O presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, em entrevista ao jornal O Popular, afirmou que Osmar Lucindo não está mais no cargo de gestor da Base do Verdão. Osmar saiu da sua antiga posição e agora irá ficar responsável apenas pela supervisão do setor, não tendo mais poder para decisões sozinhas no setor para o clube.
O novo profissional que irá assumir o cargo de gestão do setor no clube não foi revelado pelo presidente, mas o mesmo destacou que em poucos dias ele será revelado. Outras demissões irão ser tomadas dentro do setor do Goiás, como informou Paulo Rogério. A direção do Goiás não está satisfeita com os últimos resultados e com isso prometeu “mudanças profundas”.
Mais do Verdão:
Diego destaca crescimento da equipe
Veja a arbitragem para a 5ª rodada do Goianão
Promessa da base renova contrato com o clube
Arthur não vê rivalidade com Goianésia pelo caso Michael
– O Osmar Lucindo continua como supervisor, mas nós teremos um novo diretor. A partir destas mudanças, ninguém irá decidir nada sozinho por lá. Nós temos que começar a mudar a cara da base e voltar a revelar jogadores para justificar o tamanho do investimento anual por lá. As mudanças na base serão mais profundas, na semana que eu retornei fiz reuniões de tudo o que eu penso e quero na base. Vamos mudar tudo, desde profissionais, forma de gestão, de captação de garotos, parcerias, de esquemas táticos , preparação física, fisiologia, perfil de técnico e físico dos atletas e principalmente o intercâmbio da base e profissional.
Antes do anúncio da saída de Osmar Lucindo do cargo de gestor da base, o Goiás demitiu o técnico do Sub-20 Richard Oliveira. E dias depois começou a rescindir com alguns atletas da base, onde zagueiro e dois meias foram demitidos.
O Verdão fracassou nos torneios de base neste começo de ano, sendo eliminado ainda na primeira fase da Copa São Paulo e da Copa Votorantim (sub-15).