Com seis categorias, Copa Cidade de Goiânia acontece neste fim de semana

Neste sábado (23), no Parque Ateneu, vai começar a Copa Cidade de Goiânia de vôlei. Com seis categorias entre infantil, infanto e...

Hidrolandense e Aparecida perdem pontos no Goianão Sub-17

A Federação Goiana de Futebol (FGF) anunciou a punição de dois clubes no Goianão Sub-17 de 2021 por escalação de jogadores irregulares....

Pelo Goianão Feminino, Atletas de Jesus e Aliança fazem jogo decisivo

Pela 2ª rodada do returno do Goianão Feminino de 2021, Atletas de Jesus e Aliança se enfrentam neste sábado (23), a partir...

Dudu descarta ansiedade por meta de pontos na Série B: “estamos no caminho certo”

Há sete jogos invicto na Série B de 2021, o Vila Nova está a duas vitórias de alcançar uma pontuação que normalmente...
Anúncio