5.6 C
New York
domingo, fevereiro 25, 2024
InícioQuadraHandebolConvocado para a seleção brasileira, goiano pede ajuda para disputar competições

Convocado para a seleção brasileira, goiano pede ajuda para disputar competições

O goiano Peterson Castro foi convocado para defender o Brasil em duas competições internacionais no handebol. O sonho de jogar com a amarelinha, no entanto, ainda depende de patrocínio.


Por ora, o atleta ainda não conseguiu viabilizar a verba para atuar na Copa América e no Mundial de Handebol, ambos na categoria master.

Mais do esporte em Goiás
Goianos são convocadas para a seleção de vôlei sentado

- Anúncio -

A primeira competição é a Copa América, que será realizada no Chile, em abril. Castro precisa de, pelo menos, R$ 4 mil para viabilizar a ida ao torneio. O valor cobre passagem, hospedagem, deslocamento e alimentação.

Depois, ele ainda tem uma convocação garantida para o Mundial, que será sediado na Croácia. Ainda não há data, uma vez que as autoridades aguardam uma melhora no cenário epidemiológico da covid-19.

“Este ano, também terei três competições nacionais e todas dependem de patrocínio para que eu possa jogar”, disse ao EG.

Castro joga handebol desde os 10 anos de idade. Com 44, ele mantém a forma e é destaque em torneios nacionais. “Já rodei muito o Brasil através do esporte. Ano passado participei do Campeonato Brasileiro Master, em São Paulo, e fui convocado para a seleção brasileira da categoria”, conta.

Os interessados em ajudar podem acioná-lo pelo telefone (62) 996075193 ou pelo perfil do Instagram @peterson.de.castro.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P